domingo, 18 de outubro de 2009

O Fluminense agoniza

Amigos, a tórrida tarde de domingo presenciou mais um empate no Maracanã.

Mais uma vez, o Fluminense não conseguiu se impor em seu próprio estádio. No primeiro tempo, foi preciso que o Internacional fizesse 1 a 0, para o Tricolor reagir e empatar. No segundo tempo, foi preciso que o Internacional fizesse 2 a 1, para o Tricolor reagir e empatar.

E não é o primeiro jogo em que isso acontece. No Maracanã, os times adversários parecem se sentir à vontade, como se estivessem em seus próprios estádios.

O Fluminense não consegue se impor como fazia antigamente. Até a década de 80, encarar o Tricolor no Maracanã era tarefa de Hércules. Ou, em termos mais modernos, vencer o Tricolor no Maracanã era missão impossível. Até mesmo em 2007 e 2008, era difícil bater o quadro pó-de-arroz no Estádio Mário Filho.

Porém, em 2009 não tem sido assim. Contam-se nos dedos de uma mão as vitórias tricolores em casa neste Campeonato Brasileiro. Pior, nos dedos de uma mão do presidente Lula. Foram apenas quatro: São Paulo, Botafogo, Sport e Avaí.

Como pode o Fluminense vencer apenas quatro jogos no Maracanã em todo um longo Campeonato Brasileiro? Como pode o Fluminense amargar a lanterninha de um Campeonato Brasileiro com 20 clubes?

Hoje, o público apareceu, embora a praia fosse mais convidativa, com o calor infernal que assolou a Cidade Maravilhosa. Trinta mil tricolores foram apoiar esse time que não condiz com a tradição do Fluminense. Esse time que não se impõe no Maracanã. Esse time que não merece a torcida que tem.

O Fluminense agoniza. A cada rodada que passa, o milagre da salvação parece mais distante. Só não desistimos porque se trata do Fluminense Football Club. O verde, o branco e o grená correm em nossas veias, e sempre correrão. E sempre que lemos as palavras de Nelson Rodrigues, convocando vivos, doentes e mortos, nos arrepiamos. E então subimos as rampas. Como faremos na quinta-feira. Que venha o Universidad do Chile.

PC

16 comentários:

  1. Pelo menos deram uma forcinha ao Mengão! E finalmente o Gum mostrou a que veio.

    ResponderExcluir
  2. Melhor torcida e pior Diretoria.

    Temos esse time ai fajuto, ridiculo, aonde se recebe uma fortuna para jogar como um Baraunas da vida.

    É uma tristeza que não consigo descrever.

    ST

    ResponderExcluir
  3. rafs, é verdade, ajudamos o Flamengo, que parece entrar de vez na briga por vaga na Libertadores. (embora eu ainda aposte no G4 atual)

    Leandro, o uniforme do Baraúnas é igual ao nosso. Excelente comparação, infelizmente...

    ResponderExcluir
  4. Éh, PC...
    Comparecemos, mas o time não!!!
    Engraçado, que eu também escrevi no meu blog que o time não merece a torcida linda que tem...
    Pena, pena...

    E o pior: ajudar o flamengo... afe!

    ResponderExcluir
  5. Achava que o Fluminense poderia engrenar uma sequência de vitórias, mas estava errado. A questão agora é saber a quantidade de cariocas rebaixados. Semana que vem, mais um clássico contra os amigos do apito. Do jeito que eles estão embalados, já sei que o roubo vai ser grande. Já até prevejo o juiz: Marcelo de Lima, o preferido da "Nassão".

    ResponderExcluir
  6. Liv, você sintetizou bem: comparecemos, mas o time não.

    Minoru, se o juiz for o MLH, na moral, eu PARO. PARO mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Caro PC,

    O time não ganha porque tem um técnico sem criatividade, medroso, chorão e teimoso. Aonde já se viu um time que tem que ganhar a todo custo entrar com três zagueiros, dois volantes e dois laterais inócuos? Não vencemos porque o time toma gols bobos e os toma porque o meio campo não tem punch. O que será que teremos que fazer para essa múmia de treinador colocar o Urrutia, ousar um pouco mais com o Tartá e manter o Alan ao lado do Fred no ataque e não voltando pra buscar jogo? Esse é o tema da semana de meu blog. Ainda tenho esperança, mas conto nos dedos os dias que faltam para que o Fluminense realmente contrate um técnico de ponta.
    Saudações Tricolores.
    http:blogdotricolorverdadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já dei um RT. Sensacional e muito triste a situação para nós Fluminenses. Um abraço.

    Oswald

    ResponderExcluir
  9. como mexe mal no time esse cuca

    (apesar da culpa nao ser nem de perto dele)

    ResponderExcluir
  10. "Contam-se nos dedos de uma mão as vitórias tricolores em casa neste Campeonato Brasileiro. Pior, nos dedos de uma mão do presidente Lula."
    hahahahahahahahahaaha, é trágico mas é engraçado.

    Tirar Mariano pra botar Ruy é sacanagem. Botasse o Equi improvisado, qq coisa é melhor que Ruy.

    O 3-5-2 com dois cabeças de área só funciona com alas muito presentes, João Paulo, Ruy e Mariano não atendem às especificações deste esquema. Pq não escalou o Dieguinho? Ele tava suspenso? O único que se encaixa nessa formação...

    É impossível entender o que se passa na cabeça do Cuca...o 3-5-2 com um cabeça de área funcionou em todos os jogos em que foi utilizado e o time foi outro! O Cuca se parece com as mulheres, não pode repetir roupa (formação) de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  11. Helio, Oswald, Renato e Ramón,

    Obrigado pelos comentários.

    Ramón, o Dieguinho tava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    Falando nisso, o Conca está suspenso pro próximo jogo (Goiás no Serra Dourada).

    ResponderExcluir
  12. PC,
    O Fluminense começou a agonizar no mesmo dia em que o Renight assumiu e piorou quando contratou o Roni. Acho que falta aos torcedores um pouco de lucidez e frieza, pois essa é a chamada crônica de uma morte anunciada. Demoraram para perceber que o Alexandre Farias era um horror. Eu já vi, na minha família, um milagre desses acontecer, o médico lavou as mãos e a pessoa saiu do coma sem mais nem menos. Porém eu já estava preparado para o pior e tinha tomado todas as providências para isso. Não se trata de ter ou não ter esperança. Trata-se apenas de não brigar com números. O problema é que ninguém sabe se a atual diretoria continua e assim ninguém pode planejar nada, nem mesmo a disputa da segundona em 2010.

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=Zmaeib6ka5E

    MILAGRE TRICOLOR - chamada Fluminense x Palmeiras

    amigos tricolores, assistam a esse vídeo que eu fiz do fluzão no jogo cntra o atlético mg, no youtube

    a torcida tá muito emocionante!!!

    ResponderExcluir
  14. http://www.youtube.com/watch?v=Zmaeib6ka5E

    MILAGRE TRICOLOR - chamada Fluminense x Palmeiras

    amigos tricolores, assistam a esse vídeo que eu fiz do fluzão no jogo cntra o atlético mg, no youtube

    a torcida tá muito emocionante!!!

    ResponderExcluir
  15. MILAGRE TRICOLOR - chamada Fluminense x Palmeiras

    http://www.youtube.com/watch?v=Zmaeib6ka5E

    amigos tricolores, assistam esse vídeo que eu fiz da torcida maravilhosa do fluzão no jogo contra o atlético...o link do youtube está acima....vamos fluzão

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.