quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mengão nas oitavas

Pois é, meus amigos, o Flamengo passou sem dificuldades pelo Remo e está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, esperando o vencedor do confronto entre Paraná e Fortaleza.

O time Rubro-Negro fez um primeiro tempo sonolento, e o Azulino esbarrou nas suas limitações. Talvez o Mengão estivesse mesmo com a cabeça nas semifinais do Carioca, e o Leão mostrava porque está na situação atual.

Veio o segundo tempo, e Fierro entrou no lugar de Erick Flores. E entrou com muita vontade. O relógio não marcava nem dez minutos quando o chileno ganhou um escanteio na raça. Bola desviada duas vezes no meio do caminho, e Willians marcou seu primeiro gol usando o Manto Sagrado. Pouco mais tarde, o chileno puxou o contra-ataque que terminou com um toque de categoria do herói do Fla-Flu, Emerson. Dois a zero, e o Flamengo garantia a eliminação do Remo.

Aliás, é muito triste a situação do clube paraense: não está garantido nem na Série D, podendo encerrar a temporada 2009 no fim de semana, se perder para o Paysandu. A torcida azul, que dividiu o estádio com a torcida flamenguista, fez uma belíssima festa, e não merece estar nessa situação. Tomara que o Jairzinho (sim, o Furacão da Copa de 70) dê jeito no clube.

Como eu já previra, o time da Gávea jogou para o gasto, e a partida não teve mais nada de interesse. Talvez uma cabeçada explodindo na trave do goleiro Bruno. Interessante mesmo foi ver o golaço do Diego Souza na Ilha do Retiro, sacramentando a primeira derrota do Sport na temporada. Fogo de palha esse tal de Sport... chutou um monte de cachorros mortos, até venceu jogos importantes na própria Libertadores, mas eu já suspeitava que ia amarelar quando enfrentasse um grande clube brasileiro. O lance do Boi Bandido foi tão bonito que até postarei o vídeo aqui, quando conseguir.

Agora sim, foco total na primeira decisão em busca do tri. Que o presidente tricolor possa engolir suas palavras, assim como sofremos com as besterias proferidas pelo nosso ex-mandatário. E que a Nação invada o Mário Filho!

Saudações Rubro-Negras!

Gol do Willians:


Gol do Emerson:


Como prometido, os lances de Sport 0x2 Palmeiras:


rafs

14 comentários:

  1. O Remo tá mal mesmo. A torcida está de parabéns, por lotar o estádio numa fase preliminar da Copa do Brasil.

    Mas o clube vai de mal a pior...

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo pode até vencer no domingo, mas que treme quando enfrenta o Fluminense, isso treme...

    ResponderExcluir
  3. Historicamente, treme mesmo. Mas o Horcades não tem nada que abrir a boca. Ainda mais dado todo o seu histórico de besteiras proferidas.

    ResponderExcluir
  4. tenho que concordar com o kleber leite,Horcades calado é um poeta,ta certo que falo apenas a verdade,mas motivar o time adversário é uma idiotice

    ResponderExcluir
  5. ò Ramon o Fla treme sim, mas é de orgasmo !!!! nós temos muiiiiiito mais vitórias que vcs, e nossos títulos não foram em cima do Paisandu (RJ) , Confiança, São Cristóvão e outros menos dotados , não; foram em cima de rivais gabaritados . Fala seéééé´rio!!!!
    Vcs são um timeco de 3ª divisão, com um treinador expert em 3ª divisão . Idemm ibidem para vc PC

    ResponderExcluir
  6. Rafa futebol tambem é cultura: o Remo é conhecido como " O Leão do Norte" . Azulino é.... deixa pra lá!

    outra coisa : essa turma de gravatinhas e utilizadores de pó de arroz tá muito assanhada, mas nunca foram a Tóquio! Mengão nelas!!!

    ResponderExcluir
  7. Rafael,agora, falando sério, não subestime o time do Sport Clube Recife. acredito que na partida em Sampa, eles vão dar o troco
    É um time bem treinado e vem jogando um futebol de encher os olhos daqueles que gostam de futebol objetivo e voltado para o gol. Acidentes de percurso acontecem, vide a derrota do Cruzeiro para o timeco do Estudiantes !

    ResponderExcluir
  8. O Flamengo costuma ganhar os jogos que não interessam, tipo aqueles de 20 de janeiro...hahahahahahaha

    11 finais
    8 vitórias tricolores
    3 acidentes do destino

    Os números não mentem...por trás da tradicional arrogância mulamba se esconde uma tremedeira daquelas!!!

    Nunca fomos a Tóquio, nunca jogamos uma Libertadores sem times argentinos e uruguaios e nunca fomos beneficiados pelo maior roubo da história do futebol...a ingratidão de vcs com o Wright é absurda!! Afinal se não fosse por ele vcs não iam erguer a libertadores de papelão (repleta de super-times, hahahahaha).
    Aliás, erguer taças 'fake' é especialidade rubro-negra...libertadores de papelão (1981), campeonato brasileiro de latão (1987) e penta brasileiro de isopor (2007)...hahahahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. BOMBA!!!

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1080213-9866,00-JOAO+BATISTA+DE+ARRUDA+E+MARCELO+DE
    +LIMA+HENRIQUE+APITAM+
    SEMIFINAIS+DA+TACA.html

    Marcelo de Lima Henrique apita o FlaxFlu!!!
    É um absurdo a FERJ escalar esse árbitro pra apitar clássico que envolva o Flamengo, aliás é revoltante esse larápio continuar apitando qualquer jogo!!!

    Já tava estranhando...os favorecimengos estiveram sumidos até agora na taça rio, tava demorando pra essa federação de merda botar as garrinhas de fora pra tentar classificar o Flamengo...

    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  10. Falando de Palmeiras...
    Se vencer o Sport em São Paulo volta à disputa com tudo, ainda mais agora depois do empate entre LDU e Colo-Colo em Quito.
    Voltando à disputa o Palmeiras se candidata definitivamente ao título da competição.

    ResponderExcluir
  11. Em tempo: Azulino eu tirei diretamente do site do Clube do Remo. Da mesma forma que somos Rubro-Negros, e que há tricolores e alvinegros, lá eles são os azulinos.
    E também são o Leão do Norte

    ResponderExcluir
  12. Ramon já começou com o chororô

    É verdade, nós costumamos ganhar jogos que não interessam... à turma do arco iris Vide final em Toquio em 81 , qdo fomos campeões mundiais!!!

    Aliás vcs botafoguistas, bacalhoeiros e a turma do pó de arroz nunca ganharam um titulo desses, e por isso , parodiando o rei Juan Carlos " por que non te calam???"

    ResponderExcluir
  13. A Copa Rio de 1952 vale 500 vezes mais que o amistoso de Tóquio...

    Nunca vi campeonato de um jogo só...

    Vcs se consideram campeões mundiais pq venceram uma libertadores roubada que só tinha times medíocres e pq venceram o Liverpool no amistoso intercontinental??? Isso é Flamengo...

    O Liverpool tradicionalmente dá um valor enorme a esses amistosos no Japão, em 2005 por exemplo mandou o time misto pra enfrentar o São Paulo, mesmo depois de o amistoso receber a chancela (meramente comercial) da FIFA...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.