quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resenha: São Paulo 1 x 2 Tricolor


Amigos, o São Paulo costuma ser um osso duro de roer quando joga no seu estádio, o Morumbi. É o clube mais vencedor da história recente do futebol brasileiro, e não o é à toa. Não posso negar que considerava o empate um bom resultado para o Fluminense.

Enquanto eu mergulhava neste obtuso pessimismo, um amigo tricolor me telefonou, e fez o vaticínio épico: "vamos vencer hoje!". Convidou-me a assistir ao jogo com ele, e eu pude perceber que da sua voz emanava mesmo um otimismo monumental. Tive que recusar o convite (estou em Nova Friburgo), mas agradeci o telefonema, que transformou minhas expectativas para o jogo.

Quando a bola rolou, logo percebi que nosso otimismo se justificava. Lanzini invadiu a área e foi derrubado: um pênalti de almanaque, que o juiz Elmo Alves fingiu que não viu. Ignorando o viés caseiro da arbitragem, o Fluminense continuou no ataque, dominando completamente as ações. O gol não tardaria, e não tardou mesmo: Marquinho chutou, a bola amorteceu na defesa, e Lanzini venceu Rogério Ceni: Fluminense 1 a 0.

O domínio tricolor continuou até o final do primeiro tempo, e também durante a segunda etapa. Reclamei da entrada de Rafael Sobis no time, e queimei a língua: foi dele o segundo gol, após assistência de Fred. Fluminense 2 a 0, em pleno Morumbi.

Para acrescentar uma dimensão dramática à partida, voltou a agir a arbitragem caseira. Pateticamente, Dagoberto se atirou ao chão dentro da área. O juiz aceitou a encenação, e marcou o pênalti ridículo. Rogério Ceni converteu: São Paulo 1, Fluminense 2.

Nada, entretanto, poderia impedir a vitória tricolor. Após alguns minutos de pressão são-paulina, ecoou no cimento do Morumbi o apito final. O Fluminense começa o returno com uma vitória maiúscula. Uma vitória para Pinheiro.

PC

Ficha Técnica: São Paulo 1 x 2 Fluminense

Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Data / hora: 31/08/2011 / 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Cristhian Sorence (GO).

Renda / público: R$ 185.130,00 / 7.910 pagantes / 8.000 presentes.

Cartões Amarelos: Juan, Wellington, Jean, Rogério Ceni (SPFC); Leandro Euzébio, Fred (FFC).

Cartão Vermelho: Jean (SPFC), aos 38' do 2ºT.

Gols: Lanzini, aos 18' do 1ºT, Rafael Sobis, 19' do 2ºT, Rogério Ceni, 29'do 2ºT (pênalti).

SPFC: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Cañete), Rivaldo (Willian José) e Cícero; Lucas e Dagoberto (Marlos). Técnico: Adilson Batista.

FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Marquinho; Edinho, Diogo, Fernando Bob (Digão) e Lanzini (Souza); Ciro (Rafael Sobis) e Fred. Técnico: Abel Braga.

6 comentários:

  1. Abel soube reforçar o setor defensivo. Precisávamos disso. E deu leveza ao time, não exatamente do jeito que eu queria. Mas as entradas de Ciro e de Fernando Bob (quem diria) deram o vigor e ímpeto de que o time tanto precisava. Vitória maiúscula.

    Arbitragem ridícula.

    Manuelito merecia seu golzinho!

    ResponderExcluir
  2. Não esperava a vitória, também confesso, PC, mas o time esteve mais seguro, firme no bloqueio e vencemos com autoridade. Não foi pênalti, mas o juiz , claro, marcou. Placar moral: 3x0 nós! Houve um pênalti a nosso favor não marcado!

    ST! Pinheiro vive!

    ResponderExcluir
  3. Um bom jogo, o Fluminense por muitos momentos jogou muito bem. Aliás, acho que o He-man acabou de perder a vaga no time.

    rs.

    ResponderExcluir
  4. PC bom dia!
    Vc não fez comentário algum do infeliz do bandeirinha paranaense.
    Esse crápula já operou o nosso clube em outros jogos tanto ano passado como nesse CB...só para refrescar a memória contra o curintia em Sampa ele enxergou o nariz do Fred impedido e ontem fingiu q não viu o tapa do Juan em Fred(idêntico à expulsão do Rafa Moura no sul)...
    Pode ler em post anterior, eu avisei e previ q esse senhor Braatz é a mão da CBF roubando o FLU!!
    Repare quantas vezes ele é escalado nos jogos do FLU!
    ST,
    Cesar

    ResponderExcluir
  5. Pressenti que ganharíamos também. Estava em uma festa de um amigo, e ao me perguntarem quanto estava o jogo do Flu, respondi rapidamente 1x0. Não sabia o placar, apenas achei conveniente demonstrar o meu otimismo. Ao ligar a TV em casa, no intervalo do jogo pude perceber que era verdade. Dá-lhe FLUZÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cesar,

    Também estou estranhando as seguidas escalações do bandeirinha Roberto Braatz para os jogos do Fluminense.

    Neste jogo contra o São Paulo, ele foi omisso mesmo. O lance do Juan contra o Fred era para expulsão, e ele viu.

    Enfim... o perseguido-mor do futebol brasileiro tem que continuar lutando contra tudo e contra todos...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.