segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vitória em Campos

Amigos, a estréia do Fluminense no Campeonato Carioca de 2010 foi promissora. Digo isto porque o quadro tricolor não apenas venceu: o fez com autoridade, autoridade de campeão. Os 3 a 0 em pleno alçapão campista traduzem a superioridade do time de guerreiros sobre a limitada equipe do Americano.

O gol de Everton, aos 23, foi uma pintura. Cabe lembrar ao leitor a história de Everton, que começou a jogar bola num campeonato da fábrica de ventilação em que trabalhava, lá em Maranguape, no Ceará. A origem de Everton traduz sua humildade, arma essencial na conquista de qualquer campeonato. O chutaço de canhota, de fora da área, foi inapelável: Fluminense 1 a 0.

Aos 30, o Americano facilitou as coisas, com a expulsão do atleta Paulo Henrique. Se com onze o Fluminense já sobrava, com dez passou a dominar amplamente as ações. O segundo gol veio ainda antes do intervalo: Gum cruzou, Fred dominou mal, e a pelota foi parar nos pés de Maicon. Deles, ela foi para as redes: Fluminense 2 a 0.

Veio o segundo tempo, e o domínio do Fluminense continuava absoluto. Aos 10, o terceiro gol: Diguinho passou e Júlio César chutou cruzado - Fluminense 3 a 0. E esses foram os números finais, por causa do relaxamento natural dos atletas tricolores.

Não posso encerrar a crônica da vitória tricolor sem citar o argentino Darío Conca, que se movimentou muito bem, sendo mais uma vez o destaque do Fluminense em campo. Maradona, o treinador do escrete argentino, das duas uma: ou é míope para analisar futebol (pouco provável), ou não vê as atuações de Conca. O craque pó-de-arroz merece, e muito, a convocação. Até as cambaxirras brasileiras e argentinas sabem disso: a Copa do Mundo não pode prescindir do meia raçudo e baixinho.

Falando em Copa do Mundo, Ronaldinho mais uma vez desfilou excelente futebol na Itália. O técnico Dunga sabe que não tem opção: precisa arrumar para o conterrâneo um lugar na Seleção titular. A Copa do Mundo também não pode prescindir de Ronaldinho.

O Fluminense volta a campo para enfrentar o Bangu, nesta quarta-feira, às 16 horas, no Maracanã. Só mesmo a desorganização brasileira para marcar um jogo de futebol em janeiro, sob o sol das 3 da tarde. Pior ainda é o preço abusivo cobrado pelo ingresso. Eis o óbvio: o Estádio Mario Filho estará às moscas. Na condição de pó-de-arroz nato, confesso e hereditário, só posso torcer para que pelo menos as moscas presenciem mais uma vitória tricolor.

PC

3 comentários:

  1. Só poder comprar ingresso antecipado em jogos de pouco publico é querer diminuir ainda mais este público e isso somado ao burro aumento de preço pode deixar os estádios as moscas mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua primeira crônica sinto que agora meu ano como torcedora começou.Estava com saudade e com muita vontade de finalmente esse ano gritar:Campeão!Espero que vc compartilhe conosco bons momentos em 2010 tendo como fundo suas crõnicas sempre inteligentes,sensatas,vibrantes e acima de tudo com sentimento de um torcedor que honra as cores:verde,branco e grená.

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse no meu blog... começamos o ano muito bem... e de canhota... hehe

    http://loud-life.blogspot.com/2010/01/comecando-o-ano-bem-e-de-canhota.html

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.