quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resenha: Grêmío 1 x 0 Tricolor

(foto: Photocamera)

Assim que ouviu a escalação do Fluminense, minutos antes do jogo, meu papagaio Samarone previu a catástrofe, dizendo: "quem muito teme a derrota acaba mesmo derrotado". Dos onze titulares tricolores, oito eram jogadores de defesa. "Oito de onze!" - chorava feericamente o louro mais racional que muitos seres humanos.


Entendo perfeitamente que jogar na casa do Grêmio não é fácil, longe disso. Mas este fato não dá a Abel Braga o direito de levar a campo uma escalação tão defensiva, tão recuada, tão covarde mesmo. A vitória se torna quase uma impossibilidade matemática - e até mesmo empatar fica difícil. Afinal, aguentar noventa minutos de bombardeio incessante é tarefa digna de Castilho, Píndaro e Pinheiro.



A duras penas, Diego Cavalieri e companhia conseguiram segurar o ímpeto gremista até os 23 minutos do segundo tempo. Foi quando uma cobrança rápida de falta resultou no gol que fez pulsar o Olímpico de Porto Alegre. (aliás, esta deve ter sido a nossa última visita ao estádio, que em breve será demolido - o Grêmio passará a jogar em sua nova arena, atualmente em construção)



No próximo domingo, o Fluminense receberá o líder Atlético Mineiro, no Engenhão, jogo que promete ser o grande encontro do primeiro turno. Que a derrota no paralelo 30 sirva de prefácio para um grande triunfo tricolor na doce terra carioca.



PC

6 comentários:

  1. LEMBRAI-VOS DE SETE ANOS PASSADOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi a escalação sabia que iria dar merda e o Abel não alterou o esquema pro segundo tempo, só mexendo depois que levou 1 a 0 e a merda já estava feita. Daí de nada adianta desmontar o time e tentar atacar na base do abafa.

    Creio que o pensamento do Abel foi anular os dois centro-avantes do Grêmio colocando o Leandro Euzébio na sobra e segurar os dois meis do time gaúcho jogando com dois volantes, mas isso alejou nosso meio-campo, Nem e Thiago Neves ficaram isolados na pontas, ninguém criava pelo meio assim a bola pouco chegava ao Fred.

    Mas o ponto é: NÃO PRECISAVA. Nós temos mais time, a gente não tem que se preocupar com Kleber e Moreno, nós temos no banco jogadores melhores que estes (Sobis e Moura), eles que tem que se preocupar com Fred, Thiago Neves e Nem.

    Enfim, que esta derrota sirva de lição.

    PS: Esse Kleber bateu o jogo todo, joga fazendo falta o tempo todo, era pra ser expulso todo jogo. O interessante foi o comentarista da Globo falando que o arbitro exagerou ao expulsar o Kleber...ah, vai pra p...!!!

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei o jogo ontem PC e te digo que teu Fluminense podia ter tido uma sorte melhor,o Abel botar o Fábio pra substituir o Deco foi uma ofensa e a zaga falhando e deixando o Kléber que o jogo inteiro quis apitar o jogo hein?
    E o pior é ver a Globo se importar com uma invencibilidade aonde a última derrota do teu Flu foi contra o Boca.....lavagem cerebral não né!Quem quer disputar alguma coisa caga e anda pra invencibilidade ora.
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  4. Esse tão festejado Grêmio do Luxemburgo não joga nada. Achei que iam dar um sufoco e, mesmo contra nosso time covarde, quase não vencem. Quase invadiram o gramado para acabar o jogo. Só o Abel não percebe que tem jogadores nas mãos que podem jogar muito mais. Foi covarde, e covarde merece perder mesmo!

    Big, vc querer que esses ex-apitadores que comentam na Globo fale algo positivo é o mesmo que querer que o Casagrande não erre concordância! Fala sério! Esse tal Kleber deveria ser lutador e de sumô!

    Time covarde, Abel, merece perder!

    ResponderExcluir
  5. Também reparei que o Kleber tá meio gordo, Leandro. O sujeito deveria ser expulso no lance em que tomou o primeiro amarelo.

    Achei uma piada a pergunta que fizeram pro Fred depois do jogo:
    "Incomoda perder para um adversário direto?"
    Adversário direto??? Com todo respeito aos gremistas, mas o Grêmio tem um bom time titular (não muito bem armado pelo Luxa) e só. Não tem elenco, não vai disputar o título.
    O que incomoda é ver o Galo se distanciando. Esse sim me preocupa.

    A insistente retranca do Abel tbm me preocupa bastante. Quem joga pra empatar não vence esse campeonato. Alguém enfia isso na cabeça do Abel, por favor!

    ResponderExcluir
  6. Temos reforço pro jogo de domingo.

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/Bruno-Anderson-vetados-partida-Galo_0_744525580.html

    Anderson não joga =)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.