quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha: Tricolor 2 x 2 Friburguense

Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena.

Amigos, o Fluminense quase conheceu sua primeira derrota na temporada de 2013. E não poderíamos dizer que a vitória do Friburguense no Engenhão seria por acaso: além dos dois gols (Jorge Luiz e Ziquinha), a equipe serrana ainda colocou duas bolas na trave de Diego Cavalieri, e criou diversas outras jogadas perigosas. O Fluminense só melhorou após os dois gols do Friburguense, quando Abel pôs Fred e Marcos Júnior em campo, voltando ao esquema 4-2-3-1 que consagrou o time campeão brasileiro do ano passado. Contando também com o recuo do Friburguense, o Fluminense foi para cima e conseguiu empatar, com gols de Marcos Júnior e Anderson. O Tricolor poderia até ter virado o jogo, mas o goleiro Adilson, do Friburguense, estava em grande noite (até a assistência para o segundo gol serrano foi um lançamento seu).

Enquanto isso, em Porto Alegre, era decidida a última vaga no grupo do Fluminense na Copa Libertadores. O Grêmio venceu a LDU por 1 a 0 e a decisão foi para a crueldade da disputa de pênaltis. E então o Grêmio se classificou, convertendo 5 pênaltis contra 4 dos equatorianos. Além do Grêmio, o Fluminense enfrentará também o Huachipato, do Chile, e o Caracas, da Venezuela. Convenhamos: a classificação dos dois clubes brasileiros é mais que obrigatória.

Na Taça Guanabara, o Fluminense segue líder de seu grupo, com 2 vitórias e 2 empates em 4 jogos. O Friburguense está no quarto lugar da outra chave, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Quissamã em Macaé, e o Friburguense joga contra o Boavista em Moça Bonita.

PC

6 comentários:

  1. hehehe entre Fluminense e Friburguense, o empate sempre é o melhor resultado. :)

    ResponderExcluir
  2. Sem 4-2-3-1 (no 4-3-1-2):

    Fluminense 0 x 1 Friburguense



    No 4-2-3-1:

    Fluminense 2 x 1 Friburguense


    Pela primeira vez vi os reservas jogarem bola no ano. Claro que no 4-2-3-1.

    ACORDA, Abel!

    Monzón e Wellington Silva já.

    Monzón não é preguiçoso. Carlinhos precisa se sentir ameaçado!

    Wellington Silva é melhor que o Bruno sob todos os aspectos. Pra ser redundante: tem MUITO MAIS RAÇA, corre mais, ataca mais, defende mais.

    ACORDA, Abel!

    ResponderExcluir
  3. WS também já acertou um cruzamento (mais que o Bruno no ano passado todo).

    Ele também dribla mais.

    ResponderExcluir
  4. Ramón,

    acho que os dois gols que a gente tomou tem alguma participação do WS. No primeiro, ele não fechou e no segundo ele perdeu na corrida pra um cara muito mais velho que ele.

    Outra parada, o Monzon não fez nada demais, o Carlinhos jogou muito mais que ele no jogo contra o Quissamã.

    ResponderExcluir
  5. Montanha, não concordo que o WS tenha falhado. Especialmente no lance em que ele perdeu na corrida, que foi contra-ataque de bola aérea nossa(os zagueiros vão tentar a cabeçada e largam a defesa.). O cara do Friburguense fez um senhor lançamento e complicou demais. O problema do Bruno é que, além de não jogar rigorosamente nada, faz um monte de m..., como ir pra intermediária do adversário pra ficar admirando a paisagem (ao invés de ir pra linha de fundo) e deixar o contra-ataque nas costas dele.

    Não vejo o Carlinhos jogar bola desde o ano passado.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.