sábado, 14 de julho de 2012

23/02/2003 - Fluminense 5 x 0 Botafogo



Com um show de Romário, o Fluminense goleou o Botafogo por 5 a 0, no Campeonato Carioca de 2003. Tendo recebido proposta milionária de um clube do Qatar, o Baixinho fazia sua despedida com uma atuação memorável. A torcida tricolor, extasiada com a vitória, implorava: "fica por favor, o Romário é a alegria tricolor!". Mas não adiantou, e o craque se foi para as Arábias...

Meses depois, ele voltaria ao Fluminense, e posteriormente encerraria a carreira no Vasco. Mas podemos dizer que foi neste Clássico Vovô a última grande atuação do eterno camisa 11.

Ficha Técnica
23/02/2003 - Fluminense 5 x 0 Botafogo
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).
Motivo: Campeonato Carioca de 2003.
Público: 14.681 pagantes.
Renda: R$ 121.513,00.
Árbitro: Jorge Rabello (RJ).
Fluminense: Kléber; Jancarlos, César, Rodolfo e Jadílson; Marciel (Augusto), Marcão, Alex Oliveira (Djair) e Carlos Alberto; Fábio Bala (Ademílson) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.
Botafogo: Max; Márcio Gomes, Gilmar, Allan e Misso; Túlio (Carlos Alberto), Fernando, Almir e Camacho (Valdo); Fábio (Daniel) e Leandrão. Técnico: Levir Culpi.
Gols: Romário, aos 7' do 2º tempo, de pênalti (1-0); Alex Oliveira, aos 16' do 2º tempo (2-0); Romário, aos 24' do 2º tempo (3-0); Fábio Bala, aos 31' do 2º tempo (4-0); e Romário aos 37' do 2º tempo (5-0).
Cartões amarelos: Rodolfo, Jadilson e Djair (Fluminense); Fábio, Max e Gilmar (Botafogo).

PC

3 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.