quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Resenha: Tricolor 3 x 1 Macaé

(foto: Agência Photocamera)

Amigos, continua vitoriosa a interminável jornada tricolor contra os times pequenos do Rio de Janeiro. Eis regulamento de rara infelicidade, este do Campeonato Carioca.

Nos 3 a 1 do Fluminense sobre o Macaé, nesta quinta-feira, o destaque foi Souza, autor de dois gols. Uma excelente atuação para compensar a lamentável estreia com expulsão, diante do Bangu.

O outro gol, de Carlinhos, foi replay de seu tento contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 2010: a puxada para o meio, e o chute de direita, no ângulo. Que repita muitas e muitas vezes, não somos nós que reclamaremos.

No gol do Macaé, a primeira falha de Diego Cavalieri, rebatendo para a frente. O Fluminense já vencia com folga, 3 a 0, mas a distração não pode ocorrer.

Fred chutou duas na trave: uma bicicleta sensacional no primeiro tempo, e um pênalti na etapa complementar. Faltou sorte ao artilheiro, essa sorte que tantos insistem em não enxergar, mas que está sempre presente no futebol.

Já reclamei hoje do regulamento do Campeonato Carioca? Domingo que vem, em Macaé, o Tricolor enfrenta a Cabofriense, na sequência da série de amistosos contra os times de menor investimento.

PC

5 comentários:

  1. PC, esses jogos são, no máximo, (inclusive os clássicos) uns "amistosos de luxo, e só!

    Nem adianta cobrar (aliás, o ingresso tá o olho-da-cara, né?). Times com menor importância jogarão no Rio (capital) contra os grandes na maioria das vezes (o que tira o tesão até de quem não é fã do esporte bretão).

    Sinceramente? O Carioca era legal quando a BAND transmitia os jogos na segunda-feira à noite... o resto? Na boa? Era (e ainda é) só o resto!

    ST!!!

    ResponderExcluir
  2. Falando em "Jogos" na segunda-feira à noite... "TÁ LÁ MAIS UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO!!!"... grande Januário de Oliveira, CRAQUE no microfone!!! Ele e o Gérson faziam uma dupla infernal nas segundas!

    Por falar em Januário.... SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPER ÉZIOOOOO!!! O SUPER-HERÓI TRICOLOR!!! LOOOOOL

    ST!

    ResponderExcluir
  3. Vinicius, conheço muito tricolor que só é tricolor por causa do Super-Ézio. O Flamengo sofria com seus golaços!

    Você falou em segunda-feira, mas havia jogos em outros dias da semana também. Aquele fatídico 7 a 1 sobre o Botafogo foi numa sexta-feira à noite. E, sim, assisti àquele jogo na Band! rsrs!

    ST!

    ResponderExcluir
  4. L.Eusébio errou e conseguiu tomar cartão contra o macaé.
    Os pequenos são ruins, mas o time precisa correr, jogar de fato. Ontem, andou em campo. Quando deu um pique fez os 3 gols.

    Agora sim o Souza estreiou.
    Edinho parece que vai dar caldo e o Diego, coitado, falhou, mas não jogava há uns 3 anos. Essa falha vai dar sorte pra ele.

    diogocavalcanti.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. É natural que o time entre relaxado em campo, a disparidade técnica é muito grande mesmo sem Deco, Conca, Emerson, Araujo, etc.

    Outra coisa, acho que já está na hora de acabar com os estaduais da forma que eles existem hoje, acho que eles poderiam fazer parte da serie D. Sendo que os melhores times dos estaduais disputariam um mata-mata para ver que seria o campeão da serie D e o acesso a serie C.

    Enfim, são só idéias, mas que assim seria mais legal para os clubes pequenos, eles teriam chances de ser campeões estaduais e acirraria a rivalidade entre eles.

    []'s

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.