quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Internacional x Once Caldas; Real Potosí x Flamengo


Hoje à noite dois clubes brasileiros estarão em ação na fase preliminar da Copa Libertadores. No Beira-Rio, o Internacional recebe o colombiano Once Caldas; em 4100 metros de altitude, o Flamengo encara o boliviano Real Potosí.

Históricos de confrontos
O Internacional tem desvantagem no retrospecto contra colombianos ao longo da história. Foram até hoje 16 jogos, com apenas 2 vitórias coloradas, 10 empates e 4 derrotas (confiram aqui a lista completa de partidas). Já o Flamengo tem vantagem contra equipes bolivianas: 8 jogos, 5 vitórias rubro-negras, 2 empates e 1 derrota (confiram aqui a lista completa de partidas).

Na história da Copa Libertadores...
O Internacional começa hoje sua décima participação na Copa Libertadores. As melhores campanhas do colorado foram em 2006 e 2010, quando o clube gaúcho levantou a taça, e em 1980, quando foi vice-campeão. Até hoje, foram 88 jogos, com 43 vitórias, 23 empates e 22 derrotas (confiram aqui a lista completa de partidas).

O Flamengo inicia hoje sua décima-primeira participação na Copa Libertadores. A melhor campanha foi em 1981, quando o rubro-negro sagrou-se campeão. Até hoje, foram 87 jogos, com 48 vitórias, 18 empates e 21 derrotas (confiram aqui a lista completa de partidas).

Cotações
De acordo com as casas de apostas, o Internacional é franco favorito na partida de hoje, com sua vitória cotada a 1,20 para 1, o empate a 4,20 para 1, e a derrota a 9,00 para 1. Já o Flamengo é considerado zebra: um triunfo do Real Potosí tem cotação de 2,25 para 1, o empate de 3,10 para 1, e uma vitória do Flamengo de 2,625 para 1.

Arbitragem
Apitará Real Potosí x Flamengo o árbitro Liber Prudente, auxiliado por Carlos Pastorino e Carlos Changala. Já Internacional x Once Caldas ficará por conta de Martin Vázquez, a ser auxiliado por Mauricio Espinosa e Miguel Nievas. Os dois trios são uruguaios.

Palpites
Minha bola de cristal aponta: Internacional 2 x 0 Once Caldas; Real Potosí 1 x 2 Flamengo.

PC

6 comentários:

  1. Acho que o Inter ganha em casa e o Potosí ganha na Altitude.
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog!

    ResponderExcluir
  2. Inter 2 a 0 e Flamengo 1 a 1.
    ST

    Essa tal Copinha ainda está engasgada! É ruim começar sem vencer campeonatos!

    ResponderExcluir
  3. Ramón tá com a bola de cristal bem calibrada. :)

    ResponderExcluir
  4. É! Se minha bola de cristal continuar certeira desse jeito, vcs vão ficar bem felizes ao final da competição...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Ramón!

    Repassando:
    Com tantas opções do meio para frente, Roberto Assaf, colunista do Diário Lance, acredita em uma solução para o Fluminense não perder sua ofensividade. A utilização de Deco como segundo volante pode ser uma alternativa, na opinião do jornalista, caso Abel Braga queira manter no time, além do luso-brasileiro, Wagner, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred. Confira a opinião de Assaf.

    "Para o Fluminense utilizar essa escalação, vai ter de treinar muito, não dá para ser algo da noite para o dia. O problema de times com jogadores muito talentosos é que você tem de determinar que todos marquem, e tem muito craque de meio de campo que não consegue.

    Acredito que a melhor opção seria recuar um pouco o Deco, o que daria muita qualidade à saída de bola, colocar o Wágner um pouco mais à esquerda e o Thiago Neves pela direita. Com o Rafael Sobis não tem jeito, ele é atacante mesmo e tem de jogar mais à frente.

    Existem alguns exemplos de grandes times que conseguiram colocar juntos todos os seus craques do meio para a frente, como o Santos de Pelé, a Máquina Tricolor, da década de 70, o Flamengo de 1981 e a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 82.
    Antes disso, quando as equipes usavam a tática WM, era muito difícil um atleta jogar fora de posição, eles reclamavam muito. Assim ficava difícil encaixar vários craques ao mesmo tempo.

    A questão principal para o Flu vai ser definir exatamente a função de cada um em campo. Será que valerá a pena prender mais os laterais para dar proteção? Tudo terá de ser bem explicado."

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.