quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Fluminense como ele está...


Amigos, como sabemos, o Fluminense é o líder do Campeonato Brasileiro. No campo, vai tudo bem, obrigado. Fora dele, a bagunça continua reinando em Laranjeiras. O reencontro com a vitória parecia ser o prenúncio de um período de calmaria em Álvaro Chaves. Ledo engano: nesta quinta-feira, duas entrevistas coletivas jogaram o Tricolor num incrível turbilhão de polêmica.


Primeiro, o atleta Fred vem a público para supostamente explicar seus problemas com lesões, que o afastam dos gramados há tempos. Nela, o centroavante detona publicamente o coordenador médico do clube, dr. Michael Simoni. Depois, o vice de futebol Alcides Antunes percebe que a entrevista foi um erro, tenta consertar e, claro, a emenda sai pior que o soneto.


Fred acha que o seu retorno aos treinamentos foi precoce. Diz que "o local não estava reforçado" (em qual faculdade ele cursou Medicina ou Fisioterapia para dar tão preciso diagnóstico?). Declarou que se submeteu a uma ressonância em São Paulo, a qual detectou uma nova lesão. Só não disse quem descobriu esta nova (e pequena) lesão e o mandou realizar o exame: o próprio Simoni.


O atleta reclama da declaração de Simoni, de que ele estava inseguro. Mas sabia que a intenção do médico tricolor era preservar sua imagem. Afinal, após a primeira lesão na panturrilha, e uma outra no tendão de Aquiles, o que diriam seus detratores se viesse a público a informação de mais uma lesão na panturrilha? O "surfista" agora seria o "bichado"...


Para piorar, Alcides Antunes vem dizer que "o assunto será resolvido internamente". Dio mio, agora, com todos os holofotes da mídia em cima, é possível resolver esse assunto internamente? Claro que não. No Tricolor de hoje, é assim que a banda toca: melhor remediar do que prevenir, não é mesmo? Eis o Fluminense como ele está...


PC
(texto publicado no PAVILHÃO TRICOLOR)

7 comentários:

  1. Fred errou feio hoje. Mesmo que esteja certo no teor de suas declarações, roupa suja se lava em casa. Essa coletiva foi um despropósito que deixou ainda mais claro o despreparo da diretoria.

    A declaração do Alcides Antunes foi espetacular. Coerência parece mesmo ser seu forte. Vai resolver internamente um pepino que tornou-se público. Poderia ser comédia, mas é Fluminense. Triste de ver meu clube de coração nas mãos dessa gente!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Ronaldo Torre meio que acabou de defender o Fred, não sobre o caso Simoni, sim sobre as contusões.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2010/09/preparador-fisico-fala-sobre-fred-ele-nao-faz-corpo-mole-e-esta-ansioso.html

    Acho que Fred pode achar o que ele quiser do Simoni, mas não deveria ter levado isso a publico do nada.

    Acho também que falta um assessoria de imprensa que trabalhe no Flu.

    ResponderExcluir
  4. Ano eleitoral no Flu, por que você acha que essa coisa toda "passou"?

    Nada me tira da minha cabeça - e eu falei isso em um post aqui no começo do ano - que a única coisa que poderia prejudicar o clube esse ano era a eleição nas Laranjeiras. Não deu outra.

    E porque ele falou? Pensa assim: Muricy gosta do Xitão, confia nele e - querendo ou não até mesmo para mim - ele corresponde as espectativas (jogou - não falo dos gols, mas da partida toda - muito bem contra o Ceará). O Fred achava que teria "vaga cativa" no clube. O Muricy - pode ler o blog do Rica - pede elenco mas raramente muda o time que está funcionando.

    Aposto um dinheiro que o Muricy está puto da vida com essa merda, vai meter pé na porta da sala do Celso e dar esporro em Deus e o mundo. E se bobear vai deixar o Fred de opção no banco por muito tempo...

    Tudo que não precisavamos: dar uma de Flamengo e gerar uma "crise em casa".

    ps: AA não pode chegar perto do microfone. Tem que fazer o que sabe: ficar nos bastidores e só. Aliás, desde que inventou ser candidato, só tem feito bobagem...

    ResponderExcluir
  5. O Fred errou. Não poderia ter feito o que fez, tenha ou não razão. Será que ele está vendo o time bem mesmo sem ele e tá ficando ansioso? Está errado e merece mesmo uma multa ou banco.
    *
    Sobre as declarações do AA, foram fora de hora, mas não acho que esteja totalmente errado. Tem muitos torcedores que vão ao estádio só pra vaiar. Porra, o time venceu e precisavam ficar vaiando jogador? Só pode ser torcedor da oposição. Esses que fiquem em casa e, como diz do Jorge Nunes, que peguem uma pretinha e vão se distrair. No estádio é que não devem ir. Torcedor mala, existe sim.
    *
    Agora precisa chegar alguém lá dentro e botar o pau na mesa. Moralizar tudo e fim de papo. Apague logo o incêndio antes que queime esse título!
    *
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  6. http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/09/10/clima-quente-tambem-no-vestiario/

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.