sábado, 21 de fevereiro de 2009

A derrota da camisa

Amigos, a primeira semifinal da Taça Guanabara foi um jogo eletrizante. O Resende surpreendeu a todos e eliminou o favoritíssimo Flamengo, no Estádio Mário Filho. O rubro-negro, que vinha falando em ser campeão invicto, ruiu diante da equipe do Sul Fluminense. Nem mesmo a camisa rubro-negra, que às vezes ganha os jogos sozinha, foi capaz de parar o alvinegro do sul do estado.

Eis o que essa partida representou: a derrota da poderosa camisa rubro-negra. O 3 a 1 foi cruel, foi inapelável. É um daqueles placares que não deixam dúvidas. O Resende foi superior, fez pouco da mística rubro-negra, e rasgou a camisa do mais querido em pleno Maracanã. Agora, é necessário juntar os cacos na Gávea, e reconstruir o time para o segundo turno. Já o Resende tem que pensar na final da Taça Guanabara. Daqui a uma semana, o alvinegro do sul fará o jogo mais importante de sua história, contra Botafogo ou Fluminense.

Os idiotas da objetividade já me escrevem dizendo, "o clássico-vovô é a final antecipada". Eu respondo: "não é, não". A batalha de quarta-feira é apenas a segunda semifinal. É óbvio que o vencedor do clássico será o favorito da final da Taça Guanabara. Mas favoritismo não ganha jogo. A própria semifinal de hoje atira essa verdade nas nossas caras.

E quem é o personagem do sábado de Carnaval? Antes do jogo, eu pensava em apontar a camisa rubro-negra para o ilustre posto. Isso porque eu achava que ela venceria sozinha o jogo, como eu já vi acontecer tantas vezes. Mas ela perdeu, e assim não merece o cargo. Desse modo, o meu personagem do sábado só pode ser o aplicado time do Resende, comandado pelo competente técnico Antonio Carlos Roy (cujo trabalho eu já acompanhei, quando ele era o técnico do Friburguense). Por ter rasgado a camisa que vence jogos sozinha, o time do Resende fez por merecer a homenagem.

PC

6 comentários:

  1. adicione ao seu post a frase do tecnico deles

    "defender como time pequeno e atacar como time grande"

    boa filosofia p um jogo como esse.

    Agora, os mulambos sentem como é jogar sem a ajuda do apito amigo e pior é vê-los reclamando disso. Ah, mas o proprio Juan disse que devem estar compensando os favorecimengos (thanks ramon, adoooro) do inicio do campeonato.

    E estavam nos zuando, mas nós, aos trancos e barrancos vencemos por 3x0 o Resende.

    Agora falando sério, DA NOSSA SEMI, o jogo contra o Botafogo será dificílimo, estive lá hoje no treino do Flu e vi que os caras suaram a vera, vontade dos jogadores do Flu não vai faltar, mas prevejo dificuldades já que para mim o Botafogo foi o melhor time da TG, com folga.

    E que me desculpem, mas ver a prepotência mulamba ser calada mais uma vez no Maracanã é gostoso demais.


    CHORA MULAMBADA, O CHORO É LIIIIVRE!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Bel!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=55088092&tid=5305259258899076310&na=4

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5305259838719661270&na=4

    ResponderExcluir
  3. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5305268583273075926&na=4

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que a Nação Anti-flamenguista está em festa, mas temos que ser cautelosos... se o Fluminense perder para o botafogo e o flamengo ganhar a taça rio, a mulambada já vai poder comemorar o tri...pq eles não vão perder 2 vezes pro Resende...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.