sábado, 19 de março de 2011

Resenha: Tricolor 0 x 2 Boavista

(Foto: Jorge William/Globo)


Amigos, fazia muito tempo que eu não presenciava uma atuação tão fraca do Fluminense. A defesa não mantinha o posicionamento, o ataque não fazia pressão sobre a saída de bola adversária, e todos os jogadores tricolores estavam distraídos.

Mas por que esperar outra coisa? Esta semana, o departamento de futebol do Fluminense ficou sem vice-presidente e sem treinador (diretor executivo já não havia). O futebol mostrado em campo foi o reflexo perfeito da administração desnorteada.

O Boavista venceu por 2 a 0, e poderia ter feito mais, pois até bola na trave teve. Arrisco-me a dizer que até os times de peladeiros do Aterro possuem mais organização tática que a demonstrada pelo Fluminense neste sábado, no Engenhão.

Para piorar, dois jogadores preocupam com as lesões sofridas: o zagueiro Leandro Euzébio e o lateral-esquerdo Carlinhos. Dificilmente jogarão na quarta-feira, contra o América do México, pela Copa Libertadores.

No final do jogo, as vaias ecoaram no Estádio Olímpico João Havelange. Apenas Ricardo Berna, Digão e Darío Conca tiveram seus nomes exaltados pela torcida. O Fluminense foi ultrapassado pelo Olaria na classificação da Taça Rio.

Que a definição do novo técnico do Fluminense ocorra logo. Quarta-feira, teremos o jogo mais importante do ano, em que só uma vitória interessa. Nos vemos lá no Engenhão.

PC

13 comentários:

  1. Não achei a atuação tão ruim. Pra mim foi melhor que a do primeiro jogo com o Barreira (essa sim sofrível). O Barreira bateu demais no primeiro tempo. Leandro Euzébio e Carlinhos (com o tornozelo possivelmente fraturado) saíram quebrados por faltas duríssimas. O juizão se fez de desentendido. Pra complicar, o zagueirão faz um daqueles gols que só uma vez na vida se faz. Nunca mais o indivíduo vai conseguir um chute sequer semelhante. Aí vem o segundo tempo, o Barreira joga todo fechadinho nos contra-ataques e o Flu, já sem poder fazer substituições, parte pra cima. O Barreira troca seus jogadores e num dos contra-ataques mata o jogo. Acontece.

    Esse campeonato não vale coisa alguma. Talvez uma eliminação na primeira fase seja o melhor...

    Fred é Fred. Rafael Moura fez boas atuações, mas o Fred é diferenciado.

    ResponderExcluir
  2. Venho por meio deste texto informa-los do falecimento do conhecido TIME DE GUERREIROS. Este time que recentemente deu muitas alegrias para a fanatica torcida tricolor vinha lutando contra a morte há 3 meses. Hoje após uma pifia partida contra o boavista ele nao resistiu aos graves ferimentos e partiu dessa para uma melhor.

    o enterro poderá acontecer na Quarta-Feira(23/03) contra o América-MEX no Engenhão

    Espero que os torcedores comparecam no enterro deste time que já nos deu muitas alegrias mas que hoje acabou por falecer.#LUTO

    ResponderExcluir
  3. l. eusébio e carlinhos machucados foram as únicas coisas boas do jogo.
    Bom que teremos digão na libertadores. Ruim é ter que ver j.césar.
    O amigo ramón deve ter visto o jogo em casa, no conforto do lar e em alta definição.
    Triste o fluminense. Sem esquema, sem criatividade, sem vontade. Conca joga de atacante, He-man não se movimenta. Marquinho não sabe oque faz com a bola. Joga do lado do lateral.
    Nossa, o que o muricy fez co messe time neste ano. Uma bagunça dentro de campo.
    Marquinho não dá mais. Souza precisa entrar nesse time. Conca e amrquinho jogam pelo mesmo lado. Time entra em campo torto. Precisa de alguém armando jogadas pela direita. E conca precisa voltar mais, buscar jogo, se apresentar. É duro ver diguinho armando jogadas.

