sábado, 5 de junho de 2010

Resenha: Avaí 0 x 3 Tricolor

(foto: Photocamera)

Amigos, o Fluminense continua voando. Neste sábado, a vítima foi o Avaí, em Florianópolis. Na Ressacada, os catarinenses não perdiam havia 25 jogos. Mas o Tricolor, com futebol de campeão, ignorou o tabu, e venceu por incontestáveis três a zero.

O técnico Muricy Ramalho fez o Tricolor mais uma vez atuar com marcação forte e saída em velocidade. A primeira boa chance foi de Fred, que acertou um belíssimo chute, de fora da área, no travessão. Em seguida, foi o Avaí que parou na trave, em arremate de Marcos. Depois, Leonardo mandou um foguete de fora da área, para boa intervenção de Fernando Henrique.

O triunfo pó-de-arroz começou a ser construído no finalzinho do primeiro tempo. Após cruzamento de Carlinhos, da esquerda, o zagueiro Leandro Euzébio ajeitou e fuzilou para as redes. Foi um gol importantíssimo, para dar a tranqüilidade necessária para a segunda etapa.

Jogando nos contra-ataques, o Fluminense logo assinalou mais dois gols após o intervalo. Aos quatro minutos, Carlinhos novamente cruzou da esquerda, na medida para Fred, que marcou, de cabeça. Aos onze, foi a vez de Mariano lançar Alan, que só rolou na saída do goleiro. Fluminense 3, Avaí 0.

Após quatro vitórias seguidas, incluindo um clássico e dois jogos fora de casa, o Fluminense dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E só não é o líder por causa da arbitragem desastrosa do jogo contra o líder Corinthians, no Pacaembu, que perdemos, mas merecíamos vencer.

Agora, temos a parada para a Copa do Mundo. O plantel entra em férias até o dia 21, quando começa uma inter-temporada em Mangaratiba. O próximo jogo será no dia 15 de julho, diante do Grêmio Prudente, provavelmente no Engenhão.

Que a obsessão pelo tricampeonato continue guiando o Tricolor às vitórias. Faz a torcida querida vibrar de emoção...

PC

7 comentários:

  1. Hj fomos bem melhor que contra o Vitória, mas ainda assim o começo não foi bom, errávamos todas na saída de bola. E antes do primeiro gol, se não me engano, tomamos sufoco.
    O segundo tempo foi impecável, desfile de campeão.
    A pausa pra Copa não deve ser boa...provavelmente o time vai perder bastante condicionamento. Mas pelo menos outros times terão folgas mais longas.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece trocar o time de guerreiros por essa seleção brasileira insossa. Eu não quero o hexa mundial, eu quero meu time campeão brasileiro de 2010.
    Só torço pra isso! Mais nada!
    Espero q essa parada seja útil! Q o time não perca o foco. E q a diretoria não nos faça perder jogadores importantes.
    Qto ao time e ao técnico, eu acredito! E MUITO! Já qto à diretoria... confiança abaixo de zero!
    Mais de um mês "sem" o Flu... já sinto saudades!
    Agora é esperar dia 15/07!
    ST

    ResponderExcluir
  3. Esse time do Fluminense se recusa a perder, acho que é um dos grupos mais compenetrados que o Fluminense já teve. Um grupo sem chinelinhos e que quer ser campeão, e por isso recebe bem os jogadores que vem de fora.

    Quanto a parada, acho que é melhor folgar este período e voltar com 3 semanas de treinamentos intensos do que passar este período todo sem a folga e treinando normalmente.

    Obs: Acho que nestas 3 semanas de treinos intensivos deve ter um amistoso no meio para tentar dar ritmo ao time.

    []'s

    ResponderExcluir
  4. PC, jogamos MUITO!

    O time tem deficiências? Ô, se tem! Carece de atenção no início das partidas, um melhor "último toque" prá deixar os atacantes mais na cara do gol e precisa de um volante que não erre tantos passes quanto o Diguinho erra.

    Tem mais erros, mas eu tô BEUDO pela vitória e tô com preguiça de numerá-los! hahaha

    Abraços, PC! E SAUDAÇÕES TRICOLORES a todos(as)!!!

    ResponderExcluir
  5. O time merece destaques, e mais uma vez jogadores outrora xingados por nós estão fazendo partidas boas. Falo de Diogo e Marquinhos. O posicionamento do Marquinhos permite os avanços do Carlinhos (que já provou não ser tão bom na defesa quanto é no ataque). E principalmente algo que torcedores não tinhamos a muito tempo: meio campo e ataque brigando pela bola e a marcação forte no meio campo. No segundo tempo o Avaí foi - corretamente - fechar o lado esquerdo do Flu. Mas abriu uma avenida para o Mariano. Podiamos ter saido com uma goleada histórica, mas está bom. Grande jogo, grande postura do time e mais um elogio ao autor do primeiro gol: Leandro Euzébio. O que um reserva como o André Luis não faz, hein? Jogou bem, lutou e ainda marcou um belo gol.

    Na copa, vou torcer pelo TS3.

    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  6. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Sábado, 05 Junho 2010 22:36 Bernardo DeBiase
    Fluminense está jogando muito. Muricy é o cara do momento. Jogadores fracos vêm jogando bem dentro de suas limitações. Falo de Gum, Leandro Euzébio, Diogo e Marquinho.

