domingo, 24 de outubro de 2010

Resenha: Atlético PR 2 x 2 Tricolor


Amigos, há dias em que o empate vale por uma vitória. Neste domingo, o Fluminense jogou na Arena da Baixada, que foi, por muito tempo, a caveira dos clubes cariocas. Lá, nunca foi fácil vencer o Atlético Paranaense. Por mais que o Campeonato Brasileiro esteja disputado, não se pode desprezar um pontinho conquistado em Curitiba. Há que se comemorar o resultado da Arena da Baixada. Principalmente porque, por trás do placar de 2 a 2, está uma excelente atuação do Fluminense. Todos os tricolores mostraram garra inexcedível, molhando a camisa até o último minuto da batalha.

Olhem para Conca, examinem o craque do Fluminense. Sua atuação foi, mais uma vez, magistral. O argentino rege o time como se fosse um maestro, acelera o jogo quando tem que acelerar, cadencia o jogo quando tem que cadenciar. E nunca, nunca foge das bolas divididas. Sua entrega em campo é comovente.

Quando o Atlético Paranaense fez 1 a 0, já no segundo tempo, achei, por um instante, que o Tricolor não conseguiria reagir. Mas vi Marquinho lutar por uma bola praticamente perdida, e isso me reanimou. Ali, percebi que o Fluminense se recusaria a perder. E foi o próprio Marquinho que assinalou o gol de empate, em chute de fora da área. (nessa hora, me lembrei do santo gol dele ano passado, também em Curitiba, na última rodada, que nos livrou de um terrível rebaixamento)

Com o segundo tempo já avançado, o Atlético Paranaense fez 2 a 1. Novamente, abateu-se sobre mim um sentimento pessimista: o Fluminense teria forças para buscar o novo empate? Teve, sim. Diguinho dividiu na raça, Tartá lutou pela posse de bola, e foi derrubado: pênalti para o Tricolor. Conca cobrou com a habitual precisão: 2 a 2.

O empate foi merecido, e o melhor é que o suado ponto conquistado acabou levando o Fluminense novamente à liderança. Faltando sete rodadas para o fim, voltamos à ponta do Campeonato Brasileiro. A taça voltou a sorrir.

Lá em sua úmida caverna, coçando sua longa barba branca, vestindo sua bela manta branca, o Profeta calmamente repete o vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão!".

PC

10 comentários:

  1. Acabou o jejum de gols do Washington!
    Já o jejum de gols a favor segue nos atormentando há nove jogos!

    Tartá entrou e mudou o time! Merece a titularidade! Mas infelizmente tá suspenso pelo pífio regulamento...tomou dois cartões pelo Atlético e quem paga a conta é o Flu...Rodriguinho tbm está suspenso...em nosso ataque só não estão suspensos Washington e seu incômodo jejum...

    ResponderExcluir
  2. Quase passei mal, que jogo. O Conca sempre brilhante! Sem contar com a ajudinha que tivemos do Galo. :D

    ResponderExcluir
  3. Que grande jogo do Diguinho!!!! Jogaço do Diguinho!!!!

    O Fluminense foi melhor o jogo todo, grande jogo do time, excelente exibição, se não fosse a falta de sorte e carnificina do CAP, teríamos levado os 3 pontos.

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah, já ia esquecendo.

    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO GALO FORTE E VINGADOR!!!!

    ResponderExcluir
  6. E viva Obina!!!!

    Hat-trick!!!

    Craque!!!

    ResponderExcluir
  7. Fluminense foi melhor? Foi sim!
    Mas não tem ATAQUE!!! Não tem!!!
    Nos 10 minutos q esteve em campo, Tartá fez mais q Rodriguinho e W99 juntos nos últimos 4 jogos...
    Goleamos o Atlético-MG, com 5 gols e NENHUM de atacante. Hj fizemos 2 na raça e mais uma vez NENHUM de atacante, quer dizer, já q não marca pra gente o poste resolveu balançar a nossa própria rede. INADMISSÍVEL esse GOL contra. Não tem explicação!!!
    Agora, ter a cara de pau de pegar a bola pra bater o penalti??? Meu coração veio na boca!!! Mas Muricy do banco fez o NÃOZÃO e mandou Conca cobrar. Q na minha humilde opinião não foi bem hj... Mas além de ter crédito, só de tirar a bola da mão do W99 e chamar a responsabilidade pra si, já ganhou muitos pontos na partida!!!
    Bom, na gangorra da tabela estamos no topo!!! Mais uma vez!!! Obrigada Obina!!! 3 gols!!! Pode pedir a música que eu canto: Olê Olê Olê Olê, líder, LÍDERRRRR
    ST

    ResponderExcluir
  8. E ai PC, blz.
    Grande jogo heim....
    eu tinha apostado 3 x 3, quase acertei, rssrsrs
    O tricolor volta ao topo após a inesperda derrota da raposa, mas já tem outra pedreira pela frente, o Gremio ainda sonha com a libertadores e vem embalado, mesmo depois do emapate com o Inter.
    O campeonato ficou totalmente aberto em PC.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Diria que não jogamos bem, mas voltamos a ter raça, voltou o time de guerreiros!
    *
    Marquinho quando não fica desligado é muito importante para o time. Diguinho é fundamental e Diogo um pouco abaixo, mas tb importante. W99 não foi feliz ao cortar a bola, acontece, mas logo voltará brilhar com seus gols. Temos que apoiá-lo, vaiar e criticar não ajuda em nada!
    *
    Tartá é mais uma opção para o ataque e para o próximo jogo, que tal o Dori, pelo menos para o banco? Não temos outro...
    *
    Conca foi um autentico capitão. Não deixou W99 bater o penalti e bateu com raça! Capitão se percebe nessas horas!
    *
    O campeonato está aberto, mas uma vitória sobre o Grêmio e embalamos de vez!
    *
    ST!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.