domingo, 20 de junho de 2010

Somos os melhores do mundo


Amigos, a Seleção está classificada, após a convincente vitória sobre a Costa do Marfim. Voltando a jogar muito bem, o escrete de Dunga comprovou a verdade que todos já conhecemos: nós somos os melhores do mundo em futebol. A nossa superioridade é sólida, compacta, irresistível. Diante da sagrada camisa amarela, nossos adversários tremem da cabeça às chuteiras. Eles olham para Kaká e veem Pelé, olham para Luís Fabiano e veem Romário, olham para Júlio César e veem Castilho, olham para Robinho e veem Garrincha, olham para Elano e veem Didi. E assim todos eles capitulam, irremediavelmente.

Na batalha contra os marfinenses, vencemos o primeiro tempo por 1 x 0, com gol de Luís Fabiano, passe de Kaká. Veio a segunda etapa, e logo enfiamos mais dois, uma pintura de Luís Fabiano, e uma preciosidade de Elano. Brasil 3, Costa do Marfim 0. Coitados, eles achavam que poderiam vencer ou empatar. Não, não poderiam. Jogássemos uma centena de vezes, venceríamos as cem. Quando os marfinenses se deram conta desta ultrajante e cruel realidade, desesperaram-se. E então iniciaram a pancadaria, para descobrir se assim ganhariam alguma coisa.

O que se espera de um árbitro quando um dos times passa a apelar para a violência? Ora, uma atuação enérgica para que cesse a pancadaria. Foi tudo que o francês Stéphane Lannoy não fez. Amigos, vocês viram a entrada do marfinense em Elano? O meia ex-Santos teve que sair da partida, lesionado. Um cidadão ao meu lado reagiu: "cadê o cartão amarelo?". Seu interlocutor respondeu: "amarelo? Esse cara tinha que ser preso!". Concordo: a simples expulsão de campo seria uma punição muito branda. Para se fazer total justiça, o sujeito deveria sair de campo preso, algemado e tudo. O absurdo: o juiz francês não deu nem cartão amarelo! Nem uma advertência!

Algema nele!

Foi a senha para que a equipe de Costa do Marfim continuasse a descer o sarrafo. Os marfinenses batiam, os brasileiros apanhavam, e o francês não fazia nada. No mínimo mais dois deveriam ter sido expulsos por faltas que mais pareciam crimes. E o árbitro fazendo vista grossa, fingindo que não estava vendo a pancadaria. Se no lugar do Brasil estivesse um país que sabe revidar, que não leva desaforo para casa, estaria armado o sururu. Argentinos, uruguaios ou europeus teriam respondido na mesma moeda. Talvez o jogo nem terminasse, tamanho o tumulto que se causaria.

O estopim foi o cartão vermelho para Kaká. Isso mesmo, amigos: os brasileiros apanharam de todas as formas possíveis, e um jogador nosso é que foi expulso. Pior: foi expulso sem fazer nada. O juiz francês, com descaro infinito, teve a coragem de expulsar um brasileiro inocente, naquele cenário. Vejamos o absurdo: os oponentes descem o pau, nós não revidamos, e somos nós os punidos!

Se por um acaso perdermos este Mundial, será por azar, ou por não saber revidar. Precisamos aprender a revidar. Na bola, nós brasileiros somos os melhores do mundo. As cinco estrelas na camisa amarela falam por si. Em breve serão seis.

PC

Atuações:
ÓTIMAS: Elano, Kaká e Luís Fabiano.
BOAS: Júlio César, Maicon, Juan, Lúcio, Michel Bastos, Robinho.
RAZOÁVEIS: Felipe Melo, Gilberto Silva, Daniel Alves, Ramires.
RUINS: -.
PÉSSIMOS: árbitro francês Stéphane Lannoy.

