quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resenha: Santos 1 x 1 Tricolor



Primeiro, falo da péssima arbitragem do Santos x Fluminense na Vila Belmiro. Além de ter sido conivente com a violência, o juiz Jailson cometeu três erros capitais, todos em ataques do Tricolor: uma falta fora da área que virou pênalti, um pênalti legítimo que não foi marcado, e um gol mal anulado.

O gol do Santos, logo no começo, nasceu em falha feia da defesa tricolor. O colombiano Rentería se aproveitou, avançou sem ser incomodado, e venceu Cavalieri com um chute por cobertura. O jogo, que já seria uma missão difícil naturalmente, ficou ainda mais complicado com o gol prematuro.

O onze tricolor, entretanto, conseguiu realizar boa atuação. Teve mais posse de bola que o adversário, criou mais chances de gol, e portanto merecia um resultado melhor que o empate. O gol do Fluminense surgiu em grande lance de Carlinhos, que culminou no pênalti que ele próprio cobrou com precisão.

Apesar do segundo empate em sequência, a campanha do Fluminense no princípio do Brasileirão é boa, com 1 vitória e 2 empates após 1 jogo em casa e 2 jogos difíceis fora do Rio de Janeiro. No entanto, a vitória contra o Internacional na quarta rodada, no Engenhão, é necessária, se o Fluminense quiser se manter no pelotão da frente.

Na luta para repetir 1970, 1984 e 2010, o Tricolor não pode vacilar. No regulamento dos pontos corridos, num Campeonato tão equilibrado, toda partida é decisiva. Em dezembro, muito provavelmente, a diferença entre o campeão e o vice será de um ou dois pontos. A distância entre a glória máxima e o esquecimento eterno é muito pequena.

PC

7 comentários:

  1. E o comentarista do BOM DIA BRASIL, como sempre, pois aparenta odiar O TRICOLOR e chamá-lo assim, só salientou o pênalti (dificílimo) cuja falta foi fora da área, sempre trabalhando para prejudicar a imagem do FFC.

    ResponderExcluir
  2. É, Mestre! Já me acostumei com a má vontade da imprensa para com "O mais tradicional". Repare nas propagandas de futebol da Globo e do Sportv: é só Fluminense levando gol e jogador do flu tomando drible. O Tricolor incomoda...

    A partida foi boa, fomos roubados de novo, mas paciência, chegaremos lá. Contnuo bastante confiante.

    ResponderExcluir
  3. Até entendo que só tenham falado do lance do gol, exatamente porque resultou em gol (e muitas vezes esses são os únicos lances que aparecem nas reportagens).

    O que não entendo é a implicância sistemática, que alguns jornalistas tristemente exercem (por exemplo, Milton Neves, Pedro Motta Gueiros e Renato Maurício Prado).

    Enfim, os que disserem que o Fluminense foi beneficiado ontem claramente não assistiram ao jogo todo.

    ResponderExcluir
  4. Os comentarista do Sportv só veem os melhores momentos e a estatística do jogo.

    ResponderExcluir
  5. PC, dos três que você citou, dois são torcedores de carteirinha. MNeves é santista declarado e atropela nos 'erres' e na palhaçada que é o programa dele. Já nosso velho 'amigo' RMPrado, flamenguista descarado, só falta pintar o blog e a coluna dele de preto e vermelho! O tal Pedro... bom, esse nem conheço. Não são pessoas sérias. Talvez, num passado distante, algum deles tenha sido, mas hoje não dá mais.

    ST

    ResponderExcluir
  6. Leandro, Pedro MG é da mesma estirpe do Renato MP.

    Foi durante anos (e ainda é, eu acho) o setorista do Fluminense no Globo.

    Entre outras asneiras, adora repetir que "o Fluminense tem a vocação para ser um clube regional no nome".

    E pensar que só conseguiu seu emprego por causa do "QI" de seu tio tricolor Nelson Motta...

    ResponderExcluir
  7. Nelson Mota que é tricolor e gosta mais do Hino do Flamengo, enche a boca pra falar isso...rs

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.