domingo, 20 de janeiro de 2013

Resenha: Nova Iguaçu 0 x 2 Tricolor


Amigos, o Fluminense estreou oficialmente na temporada de 2013 com vitória dos reservas por 2 a 0, sobre o Nova Iguaçu, no Estádio de São Januário (cujo gramado, aliás, estava em condições horrorosas).

O adversário jogou muito fechado, sem correr riscos, e o onze tricolor teve bastante dificuldade para furar a retranca laranja. Os dois gols do Fluminense só saíram nos quinze minutos finais da peleja. O primeiro foi consequência de grande lance de Wellington Silva pelo flanco direito: ele ganhou a dividida, tabelou com Rhayner e cruzou na medida para Wagner cabecear para o gol. No segundo, Ronan mostrou muita garra, avançou livre pelo lado esquerdo e centrou para Wagner novamente marcar de cabeça.

O regulamento do Campeonato Carioca apresenta pequenas novidades: nas semifinais de turnos, o empate não mais levará para a disputa de pênaltis, mas sim classificará a equipe de melhor campanha na primeira fase. Boa mudança, evitando a injustiça do acaso e premiando a competência. Por outro lado, os cartões amarelos acumulados não suspenderão mais os atletas: um retrocesso evidente no aspecto disciplinar. Enfim, o que precisava ser modificado continua: a injustificável maratona de partidas contra times pequenos. A falta de apelo da fórmula fica evidente na contagem do público: 1631 pagantes, e 2625 presentes.

O atual campeão carioca e brasileiro voltará a campo nesta quinta-feira, 24, contra o Olaria, no Engenhão.

PC

4 comentários:

  1. O time foi muito mal quando jogou com 3 volantes pesados e o Fernando afunilando pela esquerda, quando o Abel tirou um volante para colocar o Wagner resolveu o primeiro problema, quando tirou o Fernando para colocar o Ronan resolveu o segundo.

    O Rhayner mostrou que pode ser muito útil na temporada, ele corre muito o jogo todo, impressionante, parece que tem um foguete no bumbum.

    WS só acertou um cruzamento o jogo todo e os que errou foram ridículos, mas não jogou mal, tem que soltar mais a bola pq quando fez isso saiu o primeiro gol do Fluminense.

    Samuel, O Raro, cada vez mais mostra que não é centro-avante e sim segundo atacante, melhorou muito quando entrou o Michael.

    Enfim, esta temporada promete.

    ST.

    --

    PS: Anderson é muito estabanado, ele não é ruim, até é bom jogador, mas fica pavoroso pq é o zagueiro mais estabanado de todos os tempos, deixa o time todo maluco com sua loucura.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o pior do jogo. O primeiro tempo. Pra sofrer. Essa mania do Abel de jogar à "inglesa" (sem meias ofensivos) ainda me mata. As aspas no 'inglesa' devem-se ao fato, talvez ainda não percebido pelo Abel, de que os meias centralizados ingleses também sabem ATACAR! além de defender. Hoje no nosso elenco talvez só o Jean se encaixe nessa descrição!

    Pára com essa moda 'inglesa' paraguaia, Abel!!! Por favor!!! É ruim de doer!!!

    ResponderExcluir
  3. A estratégia do Abel é escalar o máximo número possível de volantes.

    Caso não dê certo, a tática é empilhar atacantes.

    Ano passado funcionou...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.