quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Papo com o Profeta

Amigos, estive hoje cedo com o Profeta. Conforme eu já imaginava, ele está tristíssimo com a situação do Fluminense. "O Tricolor na lanterna? Não pode! Não pode! É inaceitável!", vociferava ele, cabisbaixo. Concordei com meu interlocutor, claro. Através dos óculos fundos, passavam os raios de luz que vazavam daquele olhar penetrante.

Mas o Profeta trouxe boas novas: ele garante a vitória tricolor no domingo. "Já estava escrito há seis mil anos, meu caro: no domingo, o Fluminense vencerá o Imortal no Olímpico". Perguntei a ele qual era a fonte de tamanho otimismo. Afinal, também quero ter esperança.

Ele afirma que Gravatinha, o guardião tricolor, estará no Estádio Olímpico de Porto Alegre. Argumentei que, essa semana, o Grêmio completou um ano de invencibilidade lá. "É mesmo? Não importa: chegou a hora!". Continuei meu exercício: "o Fluminense ainda não venceu fora de casa, mestre". Mostrando paciência infinita, o Profeta continuou: "meu caro, não importa. Tabus sempre são derrubados, mais cedo ou mais tarde".

O diálogo continuou intenso...
- Mas são dois tabus!
- Melhor assim, meu caro, melhor assim! Será um triunfo dois-em-um!
- O Fluminense ganhou só 1 dos últimos 21 jogos, mestre!
- Depois de domingo, terá vencido 2 dos últimos 22.

Ele acabou me convencendo. Pior: uma vez convencido, acredito totalmente no triunfo. Para mim, a futura vitória chega a ser óbvia. Domingo, começa a arrancada tricolor, para fugir do inferno da Série B.

Por tua história e por tua gente, eu imploro: - Reage, Fluminense!

PC

5 comentários:

  1. o Fluminense pode ate reagir no campeonato,mas duvido muito que essa reação comece esse domingo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto!!!
    Uma coisa é verdade, daqui a pouco o Grêmio vai perder no Olímpico. A imprensa começa a martelar a história da invencibilidade de 1 ano, e no fim das contas isto atinge o time. Espero que o Flu quebre mais esse tabu!

    ResponderExcluir
  3. Foi o Diogo Marques que falou isso, PC? huahuahua achava q ele era Vascaíno, e já estava sofrendo o inferno da Série B...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.