quinta-feira, 18 de março de 2010

O personagem da quarta-feira é Alan


Amigos, quando Cuca anunciou a equipe titular, ouvimos diversas críticas à escalação de Alan. Por ser também centroavante, de fato o príncipe pó-de-arroz não parece ser a companhia ideal para Fred. Mas, com Maicon vendido e Wellington Silva debilitado, o treinador tricolor teve que optar por Alan. Mal sabia o técnico que o melhor jogador em campo seria exatamente ele, o Alan.

O Fluminense venceu o Uberaba por 2 a 0, e eliminou assim a necessidade da partida de volta. O primeiro gol de Alan, após passe de Fred, mostrou todo o seu faro de artilheiro. O giro em cima do zagueiro foi perfeito, a finalização foi perfeita, e o gol ainda no primeiro tempo foi perfeito para as pretensões do Fluminense.

Já o segundo gol do príncipe pó-de-arroz foi uma obra de arte. O lateral Mariano, em excelente fase, cruzou da direita, de trivela, com curva. Alan emedou de primeira, forte, sem chances para o arqueiro do Uberaba. Golaço, e repito: obra de arte. O tento que classificou o Fluminense poderia estar exposto ao lado da Mona Lisa, no Louvre de Paris.

E assim o Tricolor garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário das oitavas sairá do confronto entre Portuguesa e Ponte Preta (no primeiro jogo, houve empate de 1 a 1, em Campinas). Em caso de nova classificação, o troféu começará a esboçar um sorriso. (Para quem não está acostumado, nas minhas crônicas as taças sorriem, principalmente quando veem que terão um destino maravilhoso.)

O personagem da quarta-feira é Alan, o príncipe pó-de-arroz. De mero substituto a herói da noite, eis a trajetória maravilhosa de Alan na noite de Uberaba.

PC

7 comentários:

  1. Ficou um tempo na reserva, mas o faro de gol continua apurado.

    Fluzão rumo ao bi da Copa do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei do Alan, é iluminado! Espero q não tenha o destino de Maicon e Wellington Silva. Acorda diretoria!!!
    Mesmo em noite não muito inspirada, me enche os olhos ver o Conca jogar. Qta bola tem esse argentino. Deveria ficar pra sempre no Flu!
    Qdo o Julio Cesar vai tomar coragem de fazer jogada de linha de fundo?!??!!?!? Aindanão rendeu nem 30% do q pode! Vamos lá lateral!!! Tá esperando o q?!?!
    Tô na torcida para q a contusão do Fred não seja tão grave como estão falando por aí! Q nosse artilheiro tenha uma rápida e excelente recuperação! É indispensável!
    Fluzão, o único time da noite classificado para a próxima fase!
    Vamos buscar essa taça!
    ST

    ResponderExcluir
  3. Excelente! AlanGol ta de volta, me amarro nesse mlk, e sinceramente? tenho mais carinho por ele do que pelo WS>

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que o Fred aprendeu a jogar do lado do Alan e do André Lima, quando os dois estão em campo o Fred sai mais da área para armar o jogo (com o Alan, eles variam; com o André Lima, não tem tanta variação).

    Quanto ao time, acho que o trio de zaga (qualquer um que for escalado no Flu) é muito bom e o trio de meio campo, Diguinho, Everton e Conca, é a força do time, falta só um jogador com as características do Everton para que este meio campo tenha reservas a altura.

    []'s

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei o Alan melhor que o Maicon. Mas o Maicon começou a voar em campo e servir ao Fred para os gols. Mas não era decisivo, ou seja, não tem o faro de gol do Alan, também rápido e com mais habilidade. Vamos torcer para o Fred se recuperar e, com certeza, teremos outra dupla marcando muitos gols para o Tricolor.
    Sds,
    Leandro

    ResponderExcluir
  6. obrigada, estava querendo realmente ler algo sobre o jogo de ontem.
    e seu texto é maravilhoso, gostoso de ler.
    vc é um tricolor como muitos, criativo e inteligente
    parabéns

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos elogios, Andréa. Volte sempre aqui! :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.