    Muricy é responsável por essa boa fase por que organizou o time. Com Cuca era tudo uma bagunça. Ele faltou à aula que diz que esquema tático só pode ser complexo quando você tem um grupo de jogadores capazes de compreender a complexidade do Futebol. Ano passado o Cuca simplificou e se deu bem, esse ano complicou e se deu mal. Muricy desde os tempos de São Paulo padronizou seu esquema para um estilo de jogo mais simples. Espero que ele tenha versatilidade para adotar uma outra mentalidade quando tiver Deco para trocar ideias no meio-campo.

    Considerações: Carlinhos e Mariano são f****. Carlinhos é bom no apoio, tem boa recuperação e vigor impressionante. Mariano é ótimo no apoio. Diguinho sempre lutando muito no meio-campo. Conca ficou mais uma vez perdido no meio-campo pois não tem ninguém pra tabelar. Fred esteve impecável. Alan sempre oportunista, aparecendo na área para concluir.

    Sejamos justos, Fernando Henrique não comprometeu. Não é o jogador ideal, mas merece observação.

    Agora é pausa para a Copa. Trabalhar as trocas de passes, e que Deco e mais reforços cheguem. Um zagueiro, um cabeça-de-área, um goleiro e um atacante veloz(não acho que Alan seja o nome, na minha opinião muito melhor para a reserva do Fred que o André Lima) são necessários.

    2 Sábado, 05 Junho 2010 22:44 Marcelo de Freitas
    Parabéns a todos.

    F9 e Alan são FLUZILAS-padrão. Normal.

    => Lê Euzé é quem mais merecia FLUZILAR hoje, pois está sendo o MAIS SÓLIDO DEFENSOR nesta Era FluMuriça.

    E Muriça já deu o papo: A PUTADA VAI SER COBRADA!! Sem caô de 'descanso'.

    E ainda tem maluco que não crê em TREINADOR como fator diferencial...

    *

    Pena que ROBBEN se lesionou na orange-pelada de hoje: menos um craque na lista do Cel$ão...

    Ok, fiquemos como o bom CARLOS EDUARDO do Hoffenheim. O esforçado Marquinho não produzirá mais que isto...

    Sem cornetar-já-cornetando o Rodriguinho, mas... será que não dá prá re-catar o MAICON por empréstimo, não?

    => MAICON + F9 + CADU. Chato, hein.

    3 Domingo, 06 Junho 2010 00:08 Thiago Rachid
    Ministério da Saúde Adverte: Retirar o apendice faz você melhorar a mira.

    ResponderExcluir
  7. 4 Domingo, 06 Junho 2010 06:15 Raphael
    Destoando dos companheiros...
    A vitória esconde falhas... Não tomamos gol mas penso que nossa defesa claudicou, alternando bons e maus momentos... Ainda não sinto segurança com estes marcadores e tenho PAVOR do FH!!!
    Mas, hoje é dia de comemorar mais uma Vitória e torcer por pelo menos um empate do botafogo com o curintia...

    Eu amo o Fluminense!!

    5 Domingo, 06 Junho 2010 08:33 alex papa
    É evidente a evolução que o time tem apresentado no últimos jogos, com tática definida e uma impressionante dedicação(time tá focado!!!).Essa "gana" de vencer,caracteristica do muriça que faltava ao nosso time.Em tempo, time "encaixou", mas reforços são necessários, pois a disputa é longa.FLU PARA SEMPRE!!!!!

    6 Domingo, 06 Junho 2010 09:49 Baninho
    E o Marquinho,muito importante taticamente,né MV!!!!kkkkk,abraço e saudações TRICOLORES...

    7 Domingo, 06 Junho 2010 11:21 Leandro Carvalho (Campinho)
    Caro Sr, Sergio Motta (serginho13), gostaria que o senhor mostrasse provas desses churrascos pagos para torcida organizada, pois colocar na internet coisas desse tipo sem haver provas é calúnia. Tenha cuidado com o que fala.

    8 Segunda, 07 Junho 2010 08:45 Rodrigo Palmito
    Deu gosto de ver o Flu jogar! O contra-ataque do 3º gol foi foda.
    Acho que todos deveriam apoiar também os mulambinhos do time (FH, LE, Marquinho, etc.), porque quando o time está mal, eles são os que mais cobramos.
    Ganhamos sem tomar gol, mesmo com o goleiro que não achamos ser o ideal. Desta forma, não acho justo ficar cornetando o cara.

    9 Terça, 08 Junho 2010 14:33 Ian
    Leandro Euzébio vem jogando bem. Mostrou que, apesar de dribles levados outrora, foi de fato uma boa contratação.

    Tenho que me desculpar quanto ao Muricy. O desempenho pífio do time nos primeiros jogos em seu comando me fizeram duvidar da qualidade do trabalho que vinha fazendo. Ficou provado que ele estava certo.

    Quanto às contratações especuladas, gostei muito do nome do Valência ter surgido. Não entendo muito bem a razão pela qual o tratam como um terceiro homem de meio-campo (talvez a imprensa confunda a função dele no patético com a função do Alan Bahia). No flu, ele jogaria na função do Diogo. Sendo mais veloz do que nosso atual primeiro volante e mais eficiente nos desarmes. Bom reforço.

    Ficaria muito forte um meio-campo com Valência, Diguinho, Conca e Deco.

    S.T.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.