quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pelada em Piúra


Amigos, a partida entre Fluminense e Alianza Atlético foi válida por uma competição internacional oficial, a Copa Sul-Americana de 2009. Mas isso pouco importa: foi uma autêntica pelada em Piúra. Dois times tecnicamente ruins corriam atrás da bola em um campo de grama sintética. Poderia muito bem ter sido disputada no Aterro do Flamengo. Alguém topa montar um time de fora? Três gols ou dez minutos! Já estou cronometrando!

A partida no Estádio Miguel Grau começou com amplo domínio tricolor. Logo aos seis minutos, Luiz Alberto abriu o placar, após cruzamento de João Paulo. Parecia que o Fluminense encheria a sacola, aproveitando-se da fragilidade do vice-lanterna do Campeonato Peruano (que é hoje o torneio mais fraco da América do Sul). Mas o que fez o Fluminense? Lançou-se todo para o ataque, consumando gol atrás de gol? Não, amigos, não. A equipe preferiu acomodar-se. E assim o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0.

Logo após a volta do intervalo, Saulo Aponte recebeu lançamento e fuzilou o gol de Rafael: era o gol de empate do Alianza Atlético. Diante da televisão, eu me perguntava, incrédulo: o que está acontecendo com o Fluminense?

Logo veio o gol da virada peruana, dos pés de Marcio Valverde. O craque do time cobrou a falta de longe, a bola desviou em Diguinho, e matou Rafael: Alianza Atlético 2 a 1.

Jogando contra o vento, o Fluminense tinha dificuldades para fazer as penetrações. A única chance de empate veio também na bola parada. Darío Conca cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro: Fluminense 2, Alianza Atlético 2.

Pelo regulamento da competição, que valoriza os gols marcados como visitante, o resultado foi muito bom. Pela situação agonizante do Fluminense, que precisa de uma vitória para recuperar o ânimo, o resultado foi ruim. No jogo de semana que vem, no Maracanã, uma goleada cairia muito bem, para dar moral à equipe pó-de-arroz.

Mas antes devemos pensar no duelo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Vencer ou vencer, eis as opções do Fluminense. Os ingressos estão mais baratos. Povo tricolor, chegou a hora de subir as rampas do Maracanã. Nos vemos no domingo.

PC

Vídeo dos melhores momentos:

4 comentários:

  1. Cada dia que passa a situação do Fluminense piúra (saco o trocadalho?)

    ResponderExcluir
  2. se jogar assim contra o avaí domingo,é goleada na certa

    pegaram a baba da baba da baba do boi cansado e mesmo assim tomou sufoco,nao esperava mais do que um empate mesmo

    ResponderExcluir
  3. Joguinho picotado...em parte pela péssima atuação do juizinho, que marcava faltas existentes e inexistentes, parava o jogo o tempo todo!!!
    O Fluminense continua fazendo faltas idiotas...vide a que originou o gol da virada do Alianza...
    Parafraseando meu irmão blogueiro: "Como batem os times de Cuca!"

    Joguinho muito irritante!

    Procura-se um ataque.

    ResponderExcluir
  4. Será que domingo vamos de 361? Nem quero comentar sobre a pelada de ontem. O pobre Alan deve se benzer, só consegue ser escalado na podre coitado.

    ST

    PS Ao menos ainda tenho senso de humor pra rir do trocadilho do rafs rs

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.