domingo, 27 de janeiro de 2013

Resenha: Botafogo 1 x 1 Tricolor

Foto: Photocamera.

Amigos, vocês sabem que Botafogo x Fluminense é o clássico mais antigo do futebol brasileiro. O esporte bretão ainda engatinhava por aqui, os outros clubes nem existiam ainda (ou se dedicavam a esportes mais populares, como o remo), e o Alvinegro e o Tricolor já quebravam lanças em batalhas memoráveis nos gramados cariocas. A dupla pioneira é o melhor sinônimo de tradição no futebol tupiniquim.

O grande lance do primeiro tempo do Clássico Vovô foi o golaço de Wellington Nem: o atacante tricolor tomou a bola ainda no campo de defesa, e iniciou uma daquelas arrancadas irresistíveis. Cada botafoguense que se aproximou foi metodicamente driblado. Na entrada da grande área, Wellington Nem tabelou com Bruno. Ao receber o passe de volta, já dentro da área, ele ajeitou e chutou com precisão, rasteiro. Um gol típico de um baixinho da camisa 11. Fluminense 1 a 0.

Na segunda etapa, o Botafogo conseguiu empatar com o zagueiro Bolívar, que cabeceou bola cruzada por Seedorf. Pouco antes, o Fluminense tivera a chance de liquidar a partida, em outra arrancada de Wellington Nem, mas o goleiro Jefferson conseguira salvar a cidadela alvinegra.

O árbitro Péricles Bassols foi conivente com alguns lances violentos por parte do Botafogo, e o clima esquentou tanto que quase aconteceu uma briga generalizada nos minutos finais. O empate por 1 a 1 foi o 105° da história do Clássico Vovô (o Fluminense tem 131 vitórias, contra 111 do Botafogo - a lista dos jogos pode ser encontrada aqui).

Mesmo com o empate no clássico, o Fluminense ainda lidera o seu grupo na Taça Guanabara, superando Flamengo e Audax Rio no saldo de gols. Pela próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Friburguense no Engenhão, na quarta-feira, 30.

PC

3 comentários:

  1. Péricles Bassols é ridículo. Não é fanático o suficiente pra ser um MLH e nem honesto o suficiente pra não dar ajudinhas pontuais ao seu time. O cartão amarelo pro Nem no final do jogo foi patético. Nem tomou um amarelo por fazer uma faltinha de jogo no Marcelo Mattos. O mesmo jogador que deu um carrinho frontal criminoso no Nem no primeiro tempo, e que no segundo fez o nosso pequeno craque sangrar com um bico na cara. Marcelo Mattos nem amarelo levou...sai de cima do muro, Bassols!

    ResponderExcluir
  2. Odeio admitir, mas a linha inglesa com o time titular até que funcionou bem. Os contra-ataques foram perigosíssimos, a defesa era segura.

    O time cometeu o mesmo pecado de vários jogos do ano passado: recuou demais.

    Carlinhos e Bruno tão de sacanagem, né? Monzón e Wellington Silva já!

    ResponderExcluir
  3. Ramón,

    o Bruno fez uma boa partida, cortando boas bolas na defesa, participando de bons lances de ataque e do gol.

    Já o Carlinhos estava mais sonolento que o de costume, mas vamos lá, jogo do Carioca dá sono mesmo.

    =)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.