quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Resenha: Tricolor 3 x 1 Avaí


Amigos, na manhã desta quarta-feira o papagaio Samarone acordou cantarolando o hino do Fluminense. Era o primeiro sinal de que à noite venceríamos o Avaí no Engenhão. Como minhas dezessete leitoras já sabem, Samarone é um louro diferente dos demais: ele não fala quando lhe pedem, e sim quando bem entende, mas então o faz com uma sabedoria e um uso da razão incomuns nos seres humanos. Ele repetiu sua argumentação durante todo o dia: "a derrota para o Bahia fora mero acidente de percurso, e o Fluminense fatalmente retomaria a sequência de vitórias". "Basta ter sorte", completava ele.

Contagiado pelo otimismo do louro, me dirigi ao Estádio Olímpico João Havelange. Lá, tive a decepção de encontrar uma desnecessária confusão na bilheteria. Isto em um jogo com menos de 7 mil pagantes! Deus meu, quando o Fluminense aprenderá a vender ingressos com organização e respeito ao torcedor?

A bola rolou e o jogo transcorreu exatamente como o louro previra. O Fluminense voltou a atuar com garra, a mesma garra que desafia o impossível desde 2009. Fred fez 1 a 0, aproveitando rebote do goleiro em chute de Marquinho, mas o Avaí logo empatou com William. O jogo não seria fácil, claro. Com o Fluminense sempre há aquela pitada de sufoco.

Mas o Fluminense tinha Fred e, mais que isso, o Fluminense tinha sorte. E, combinando Fred e sorte, o Fluminense fez 2 a 1, ainda na primeira etapa. Um gol sofrido, em que a bola foi devagarinho na direção das redes.

O segundo tempo foi dramático até a entrada de Deco. Quando o camisa 20 foi a campo, passou a ser um show à parte. Com um passe de cinema, Deco acionou Mariano na ponta direita. O lateral cruzou rasteiro e Martinuccio guardou o terceiro, decretando a vitória tricolor. Logo depois, Deco aplicou um chapeuzinho em um adversário no meio-de-campo, e recebeu a merecida ovação da galera.

Deco tem potencial para ser o comandante da arrancada para um espetacular bicampeonato. Seus poucos minutos em campo hoje demonstraram isso.

E vejam só: o retorno do talento de Deco aos gramados coincide com o fim do inverno. Que a próxima estação seja uma primavera tão tricolor quanto a do ano passado...

PC

6 comentários:

  1. Nada atrapalha as resenhas do PC!

    Nada!!! rsrsrs

    Mais um bom texto!

    ResponderExcluir
  2. Fizemos o dever de casa. É bom lembrar que esse campeonato é vencido nos jogos fora.

    Fred atuou no papel que ele tanto fez no final de 2009: matador sanguinário! É assim que eu gosto! Nada como uma véspera de convocação!

    Outro que destaco é o Sóbis. Não teve atuação direta nos gols, mas jogou muito bem. Martinuccio entrou em seu lugar e também jogou legal. E ainda tem o Ciro. Estamos bem servidos.

    Chegou um momento em que eu tava vendo a vaca ir pro brejo, a gente ganhando de 2 a 1 e nossa zaga parecia furada. Aí entrou o Deco...

    IH F#$%eu! O Deco apareceu oi!

    3 a 1.

    ResponderExcluir
  3. Bruno, foi um prazer assistir ao jogo com você. Demos sorte. :)

    Ramón, bem lembrado: esse campeonato se vence nos jogos fora de casa!

    Em Curitiba, a vitória é fundamental!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que jamais em 25 jogos, o Fluminense, veja bem, com Abel que não é chegado a ofensividade, conseguiu apenas 1 empate.
    Começo a achar que os opositores a Globo.com, se darão mal mesmo.
    O Cruzeiro, talvez faça companhia a Atlético PR, Avaí e América. Acho que esses estão: "Marcados para descer" Título bonito de filme, heim PC?

    ResponderExcluir
  5. "Em Curitiba, a vitória é fundamental!"

    Isso me remete a Marquinho batendo falta...sigamos.

    Eu assisti ao jogo juntamente com o mesmo que assisti ao Flu vs SP em 2008, o resultado foi o mesmo e a ordem dos gols também...

    Uma coisa que achei neste jogo foi que a marcação andou meio frouxa.

    Quanto ao que o Ramon disso. Realmente, temos dois reservas pro Sobis. Mas além disso, temos um reserva pro Fred (e daqueles que fazem gol, né He-man?!).

    Outra coisa, o Mariano é peça fundamental neste time e este não tem reserva.

    Quanto ao Deco, ele deu lençol sem deixa bola cair no chão e acertou o passe na sequencia, começado uma jogada de ataque do Flu. Joga pouco, não?!

    Agora, continuo com as minhas sandálias da humildade e temos jogos duro em Curitiba. Entretanto, o profeta voltou a coçar a barba.

    ResponderExcluir
  6. "Uma coisa que achei neste jogo foi que a marcação andou meio frouxa."

    Pois é, Big. Antes de o Deco entrar o Avaí tava chegando demais. No primeiro tempo também levaram muito perigo.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.