11 comentários:

  1. Perfeito como SEMPRE PC, ta de parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Futebol é simples. É só aplicar a regra que não tem confusão. Quando começa com conversinha no lugar de cartão o final é sempre o mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Concordo que somos os melhores do mundo. Nenhum país tem tantos craques em diferentes posições como o Brasil.
    O jogo foi muito melhor que o da estreia, o Brasil foi superior praticamente o tempo inteiro.
    Os atletas da Costa do Marfim bateram muito, mereciam ter uns 2 expulsos. Como ninguém tem sangue de barata, a pancadaria irritou o time brasileiro. Na minha opinião, a expulsão do Kaká não foi tão injusta como muitos dizem por aí. Claro que se o juiz tivesse sido enérgico não teria chegado a esse ponto, mas o Dunga, vendo toda a situação, TINHA A OBRIGAÇÃO de substituir o nosso camisa 10 que estava com a cabeça quente. Mas não, deixou o circo pegar fogo, pra depois partir pra suas grosserias na coletiva. Um imbecíl! Pra mim ele ocupa um cargo que não merece! E não me venham com: "ah, mas ele tem resultados, bla bla bla..." Fala sério, né?! Com o "material humano" que ele tem em mãos ele TEM A OBRIGAÇÃO de ter resultados.
    É claro que eu torço para o Brasil, pois é muito bom sentir o gostinho da vitória. Mas eu acho que a seleção NÃO MERECE ser hexa em 2010. Por favor, não me recriminem! hahahaha!
    Eu só não quero o Dunga com esse gostinho! Não mesmo! Prefiro que venha em 2014.
    PS: Eu não vi ele falando do gol irregular do L. Fabiano! Alguém viu?!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Anular o gol do Luís Fabiano seria um crime contra o futebol. Deixa o golaço lá, na vitrine das Copas. Os marfinenses mostraram depois que mereciam sofrê-lo. :)

    Sobre 2014, troco 2010, 2018 e 2022 por ser campeão em 2014. 2014 não pode escapar em absolutamente nenhuma hipótese.

    (só espero que dona CBF não resolva contratar nosso Muricy, porque meu plano é ganhar a Libertadores no período, com Muriçoca!)

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar que no inicio do jogo o Lucio era para ter tomado um cartão por aquele soco no braço do Drogba e aquela primeira entrada no Elano não deu para ver na velocidade do jogo, só no replay.

    Quanto ao fato que alguns jogadores da Costa Marfim deviam ser expulsos e outros amarelados, de fato é verdade. Entretanto a expulsão Kaka foi justa, mas poderia ser evitada coibindo as entradas dos times africanos.

    Não acredito que o juiz estava mal intencionado, ele é ruim de apito mesmo.

    Quanto ao jogo, contrariando o que previa, os africanos atacaram e, por isso, perderam. Para enfrentar o Brasil, basta armar uma bela retranca e só se arriscar em um ou dois contra-ataques para definir o jogo, pois a especialidade desta seleção brasileira é contra-atacar.

    ST.

    ResponderExcluir
  6. PC,
    acho SIM q o gol deveria ter sido anulado. E a conversinha do juiz com o LF depois do gol?! Com ajuda da mão fica mais fácil fazer jogada bonita. Sempre sou contra qq tipo de irregularidade! Mesmo qdo é a favor do time q eu torço. E não tô sendo hipócrita. Pode acreditar, embora vc não me conheça.
    Do mesmo jeito q acho q uns 2 jogadores da Costa do Marfim deveriam ter recebido vermelho!
    Quem prejudicou foi o árbitro e o Dunga. Assim como a seleção francesa, esse juiz TEM q ser mandado embora ainda na 1a fase! Gol de mão só faz parte da regra deles!
    E qto ao técnico, Felipão já deu sua deixa hj! Espero q a CBF acate e deixe nosso Muricy aqui pra conquistar todos os títulos q merecemos :)
    ST

    ResponderExcluir
  7. Fernanda e PC,

    tenho um motivo simples pro Muricy não treinar a seleção:

    - O Muricy trabalha bem quando ele tem tempo para trabalhar e na seleção não se tem este tempo.

    Logo, pra seleção é melhor um Joel ou Felipão.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se Felipão aceita a Seleção, depois da execração pública que Parreira recebeu em 2006, tão injustamente...

    Meu maior receio quanto ao Tricolor é Muricy sair do Fluminense, seja pela Seleção, seja pela falta de preparo de nossos dirigentes (atuais e futuros).

    ResponderExcluir
  9. Acho que se mandarem o Muricy embora, o clube vai perder muitos jogadores e o pouca da credibilidade que ainda tinha.

    ResponderExcluir
  10. A expulsão do Kaká foi justa, perdeu a cabeça...mas tudo pela falta de pulso do juiz.

    Espero que Felipão dê muitas deixas de que quer treinar em 2014, tanto melhor.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.