    Quarta-feria vai ser tenso.

    ResponderExcluir
  4. Diogo, o Muricy não deixou o time bagunçado, não. Pelo contrário: o time ficou bagunçado sem ele.

    Até hoje, nossas únicas derrotas na temporada haviam sido para o Botafogo e para o América, no México. Dois jogos difíceis, diga-se.

    Precisa-se de um treinador urgente!

    ResponderExcluir
  5. o muricy bagunçou esse time sim. Este ano otime não jogou nada. Venceu os pequenos porque pequeno é obrigação vencer. O olha que sofreu. Até quango goleou jogou mal.
    Muricy bagunçou com contratações equivocadas e mudanças de jogadores.
    Tra o Edinho e não traz um zagueiro.

    Enfim, técnico pra ontem.

    Triste é saber que tinha rato no vestiário e o marquinho, j. césar e carlinhos não pegaram leptospirose. Tricolor sofre.

    ResponderExcluir
  6. O Carlinhos é um jogador irregular. Mas quando joga, joga pra valer. Sem ele não seríamos campeões brasileiros.
    Não faz sentido torcer pra ele se machucar pra entrar o Júlio Cesar em seu lugar.

    ResponderExcluir
  7. Antes do gol do Boavista o Flu dominava. A zona só aconteceu no momento de desespero.

    ResponderExcluir
  8. O Boavista só não goleou porque teve postura de time pequeno quando estava 1 a 0. Se tivesse partido pra cima, arrasaria o Fluminense.

    ResponderExcluir
  9. Para quarta-feira, eu iria no 4-3-3:

    Ricardo Berna
    Mariano, Gum, Digão e Marquinho;
    Diguinho,
    Souza e Conca;
    Tartá, Rafael Moura e Emerson.

    Caso vire o primeiro tempo em vantagem, tiro um dos atacantes e coloco Valencia como falso terceiro zagueiro. (4-3-3 para 3-5-2)

    Duvido que o treinador - seja quem for - tenha cojones para tanto. Mas eu tenho.

    ResponderExcluir
  10. Caros Paulo Cesar e amigos tricolores,

    Esqueçam o Muricy. Foi por culpa exclusiva dele que estamos numa situação crítica na Libertadores.Frango do Cavalieri contra o Argentinos Juniors, excesso de defensores contra o Nacional e bobeada do Edinho no gol do América-MEX. Fez um bom trabalho em 2010, mas esse ano só deu bola fora. E depois deu uma de prima dona e se mandou.
    Temos que ter paciência quanto ao novo treinador porque de nada vai adiantar contratar técnicos fracssados como Adilson, Caio Junior e Levir, que não ganham nada há muito tempo. O melhor negócio é esperar o Abel e deixar o Josué tocando o barco enquanto isso. Mas se o Siemsen e o Celso não aguentarem esperar, que ao menos optem pelo Oswaldo de Oliveira, que só não chegou às finais no Brasileirão de 2001 porque um juiz safado roubou o que pode na Arena da Baixada.
    Em meu blog faço campanha pró Abel. Por que vc não se engaja nessa?

    Abraços e Saudações Tricolores.

    Helio

    ResponderExcluir
  11. Desses nomes que já foram cogitados, não quero nem por uma fortuna Caio Jr e Levar Culpa. O resto tá valendo.

    Mas faria propaganda pro Abel sim.
    Até pq acho que ele é tricolor e bom treinador.

    ResponderExcluir
  12. Caro Hélio,

    Dos cogitados, Abel é meu favorito, e eu já faço campanha por ele no Twitter.

    De qualquer forma, leia meu post de amanhã. Será um especial Abel Braga. :)

    Abraços,
    PC

    ResponderExcluir
  13. O pior de tudo isso que vc escreveu é o seguinte: o resultado foi justíssimo. E poderia ter sido de mais.

    Já adicionei tb seu link no FuteB.R.O.N.C.A.!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.