domingo, 17 de março de 2013

Resenha: Tricolor 1 x 0 Audax Rio

O chute do gol. Foto: Cleber Mendes (LancePress).

A jogada do gol do onze tricolor contra o Audax Rio foi muito bonita. Do meio-campo, Edinho fez um lançamento de Gérson para a ponta-direita. Bruno correu até a bola e cruzou de primeira para a área. E Wellington Nem pulou para alcançar a bola e golpeá-la para a rede, com seu pé esquerdo. Fluminense 1, Audax Rio 0.

No restante do jogo, alguns poucos lances relevantes: umas boas intervenções de Diego Cavalieri, um gol perdido por Leandro Euzébio dentro da pequena área, um piti de nosso ex-zagueiro Fabiano Eller, hoje no Audax Rio. Acho que é só.

Na chuvosa noite de domingo no Rio de Janeiro, 2.800 pagantes e 4.735 presentes estiveram no Engenhão para assistir à estreia do Fluminense na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Por quê um público tão reduzido? Além da já citada chuva, a lista de motivos é enorme, mas vamos lá: total inexistência de iniciativas de marketing por parte do Fluminense; má localização do Engenhão; ingressos a 20-30 reais; proibição da venda de cerveja no estádio; jogo com pouquíssimo valor para o Fluminense, num Campeonato inchado, com regulamento bizarro; transporte público de péssima qualidade; falta de estrutura básica do Engenhão (por exemplo, banheiros sem água). Parece um programa convidativo?

A esperança é que a coisa melhore um pouco com o iminente retorno do Maracanã, a verdadeira casa do futebol carioca. Só de imaginar uma semifinal de Copa Libertadores ou um jogo decisivo do Brasileirão no nosso Maracanã, já abro um sorriso. Que saudade do Maior do Mundo...

PC

4 comentários:

  1. Edinho fazendo lançamento de Gerson(hã?!), Bruno correndo (!!!) para a linha de fundo (!!!!) e cruzando de primeira (!!!!!)...tá até difícil de absorver tanta novidade!

    Pena que uma combinação dessa só se repetiria em 3000 anos. Mas eu posso dizer que vi!

    Falando agora de coisas do cotidiano, como joga o Nem!!! O Fluminense é outro quando o garoto está bem!

    ResponderExcluir
  2. Wellington Nem é o melhor jogador do Fluminense.

    Tá jogando muito o menino. E olha que não é um dos 3 convocados pra Seleção...

    ResponderExcluir
  3. O Fluminense não anda jogando nada, PC! Essa, com certeza, é uma das razões.

    ST

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Leandro, o futebol pouco vistoso do time também "ajuda" o torcedor a ficar em casa...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.