sexta-feira, 12 de abril de 2013

18/10/1964 - Flamengo 3 x 3 Fluminense

Vídeo do Canal 100:


Ficha Técnica
18/10/1964 - Flamengo 3 x 3 Fluminense - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Carioca de 1964 - Returno.
Público: 136.606 pagantes.
Renda: Cr$ 79.281.543,00.
Árbitro: Frederico Lopes.
Flamengo: Marcial, Murilo, Ditão, Ananias, Paulo Henrique, Carlinhos, Nelsinho, Carlos Alberto, Airton, Berico e Osvaldo II. Técnico: Flávio Costa.
Fluminense: Castilho; Carlos Alberto Torres, Procópio, Altair e Nonô; Oldair e Joaquinzinho; Amoroso, Evaldo, Ubiraci e Edinho. Técnico: Tim.
Gols: Osvaldo II (2) e Airton para o Flamengo; Ubiraci (aos 10'/1°) e Amoroso (aos 23'/2° e aos 41'/2°) para o Fluminense.

O clássico, disputado às 15:30 de um domingo, contrapôs os dois líderes do Campeonato (tanto Flu quanto Fla tinham seis pontos perdidos antes do jogo - o Flu tinha um jogo e uma vitória a mais). O Maracanã recebeu grande público, com mais de 136 mil pagantes.

Os jogadores do Fluminense reclamaram muito da marcação do pênalti no finalzinho para o Flamengo: "Não é possível sofrer mais do que temos sofrido neste Campeonato. Corremos e nos esforçamos em campo e, entretanto, em todos os jogos em que perdemos pontos, tem havido erros dos juízes contra nós. Todos sabem que há uma firma comercial interessada em dar o Campeonato ao Flamengo. Só a diretoria do Fluminense não vê isso e não toma providências", disseram os atletas tricolores.

Dois meses após o Fla-Flu, no dia 20/12/1964, o Fluminense venceu o Bangu por 3 a 1 no Maracanã, e sagrou-se Campeão Carioca daquele ano.

PC

5 comentários:

  1. Esse narrador é um fanfarrão!

    Reclamou de um pênalti inquestionavelmente inexistente enquanto estava 2 a 1 Flamengo. A falta do primeiro gol deles foi também uma fábula.

    Mas é isso aí. Final feliz é o que importa, Flu campeão de 1964!

    ResponderExcluir
  2. Esseo foi o primeiro jogo que assisti no maracana , jogaço , eu tinha 13 anos , meu primo me levou ao jogo.
    Não foi pênalti , Ananias conduziu bola com a mão , aí Altair o derrubou.

    ResponderExcluir
  3. O narrador era Flamenguista, pois o dono do Canal 100 também era. Mas reclamar do penalti é coisa de criança. Infelizmente está virando mania, coisa de mal perdedor. E reclamam até no empate, só se esquecem na hora que são beneficiados claramente: lembram do Claudio Adão???

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.