domingo, 20 de setembro de 2009

Vexame no Olímpico


Amigos, segue o calvário do Fluminense. Hoje, o Tricolor deu um vexame histórico no Estádio Olímpico: os 5 a 1 são a maior goleada que o Grêmio já aplicou sobre o Fluminense em todos os tempos.

Após a partida contra o Goiás (1 x 4), um amigo meu, pó-de-arroz doente, fez o exagero melancólico: "o Fluminense é pior que o Tabajara!". Nem tanto, amigos, nem tanto. De fato, justiça se faça ao Tabajara: é o time mais vazado do mundo, mais vazado que o Bonsucesso. Seja como for, uma coisa é certa e serve de modesto consolo: há piores que o Fluminense. Por exemplo, os já citados Tabajara e Bonsucesso. Pena que estes não disputam o Campeonato Brasileiro.

Na época da impiedosa derrota para o Goiás, escrevi aqui que o Fluminense era o coitadinho de 2009. Infelizmente, cada rodada que passa me faz ter mais certeza disso. Os leitores sabem que sou um otimista irremediável. Mas nem o meu colossal otimismo consegue enxergar a luz no fim do túnel.

No primeiro tempo, sofremos três gols em um intervalo de doze minutos. Isso não é só azar, isso não é só incompetência, isso não é só desatenção. Sofrer três gols em doze minutos requer uma total falta de confiança, uma absoluta falta de fé em si mesmo.

Se os jogadores não tiverem confiança e fé, então já podemos começar a planejar a Segunda Divisão. Eles, os jogadores, não podem desistir. Simplesmente não podem. Porque são eles os únicos, repito, os únicos que podem tirar o Fluminense desta situação.

Diretoria, comissão técnica e torcida podem ajudar. Mas quem está dentro das quatro linhas é que vai - ou não - salvar o Fluminense.

Domingo, eu e mais dezenas de milhares de apaixonados por essa instituição centenária estaremos lá no Maracanã. Temos uma música que diz assim: "joga com raça, que nós te apoiaremos".

É isso que pedimos: sangue, suor e lágrimas de cada um dos onze jogadores. E só.

PC

15 comentários:

  1. Bom Texto PC,Expressando bem o que foi o jogo de hoje,e de olhos abertos pra realidade da série B.

    ResponderExcluir
  2. agora sim PC, gostei do realismo do seu texto!
    como vc mesmo ja sabe, a minha opinião é começar logo planejar a série B do ano que vem
    mais um vexame
    pra mim tem que mudar a mentalidade da torcida e do clube
    esse blá blá blá de fidalguia ´´e coisa do passado!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto,Pc! Faço minhas sua palavras: Não há luz no fim desse túnel... E tenho maus pressentimentos: Com esse time,não vai dar pra voltar para a série A ,ano que vem ...Não dá nem pra chamar o milagreiro(Rene),pois ele se foi ,pra treinar a Costa Rica...Desculpe pelo pessimismo,mas esses jogadores não me inspiram a dizer nada de bom. ST.

    ResponderExcluir
  4. Só pra deixar bem claro: eu ainda não desisti.

    ResponderExcluir
  5. O placar do jogo de hoje foi uma aberração...o Grêmio não jogou nada!
    Pra (in)felicidade deles devem ficar na sul-americana mesmo, não têm time pra libertadores, só com muita sorte conseguem a vaga...

    Fizemos 2 gols contra. Na realidade 3, pq o quinto gol foi uma falha colossal do Cássio, que claramente não tinha condição alguma de voltar a jogar hoje. O pênalti é daqueles que só é marcado contra o Fluminense. O Rafael se adianta e defende, o juiz manda voltar, novamente, isto só acontece com o Fluminense...

    Se o time treinou tão bem com 3-6-1, pq jogar no 4-4-2, Cuca????

    Leonardo, pra vc o texto só é bom se for pessimista. Pq num torce logo pro Botafogo???

    ResponderExcluir
  6. Não adianta.Tem é que começar agora o planejamento para a disputa da série B do ano que vem.
    Com esse time,e com essa estrutura,vai parar na série C outra vez.

    ResponderExcluir
  7. 30 mins de jogo e eu implorando pro juiz terminar o jogo,gremio só nao meteu uma goleada história porque nao quis

    ResponderExcluir
  8. Esse discursinho de série C é terrorista e infundado...

    ResponderExcluir
  9. O Grêmio não deu uma goleada histórica pq não tem time pra isso...

    ResponderExcluir
  10. Gente, em 12 minutos foi um absurdo...
    ainda n desisti do meu tricolor, mas com esse time, tá dificil d+ continuar confiante =/
    domingo eu vou tá lá como muita gente e como td jogo, gritando, torcendo, xingando, fazendo td q eu sempre faço...
    mas que o time podia ajudar, nossa e como podia =/

    ResponderExcluir
  11. É... tá foda pra nós!!!
    Acho bem difícil que esse time jogue com raça e honre a nossa história e nossa camisa. Tirando algumas excessões como o Conca, poucos nesse time jogam com RAÇA que nós precisamos pra escapar... mas eu já perdi as esperanças... :'(
    Belo texto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É, PC... Quase não nos restam comentários, somente lamentações. Eu também sou um otimista inveterado mas começco a fraquejar confesso.

    ResponderExcluir
  13. PC, assim como o seu, o meu colossal otimismo está ruindo.

    Infelizmente, como consolo, nessas alturas do campeonato eu estou de olho na tabela da série B, para ver se, pelo menos, entre o América, o ABC (ambos de Natal) e o Campinense (Campina Grande, PB) pelo menos 1 continue na série B para, pelo menos, eu ir prestigiar o Flusão por essas bandes.

    Muito triste isso...

    ResponderExcluir
  14. PC, infelizmente estamos rodeados de jogadores sem excrupulos, safados, que não tem comprometimento com o Fluminense, vide Fred e FS. Esse dois não jogarão mais pelo Fluminense, sempre terá uma dorzinha aqui, outra ali. O choro maquiavélico do Luiz Alberto, até parece que alguem ainda acredita nesse mulambo safado. Mais uma vez, eu falo que infelizmente estaremos na segundona ano que vem. Sou realista, não fico mais lendo a historinha da Cinderela. ST.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.