sábado, 3 de outubro de 2009

Marcelo de Lima Henrique, de novo?



Amigos, o juiz escolhido para o Fla-Flu de domingo é Marcelo de Lima Henrique. É incrível a incapacidade da diretoria tricolor de protestar contra atitudes prejudiciais ao Fluminense. Esse árbitro tinha que estar vetado de jogos do Fluminense há muito tempo, especialmente dos jogos contra o Flamengo. É fato público e notório que Marcelo de Lima Henrique é rubro-negro de carteirinha, e os jogos que ele apita do Flamengo são uma demonstração inequívoca de que ele deixa sua paixão influenciar no seu trabalho.

Até hoje, ele só apitou um Fla-Flu, o da semifinal da Taça Rio desse ano (12/04/2009). E sua arbitragem foi escandalosamente favorável ao Flamengo, que acabou vencendo por 1 a 0.

O técnico Cuca e o meia Diguinho, hoje no Fluminense, lembram-se muito bem de outra arbitragem de Marcelo muito favorável ao Flamengo, na final da Taça Guanabara de 2008 (Flamengo 2 x 1 Botafogo, 24/02/2008). Os erros contra o Botafogo foram tantos que motivaram a famosa cena do choro no vestiário:


Final de Taça Guanabara não era novidade para Marcelo de Lima Henrique. Em 2007, Flamengo e Madureira decidiram o primeiro turno em dois jogos. No domingo, o tricolor suburbano venceu por 1 a 0. Na quarta-feira, em jogo apitado por Marcelo, o rubro-negro atropelou, vencendo por 4 a 1, com uma facilidade impressionante.

No mesmo Estadual de 2007, Marcelo de Lima Henrique voltaria a agir, operando o Fluminense na Taça Rio. Em jogo decisivo para as pretensões tricolores, contra o Americano, o árbitro deixou de marcar um pênalti claríssimo para o Fluminense. Veja no vídeo, aos 28 segundos:

Voltando a 2008: no dia 09/11, Flamengo e Botafogo voltaram a se enfrentar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Estranhamente, Marcelo de Lima Henrique voltou a ser escalado para o clássico, mais uma vez em uma partida decisiva para os interesses rubro-negros. Na época, o Fla buscava chegar à zona de classificação à Libertadores. Adivinhem! Marcelo Lima Henrique novamente prejudicou o alvinegro, deixando de marcar um pênalti claro a seu favor, quando a partida ainda estava 0 × 0. A partida terminou 1 a 0 para o Flamengo. Desde esse jogo, ele está vetado pela diretoria alvinegra, i.e., não apita mais jogos do Botafogo. Veja abaixo o vídeo do pênalti não marcado de Bruno em Jorge Henrique:

Não estou sozinho nas reclamações contra a escalação desse sujeito. É só dar uma olhada nas fontes desse post, abaixo, que os leitores verão que a insatisfação é geral, e de longa data. Mas nós estamos de olho. Que fique bem claro que nós queremos uma competição com lisura esportiva. Queremos que tudo seja decidido na bola, como foi nos Fla-Flu's da Copa Sul-Americana, com duas arbitragens estrangeiras, irretocáveis.

Copio aqui um trecho de Idelber Avelar, torcedor do Atlético Mineiro, em um post comentando a desastrosa atuação de Marcelo de Lima Henrique no episódio do chororô botafoguense: "É frustrante, porque os flamenguistas (e, em menor medida, os corinthianos) já se acostumaram a ganhar dessa forma. Mesmo gente instruída e sensata se recusa a discutir o tema, não entendendo que o futebol brasileiro é um patrimônio do país, destruído e pisoteado cada vez que isso acontece. O problema transcende o esporte. É um roubo contra o consumidor, numa esfera que movimenta muito dinheiro e tem enorme significação simbólica para o Brasil, dentro e fora de suas fronteiras. Cada rubro-negro que repete 'é choro de perdedor' quando acontecem esses escândalos, me desculpe, é um cúmplice do crime organizado."

Se acontecer a roubalheira, não terá sido por falta de aviso. Nós estamos de olho, e vamos continuar denunciando.

PC

Fontes:
- Idelber Avelar - Marcelo de Lima Henrique, o sr. dormiu bem à noite? (25/02/2008 - relato de um torcedor neutro sobre o Flamengo 2 x 1 Botafogo do chororô alvinegro)

11 comentários:

  1. não sei como a diretoria,deixa colocarem esse cara pra arbitrar,ainda mais contra o flamengo,não fez nem questão de esconder que torce pro flamengo,ainda por cima leva essa torcida pra dentro de campo,totalmente imparcial,sem vergonha nenhuma na cara

    que João de Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho um barato ter gente acreditando - ou fingindo acreditar - que a escalação desse sujeito é resultado de sorteio. Tem que ser muito inocente, ou cínico.

    ResponderExcluir
  3. Cabe lembrar que na sul-americana o indivíduo foi escalado como árbitro reserva na partida decisiva.

    ResponderExcluir
  4. Lista de jogos do Flamengo apitados por Marcelo de Lima Henrique:

    07/03/2007 - Flamengo 4 x 1 Madureira (final da Taça Guanabara)
    24/02/2008 - Flamengo 2 x 1 Botafogo (final da Taça Guanabara)
    09/11/2008 - Flamengo 1 x 0 Botafogo
    12/04/2009 - Flamengo 1 x 0 Fluminense (semifinal da Taça Rio)
    19/10/2008 - Flamengo 1 x 0 Vasco (Campeonato Brasileiro)

    Atá agora só encontrei esses cinco, com cinco vitórias do Flamengo.

    ResponderExcluir
  5. Fabiano Eller também não gosta muito do seu juiz, não...
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM894232-7824-REVOLTADO+FABIANO+ELLER+RECLAMA+DO+JUIZ+ELE+GARFOU+O+NOSSO+TIME,00.html

    ResponderExcluir
  6. Pênalti claro em cima do Jorge Henrique, parecidíssimo com o pênalti pro Fluminense contra o flamengo no segundo jogo da sul-americana...O Jorge Henrique se coloca na frente do Bruno e é derrubado.

    Que coincidência o flamengo ter vencido todos os jogos que o cara apitou...

    ResponderExcluir
  7. Ramón,

    Rapaz... que coincidência...

    ResponderExcluir
  8. Hoje com o roubalheira ou sem venceremos.

    ResponderExcluir
  9. até acredito q não haja erros ,não pela "honestidade" do citado , mas prá disfarçar a sua escalação para um próximo jogo de mais impotância para os mulambos . . . . . .


    . .ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.