domingo, 16 de novembro de 2008

Feliz Aniversário, Mengão!!!

Alô Nação Rubro-Negra! Que belo presente recebemos hoje!!!

No fim-de-semana em que o Mais Querido do Brasil completa 113 anos, fomos agraciados com uma vitória maiúscula sobre o Palmeiras, daquelas que ficam gravadas na história do confronto.

Destaque para o meio-campo do Flamengo, mais uma vez composto por quatro jogadores terminados em “on”: Kléberson, Ibson, Aírton e Jaílton. Tudo bem, na verdade o Jaílton joga como terceiro zagueiro, e o meio é completado pelos alas Juan e Léo Moura, mas eu não podia perder a piada. E o placar foi tão dilatado graças ao meio-campo.

Enfim funcionou a dupla formada pelos filhos de Kleber e de Ib! Pela primeira vez no campeonato os dois jogaram bem numa mesma partida, e presentearam a torcida com um show de bola, com direito a três gols do camisa sete, sendo um deles encobrindo São Marcos, com a bola morrendo na gaveta, e outro de letra! Uma pintura.

Mas não foi só isso que determinou o placar. O meio-campo alviverde não jogou. E deixou o Flamengo jogar. Assim fica mole! Eles até tentaram engrossar um pouco a partida, mas os dois golzinhos palmeirenses só engrandeceram ainda mais a vitória do Mengão.

Outro fator que acho que foi decisivo foi a agressão sofrida pelo técnico rubro-negro do Palmeiras por um bando de pseudo-torcedores antes mesmo de deixarem as terras paulistanas. O técnico estava visivelmente abalado, e acho que isso contribuiu para o fraco desempenho do time.

Vou fazer como o meu companheiro de blog e eleger um personagem para o jogo. Ibson? Kléberson? Não! Escolho o nosso técnico, Caio Júnior. Eu mesmo já o critiquei algumas vezes, mas sou um dos poucos flamenguistas que conheço que apóiam plenamente o seu trabalho. Ele está muito certo em pedir que seja mais valorizado, pois temos o segundo melhor ataque da competição sem um matador no time. Fiquei muito feliz ao ouvir a torcida fazer o que ele havia sonhado: gritar seu nome (sem a palavra “burro” logo depois).

Assim como o nobre colega afirmava na primeira metade do ano, eu também afirmo agora: EU ACREDITO! Já nem ligo mais para o G4 inferior da tabela, se Vasco ou Fluminense vão ouvir as piadinhas sobre a diferença entre eles e o Faustão ou não. Prego a união dos times cariocas contra os paulistas! Que Vasco e Fluminense consigam derrotar o virtualmente imbatível São Paulo. Só assim para sermos campeões, mas repito: Eu acredito!

Próxima final será contra o Cruzeiro, que levou uma chinelada do Náutico e agora está mais aflito que o próprio Timbu. Espero que o Fla mantenha o mesmo espírito do jogo de ontem, e a Raposa mantenha o do jogo de ontem. Aliás, até os placares poderiam ser mantidos: Flamengo vencendo por 5 a 2, Cruzeiro perdendo por 5 a 2. Tomara...

Curiosidade: o Flamengo foi fundado no dia 17 de novembro de 1895. Mas a data foi mudada para 15 de novembro, para “aproveitar” o feriado, por isso o aniversário do clube é comemorado no dia 15.

rafs

6 comentários:

  1. Meus pitacos sobre a parte de cima da tabela. Não é de torcedor, não. É o que eu acho mesmo.
    - o título fica entre Grêmio e São Paulo. O Grêmio pela tabela moleza (acho que ganha os 9 pontos) e o São Paulo por ter o melhor elenco do país.
    - as outras 2 vagas na Libertadores vão para Cruzeiro e Palmeiras (já na próxima rodada, a tabela se ajeita - o Palmeiras pega o Ipatinga em casa, e o Cruzeiro pega o Flamengo no Mineirão - é muito difícil bater a Raposa lá!).
    - além desses 4, devem ir para a Libertadores o Sport e o Fluminense, que deve herdar uma das vagas peruanas - a situação lá tá muiiiito longe de se resolver, pelo que eu soube.

    Sobre o aniversário, parabéns ao Flamengo. Citando o hino do rubro-negro, "eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo".

    Sobre o confronto São Paulo x Fluminense, tenham a certeza de que o Tricolor entrará em campo PARA VENCER. Independentemente do fato de isso ajudar ou não o Flamengo. O FLUMINENSE FC JAMAIS ENTREGARÁ UM JOGO!!! JAMAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem toda a razão de acreditar, enquanto há chance tem que torcer...mas as chances de o Flamengo erguer o caneco são minúsculas, avalio que sejam de uma em cem, com São Paulo e Grêmio com chances muito próximas, tecnicamente empatados. Como já disse meu irmão, também não acho que o Flamengo vá para a Libertadores, mas o fator psicológico do Palmeiras pode tornar o sonho muito próximo da realidade já na próxima rodada...SIM, eu acredito na possibilidade de o Ipatinga bater o Palmeiras!!! Sinceramente, aposto num Cruzeiro 3 x 0 Flamengo na próxima rodada. O Cruzeiro é mais time e é muito forte no Mineirão.
    Não entendi a piada sobre o G4 de baixo, não estou lá...
    Agora, diferentemente do meu irmão, não dou parabéns ao Flamengo...tenho ódio do clube e da extrema arrogância da maioria absoluta de sua torcida...SIM, EXATAMENTE, não tenho muito espírito esportivo...e o aniversariante também não, já que diferentemente do Clube das Três Cores que traduzem Tradição, não joga sempre pra vencer...vide os inúmeros exemplos de entrega de jogos para prejudicar o Clube de maior Tradição do país.

    ResponderExcluir
  3. Nota triste sobre a goleada rubro-negra: ela se iniciou num lance totalmente irregular. O Fluminense não dá essa "sorte".

    ResponderExcluir
  4. PC, se o Fluminense entregar o jogo contra o SP, ele vai cair para a Segundona (já disse que não cai neste ano)...

    Sobre o Flamengo, um minuto -acho que vou vomitar.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Minoru, parabéns! Dia 15 também foi o seu aniversário! :D

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.