quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Realmente, um escárnio

(clique na figura para ampliar)



Ontem, tivemos a péssima notícia: Marcelo de Lima Henrique é escalado para ser o árbitro do clássico de domingo. É o oitavo clássico do Fluminense em que ele é escalado. Nos sete anteriores, só vencemos um! No último, ele beneficiou o Vasco inventando um pênalti. Parece que querem mesmo tirar o tricolor do estádio. Mesmo com mando de campo nosso, o sócio do FFC não tem direito à meia-entrada, nem via Itaucard.



Não queríamos voltar ao tema, mas infelizmente, mais uma vez, batemos na mesma tecla. Pelo visto, lá dentro, nesta atual diretoria, ninguém está nem aí para o Fluminense. Além de não valorizar o sócio e o torcedor do nosso clube, continuam ignorando a importância de um trabalho sério nos bastidores de federações e confederações. É lamentável!



Sexta-feira, acontecerá o sorteio dos grupos da Copa Libertadores em Assunção. Os representantes do Fluminense na cerimônia serão Marcelo Penha e Celso Barros.



Ainda bem que o nosso Tricolor está mudando...




PC

(no PAVILHÃO TRICOLOR)

8 comentários:

  1. A torcida do Fluminense se mobilizou por juízes de fora e a FFERJ (para agredir?) framenguista (desde 1986) escala o juiz mais questionado para apitar o jogo decisivo de domingo.

    Ano passado, apitou (mal) o empate que hoje seria ruim para os dois clubes.

    Meu Deus, os guerreiros tricolores estão sempre tendo que superar adversidades......

    ResponderExcluir
  2. Pois é...a valorização dos sócios vem na mensalidade ! Aumento de mais de 20% programado para janeiro de 2012...sem explicação !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Superação!

    Vamos superar a incompetência, o descaso e tudo de ruim que colocarem no nosso caminho!

    ResponderExcluir
  4. Como pedido pelo blogueiro, estou comentando este post...

    A coisa é bem diferente quando se está por fora. No caso do post da FluSócio isso re reflete muito bem. é muito fácil criticar a escalação do referido árbitro e exigir sua barração, mas na prática é bem diferente. Novamente falando sobre o tema, tenho pra mim que isso só ocorre tendo uma forte presença de bastidores e influência política, o que implica em ter uma 'amizade' com a comissão de arbitragem, que no RJ é podre... Sem falar na CBF...

    A própria FluSócio falou sobre isto antes do jogo de domingo:

    http://flusocio.com.br/blog/2011/11/21/por-arbitros-de-fora-do-rio/

    Veja que o discurso é diferente, de um grupo que agora sabe como as coisas são, de dentro. Futebol nunca foi romântico fora das 4 linhas, isso não existe. É muita podridão e politicagem.

    Faço uma pergunta ao blogueiro: Você tem certeza que a Diretoria não tentou pelo menos, arbitragem de fora do RJ ?

    Espero muito, de verdade, que o PavTri se organize e nas próximas eleições lance um candidato, pois oposição boa é aquela que além de criticar, tenta mudar as coisas.

    Abs...

    ResponderExcluir
  5. PhBueno,

    A Flusócio NÃO USA o principal meio que possui para mudar as coisas no Fluminense, que é o Conselho Deliberativo. Eu já fui à reunião, em que os conselheiros flusócios nem piam (isso quando estão presentes). Escreveram esse post umas semanas atrás, mas depois da escalação do MLH fecharam a boca...

    Orgulharam-se de uma vitória "por capote", que DEU O CONSELHO INTEIRO para a chapa vencedora, e hoje dizem que não tem força política para mudar as coisas (desculpa esfarrapada para o "adiamento" do projeto de associação em massa e da reforma no Estatuto do clube).

    E sim, eu tenho certeza absoluta que a diretoria NÃO MOVEU UMA PALHA no sentido de pedir árbitros diferentes. Sequer uma declaração nesse sentido foi ouvida, seja em rádio, televisão, ou qualquer mídia. Desafio você a encontrar uma declaraçãozinha sequer...

    Sobre o PavTri, tentaremos sim lançar uma candidatura nas próximas eleições. Só não espere que nos rendamos a esta política barata e tosca que atrofia o Fluminense há anos. Para o PavTri, ou a mudança é REAL, ou não há mudança alguma.

    O governo Peter é a continuidade do governo Horcades. Apenas a maquiagem é melhor. A dívida continua crescendo. A Unimed continua mandando. O CT ainda é um sonho intangível. Nossos craques continuam sendo vendidos por preço de banana. O Fluminense continua tendo suas tetas sugadas por mamadores profissionais (que ganham os vergonhosos kits da Adidas).

    É isso.

    ST,
    PC

    ResponderExcluir
  6. PC,

    Espero mesmo que o PavTri lance uma candidatura nas próximas eleições. Não espero alianças com ninguém, mas acredito que o que vocês desejam é utopia... Não acredito que exista uma maneira de limpar a sujeira que existe no futebol, e nisso coloco o FFC incluso.

    Sobre a continuidade da gestão Horcades não vejo assim, mas vamos ficar aqui por horas debatendo sobre isso e não vamos a lugar algum. Acredito que muita coisa está mudando no FFC, e para melhor. Pelo menos quero acreditar, pois quero um FFC forte também fora de campo.

    E por favor, não me acuse de "Tropa de Choque" do Peter como fez no Twitter. Não tenho motivos para tal, sendo que nem mesmo sou do RJ e nunca fui ao FFC (infelizmente).

    Abs...

    ResponderExcluir
  7. PhBueno,

    "Limpar a sujeira do futebol" é, sem dúvida, um objetivo utópico.

    "Mudar o Fluminense" não. É totalmente possível, e já poderia estar sendo feito, se não fosse o comportamento promíscuo da Flusócio durante o período eleitoral. Ao se aliar com o velho, a Flusócio impediu a mudança verdadeira. Infelizmente.

    Sobre querer um Fluminense forte, acredito que todos nós queremos. Mas infelizmente não vejo esse "fortalecimento" acontecer. Tirando este retorno ao Ato Trabalhista, todos os avanços são muito pontuais, perto do que poderia estar sendo feito. A preguiça na reforma do Estatuto e na elaboração do plano de associação em massa é muito maléfica para o Fluminense, por exemplo.

    Sobre o uso do termo "tropa de choque", não me referi a você, mas sim a flusócios declarados, que utilizaram o mesmo argumento em comentários na web, em resposta à minha crítica.

    ST,
    PC

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.