domingo, 6 de setembro de 2009

Um recado para você, Tricolor

(por Ilan Ramos)

Para começar, uma citação de um famosíssimo tricolor, o nosso querido Nelson Rodrigues: “Dizem os idiotas da objetividade que torcida não ganha jogo. Pois ganha”. Quem é tricolor aqui e não se lembra do jogo de volta do Fluminense contra o São Paulo na Libertadores de 2008, em que ganhamos no último minuto, com a nossa maravilhosa torcida apoiando a mil por hora?

Será que nossa torcida é formada por tantos “modinhas”? Como pode um time que coloca mais de 90 mil em um estádio em final de Libertadores conseguir colocar apenas 15 mil nos jogos do Brasileirão?

O “pequeno recado” que passo (ou ao menos tento passar) é que a nossa torcida tem de apoiar urgentemente o nosso time, aproveitando as promoções, como a mais recente, em que cortaram os preços dos ingressos em 50%.

Há aqueles que se perguntam por que ir ao estádio apoiar o clube, já que estamos tão afundados. Eu vos respondo: basta que não diga mais “Eu sou tricolor” (lembrando outra excêntrica frase de Nelson Rodrigues: “O único tricolor do mundo é o Fluminense. O resto é time de três cores”), pois o Fluminense certamente não precisa de você, e sim de tricolores verdadeiros, que só deixarão de acreditar no time quando ele não tiver chances reais de se salvar.

Enfim, quero deixar claro que isto não é uma convocação e muito menos uma crítica àqueles que ainda não acreditam no nosso amado Fluzão, mas sim um texto de minha opinião e um pedido em que faço. Opinião contra os tricolores desacreditados, e pedido para que apoiemos o clube enquanto tivermos forças.

Nada melhor que encerrarmos da forma que começamos, com outra citação de Nelson Rodrigues incitando-nos a continuar sempre na luta: “Todo amor é eterno. E se acaba, não era amor”.

2 comentários:

  1. Partindo as 11:00 de minas
    lá pelas 15:30 ou 16:00 estou ai galera...pra torcer pelo meu Fluzão...
    pq tenho certeza q vamos sair dessa...
    pq temos o apoio de João de Deus...

    "Um milagre vai acontecer", está escrito a mas de mil anos...
    vamos sair dessa... e eu quero estar lá na hora do milagre...
    vamos Fluzão... vamos ganhar

    ResponderExcluir
  2. Ingresso na mão!

    Já tentei não ir mais aos jogos do Flu, ms não consigo!! Vou apoiar até o final!

    Ps: Adoro seu blog =)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.