quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Golaço do Dia #173 - Neymar



Mais um golaço que entraria para o DVD de qualquer grande craque da história. Cracaço, sobrenatural, paranormal, monstruoso... Neymar!

17/10/2012, Santos 2 x 2 Atlético Mineiro, Vila Belmiro, Campeonato Brasileiro de 2012. Detalhe: o craque atuara pela Seleção Brasileira na véspera, na Europa. Além de tudo não se cansa, não?

PC

10 comentários:

  1. E como você mesmo disse hoje, esse foi um gol do Fluminense.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro gol de Neymar pelo Fluminense foi um golaço.

    ResponderExcluir
  3. Acho maravilhoso o Neymar fazer isso justo logo depois de um jogo da seleção.

    É bom pra jogar um pouco de luz sobre essa história de desgaste físico etc etc tão usada pelos jogadores pra justificar ausências ou atuações ruins.

    Mas falando de Neymar. Primeiro a decisão de pelo menos amadurecer e ganhar títulos antes de ir pra Europa, depois essas brilhantes participações no Santos jogando logo depois de atuar pela seleção.

    A meu ver, Neymar caminha a passos largos para ser ídolo nacional. Ídolo de verdade. Diferente de uns e outros que a imprensa tenta nos empurrar de qualquer maneira...

    ResponderExcluir
  4. Ramón,

    não pode ser coincidência o nível cair quando os times estão jogando quarta e domingo com viagens longas. Claro que isso pesa e pesa muito, ainda mais quando não temos uma pré-temporada que realmente sirva. O caso do Neymar é que ele é muito acima dos outros jogadores que ele enfrenta (fora o Gum) e acaba compensando o desgaste com sua qualidade.

    Att,

    bmz

    ResponderExcluir
  5. Ramón,

    Tem muita gente por aqui que implica com o Neymar, não sei exatamente por quê. Deve ser trauma de ter sofrido com os lances dele contra o clube do coração, não sei.

    O que sei é que Neymar já conquistou muita coisa (Copa Libertadores, Copa do Brasil, tri paulista), e sempre como protagonista, sempre decidindo.

    E além disso, dá exemplo. Nunca finge que está machucado, não reclama de jogar sexta-terça-quarta-domingo, quase nunca revida as agressões que sofre em campo, continua no Brasil mesmo sabendo que o lugar dos craques atuais é a Europa...

    Mas nego insiste em tratá-lo como "mais um", como "cai-cai", enfim, esses adjetivos toscos.

    Na Seleção, ele já tem mais gols que o Garrincha. E aposto que vai passar todos os outros (Rivellino, Zico, Ronaldo, Romário). Talvez até chegue aos 95 gols do Pelé. Detalhe: ele está arrebentando mesmo agora, com a Seleção vivendo uma fase ruim. Imagina quando o time engrenar...

    Concordo com você: Neymar caminha para ser um ídolo nacional.

    ResponderExcluir
  6. Entendo os caras reclamarem de desgaste quando jogam quarta e domingo direto, Big. Na Batalha do Couto Pereira, por exemplo, era visível que nossos jogadores já tavam "sem perna". Mas várias são poupados por nada. Acho que há um certo exagero nesse discurso de poupar. Creio que jogar quarta e domingo por um período curto não faz mal algum, pelo contrário, aumenta ritmo e o entrosamento. Numa situação de Libertadores quarta, Brasileiro domingo, por exemplo, creio que é plenamente viável fazer um rodízio pra poupar o time sem decepá-lo. Num jogo poupa-se um ou dois, no outro poupa-se outros dois...

    Em 2008 quase pagamos caro por essa crença. O Palmeiras tem grandes chances de, de fato, pagar caro esse ano.

    ResponderExcluir
  7. O problema do quarta e domingo aqui está em dois pontos:

    - O país é grande pra caceta;
    - Treinador brasileiro não faz rotação de plantel, ou é time completo ou reserva. Não assumem o risco de poupar jogadores fadigados em alguns jogos e colocar um time misto em outro. Quem contribui pra isso é a imprensa que cai em cima de treinador que não define 11 titulares.

    Att,

    bmz

    ResponderExcluir
  8. Pra ficar mais claro. Eu não tô afirmando nada. Só acho que poderiam (e deveriam) testar alternativas pra essas situações de jogo quarta/domingo.

    ResponderExcluir
  9. E sim, de fato a imprensa enche o saco por definição de time titular. Mais um desserviço dessa imprensa.

    E também, o país é grande paca. É outra variável que deve ser levada em conta.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.