terça-feira, 22 de março de 2011

É impossível, Fluminense!




Amigos, foram até aqui três jogos, dois empates e uma derrota: a situação do Fluminense na Copa Libertadores é muito complicada. Quarta-feira, no Engenhão, não temos saída: é vencer ou vencer.

E tudo piora quando vemos que não temos um treinador: Muricy pediu pra sair há dez dias, e até agora não se encontrou um substituto. Eis a consequência: ninguém acredita no Tricolor, ninguém. Saí ontem com a camisa do Fluminense, e ouvi as piadas e chacotas cruéis, em cada esquina do Rio de Janeiro.

Cem dias atrás, conquistamos o Campeonato Brasileiro, glória eterna, mas que já descansa no passado. Precisamos, sim, de novas alegrias. Há mais de um século, o Fluminense tem sede de taças, o Fluminense tem sede de conquistas. E é este o combustível que impulsiona o Tricolor à glória.

Estamos no último lugar do grupo, com remotas chances de classificação. Não temos treinador. Não temos nosso estádio. Não temos ajuda nem dos nossos dirigentes, que nos roubam ao cobrar 80 reais por um ingresso que não vale nem metade disso.

Estamos sozinhos.

A América parece um sonho impossível.

Em 1971, o Campeonato também parecia impossível. Mas vencemos em sequência o América, o Vasco, o Flamengo, e por fim o Botafogo. Nosso ponta Lula marcou o gol do título, já no apagar das luzes do jogo final.

Em 1995, o Campeonato também parecia impossível. O Flamengo abrira oito pontos de vantagem sobre nós. Rodada a rodada, a distância foi diminuindo. Ainda assim, no Fla-Flu decisivo a vantagem do empate era rubro-negra. O título era rubro-negro até os 42 minutos do segundo tempo, quando Ronald tocou para Aílton, este chutou cruzado, e a barriga de Renato entrou para a história.

Em 2009, o nosso rebaixamento era uma certeza líquida e matemática. No entanto, vencemos seguidamente Atlético Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Paranaense, Sport Recife, Vitória... empatamos com o Coritiba, e mais uma vez provamos que nada é impossível. Um ano depois, veio a doce recompensa do título.

Em 2011, novamente o impossível bate à nossa porta. Vamos encarar?

Quarta-feira, 21:50. Estádio Olímpico João Havelange.

Nos vemos lá.

PC

(vídeo editado por Rodrigo Gameiro)

17 comentários:

  1. PC, segue postagem deletada da Flusócio: "Um conselho de amigo para os leitores. Só acreditem em informações oficiais, anunciadas no site do Fluminense.

    O dia de hoje foi de angústia pro torcedor do Fluminense, que, ao acreditar nas mil “fontes fidedignas” das mídias sociais e até da imprensa convencional, ficou com a impressão de que o Fluminense é a Geni do futebol. Todo mundo, mesmo os que recebem dinheiro para noticiar os fatos, tem sua agenda própria, tem os seus interesses próprios. E nesse momento onde a gestão Peter Siemsen está quebrando com alguns paradigmas do “tradicional” futebol carioca, onde gritos de indepêndencias estão sendo bradados em silêncio através de ações, sem o “coleguismo”, muita sacanagem vai ser feita. Convém ao tricolor ter zelo próprio, respirar fundo, dar uma volta.

    Apesar de todo exposto, um recado ao nosso presidente: a FSB está muito bem contratada para fazer um trabalho pífio destes, pois neste momento ela que deveria estar blindando esta sujeirada – ainda que contra tudos e todos, como supracitado – enquanto o senhor arregaça as mangas e faz este trabalho tão importante para o futuro do Fluminense Football Club, instituição de 108 anos e muito maior que todas as outras citadas direta e indiretamente neste post".

    Não tem cara de Pravda? Camaradas, só acreditem no jornal do Partido!

