domingo, 13 de setembro de 2009

Melancolia em três cores no Engenhão

Amigos, segue a agonia tricolor. O zero a zero no clássico vovô mais desesperador de todos os tempos afunda ainda mais o Fluminense. O rebaixamento é iminente. A própria torcida do Fluminense, que é a última a desistir, já está entregando os pontos. Tanto que, pela primeira vez na minha vida, vi a torcida do Botafogo ser maioria num clássico vovô.

O jogo do Engenhão foi de baixíssimo nível técnico. Felizes são os mais velhos, que viram Garrinchas, Didis, Castilhos e Telês jogando clássicos vovôs... Nós temos que aturar as escalações atuais, recheadas de pernas-de-pau, salvo raríssimas exceções. O pior é que alguns nem mesmo vontade demonstram.

As três cores do Fluminense de hoje estão desbotadas. O verde se assemelha a um amarelo pálido. O branco mais parece aquele cinza escuro, das nuvens que anunciam uma tempestade colossal. O grená é, quando muito, um violeta suspeito, ou um vermelho desonesto.

Aos trinta e muitos minutos do segundo tempo, surgiu a grande chance. Jefferson, o bom goleiro do Botafogo, estava irremediavelmente batido. O arco alvinegro se escancarava à frente de Kieza, abrindo seus sete metros e uns quebrados. E que fez o atacante tricolor? Consumou o gol de cambaxirra? Não. Simplesmente Kieza deu a bola de bandeja, nas mãos de Jefferson.

O árbitro poderia encerrar o jogo ali. O zero a zero era uma verdade consumada.

O rebaixamento ainda não, mas parece questão de pouco tempo.

A instituição centenária não merece isso.

A torcida apaixonada não merece isso.

Por tua história e por tua gente, eu imploro: - Reage, Fluminense!

PC

4 comentários:

  1. A formação do Cuca hoje foi bastante interessante...mas os times jogaram tatica e tecnicamente muito iguais, um gol só aconteceria com sorte e mais alguma coisa. A sorte apareceu pro Kieza, faltou a coisa a mais...a coisa apareceu pro Equi, faltou a sorte.
    Acho que a partir de agora o time deva reagir, mas já me parece tarde demais, um rebaixamento precoce parece inevitável...

    Acho que devemos jogar livres de qualquer obrigação, e o que vier é lucro...

    ResponderExcluir
  2. o time na situação que está,kieza não pode se dar ao luxo de perder um gol ridículo desses,as chances são raríssimas,não podemos desperdiçar NENHUMA.

    lembro que sempre me falaram que eu não servia pra jogar futebol porque não sabia lidar com a pressão,de fato sempre foi assim nos torneios da escolinha e até do colégio,em que nos jogos mais importantes eu sumia de campo/quadra,mas uma coisa eu garanto com TODA CERTEZA,esse gol eu não perdia de jeito nenhum,kieza tremeu BONITO.

    ResponderExcluir
  3. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28077&tid=5381041289662305494&na=1&nst=1

    ResponderExcluir
  4. Citação no blog Corneta Diária:
    http://corneta-diaria.blogspot.com/2009/09/foco-tricolor.html

    :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.