sábado, 30 de junho de 2012

Resenha: Náutico 0 x 2 Tricolor


Amigos, o jogo nos Aflitos foi engraçado. Poucas vezes na sua história, o Fluminense foi tão dominado por um adversário. O Náutico teve tantas oportunidades de gol que poderia até ter goleado o Tricolor. E no entanto o placar final dizia "Fluminense 2 a 0". Um jornalista desatento poderia escrever a manchete "Fácil vitória tricolor". E estaria cometendo a maior mentira do ano.


Do time do Fluminense, poucos atletas tiveram boa atuação. O jovem Samuel guardou nas redes as duas grandes chances que teve. O artista Deco foi o cérebro por trás dos dois lances decisivos. O colombiano Valencia entrou e a defesa finalmente tornou-se segura. E o melhor em campo, obviamente, foi o goleiro Diego Cavalieri.



O arqueiro tricolor foi uma muralha intransponível. Houve umas duzentas finalizações à meta do Fluminense, mas a cidadela continuou intacta. Chutes, cabeçadas, caneladas, pontapés, paus, pedras: nada, absolutamente nada passava por Diego Cavalieri. Foi ele, pois, o principal responsável pelo triunfo tricolor.



Agora o Fluminense tem 4 vitórias e 3 empates, sendo o único invicto do Campeonato Brasileiro. Na sequência, porém, há duas batalhas dificílimas, primeiro o Flamengo, depois o Botafogo. Para passar pelos rivais, será necessário melhorar o jogo. Nossos últimos triunfos foram frutos dos geniais lampejos de Deco e das monumentais intervenções de Diego Cavalieri. Desconfio que precisaremos de mais do que isso nas próximas semanas.



PC

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PC,

    nosso goleiro é de uma calma e uma simplicidade impressionantes! No fim do jogo, disse que fez 'algumas defesas', como se ele não tivesse sido a principal figura do jogo. Tudo bem, Samuel fez os gols, mas de nada adiantariam se não tivéssemos, finalmente, um grande goleiro! Precisamos melhorar muito, mas mesmo jogando dominado e desfalcado vencemos fora, portanto, estamos na briga!

    Salve nosso 'modesto' goleiro Diego Cavalieri!

    ST (que venha o Fla-Flu!

    ResponderExcluir
  3. Um grande time começa por um grande goleiro.

    Hoje fizemos um jogo normal e ganhamos num lance treino, o repertório de bolas paradas do time pode ser diferencial no final da nossa caminhada rumo ao título.

    ST

    ResponderExcluir
  4. Nobre Leandro,

    o Tricolor sempre vai jogar desfalcado, com o Edim e o Wagner em campo.

    Estou muito temeroso de levarmos uma goleada dos esgotos.

    SSTT

    ResponderExcluir
  5. Nobre P.P.P.,

    o Edinho só tem jogado por causa das contusões de Diguinho e Valência (que é o titular). Em alguns jogos (poucos) ele tem valido pela experiência (o que é pouco, concordo). O Wagner pode ser útil, mas precisa de mais gana, sei lá, tem horas que parece perdido em campo.

    Hoje, exceto pelo nosso grande Diego, pelos gols do Samuel e alguns lances do Deco, fomos mal. Precisamos melhorar e, caso o Lanzini e o Sobis (principalmente) saiam, contratar mais algum jogador para o lugar.

    Um grande time começa por um grande goleiro. [2]

    ST

    ResponderExcluir
  6. Diego Cavalieri é 10!

    Nada mais a dizer.

    ResponderExcluir
  7. Quanto o Edinho, eu não entendo essa perseguição em cima dele, acho que ele fez uma partida segura ontem. Acontece que ele não tem a vitalidade do Valência, mas o colombiano é um touro.

    PS: Eu também acho que Valência é titular neste time, como também acho que o Diguinho também seria titular neste time.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.