    ST

    ResponderExcluir
  2. Eu li essa mensagem no site da Flusócio ontem. E o site oficial do Flu não diz nada. Rs. Ou mudaram o endereço do site?
    *
    PC, nos últimos tempos, principalmente, temos queimado a lingua de muita gente. Se conseguirmos uma vitória convincente quarta, domingo o Vasco dançará. E aí, parceiro, os ventos mudarão novamente!
    *
    Joel não saiu do Botafogo em vão!!!
    *
    ST

    ResponderExcluir
  3. E uma vergonha um clube da grandeza do Fluminense ter que passar por isso por causa de uma diretoria amadora e incompetente. Vejo isso pela gestão do são Paulo. Enquanto nós pagamos 300 reais de socio torcedor no SP varia de 30 a 70 reais.
    Sabe não vou ficar aki me prolongando pq se for escrever tudo q acho sobre esse assunto daria um texto de mtas paginas.

    Pc o texto ficou otimo! parabens!

    ResponderExcluir
  4. Leandro

    sabe pq a diretoria não fala nada???
    Pq a maioria dos que são da flusocio hj são conselheiros do clube pq apoiaram a campanha do Peter.

    ResponderExcluir
  5. Somos o time do último minuto. Isso diz tudo.

    PS: cara, não te encontrei no sábado porque cheguei no Engenhão a minutos do início... e imaginei que você não estaria bem-dispostoà saída, assim como eu. Levo o livro amanhã? Mando um portador te entregar? Você busca comigo? Cartas para a redação.

    Brax.

    ResponderExcluir
  6. Eu sei, Erica, mas poderia sair uma notinha, pelo menos. Uma satisfação à torcida. Mas, pelo visto, não estão nem aí para nós mesmo. Infelizmente!

    ST

    ResponderExcluir
  7. Leandro eu te entendi o q vc quis dizer.Acho q todo torcedor se sente dessa forma.Mais acho que cabe a nós também mostrarmos de alguma forma que não estamos satisfeitos com isso.

    ResponderExcluir
  8. Luiz Alfredo,

    Essa postagem foi deletada do blog da Flusócio? Como assim? Era um post e não existe mais? Ou foi um comentário lá?

    De qualquer forma, lembra muito mesmo a postura dos "camaradas" soviéticos...

    ResponderExcluir
  9. PC, era um post que foi deletado. Como eu leio via reader,não tem como deletarem a minha cópia.

    ResponderExcluir
  10. Luiz Alfredo,

    Então publicaram e se arrependeram. Eu sempre critiquei a postura deles de não assinar os posts.

    Mas isso foi muito pior...

    ResponderExcluir
  11. É verdade, entrei agora no site e não está mais lá. Também li o post ontem e achei estranho, pq era para estar no site OFICIAL do Fluminense. Mas... os sites se confundem atualmente!!!

    ResponderExcluir
  12. http://flusocio.com.br/blog/2011/03/22/o-sabotador/

    Eles postaram este mais comedido no lugar.

    ResponderExcluir
  13. PC,
    a situação é complicada por si só, e ainda vossa diretoria consegue fazer uma besteira atraz de outra, é impressionante como cartolagem carioca no geral é muito, mais muito amador.... a esperança é a última que morre, mas vai ser preciso fazer muito mais que o tricolor vem fazendo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. PC, acho que o problema não é o jogo de amanhã. O Flu deve ganhar, até porque os mexicanos quando em viagem não se empenham muito na Liberta, mesmo no caso de ter um bom time. Mas mesmo vencendo, terá ao menos de tb vencer uma das duas partidas fora de casa, contra Nacional e Ar. Jrs. Aí é fogo, mas ainda dá. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Me arrepiei, cara !

    ..esse sentimento só nós tricolores podemos sentir

    ResponderExcluir
  16. Essa comunidade vai pegar, já pegou, mais uma vez mostramos que somos, muito diferente dos outros, PARABÉNS a essa torcida SENSACIONAL.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.