domingo, 14 de abril de 2013

Resenha: Flamengo 3 x 1 Tricolor

Foto: Photocamera.

O jogo em Volta Redonda não valia absolutamente nada. O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 em Volta Redonda, mas o Flamengo continua eliminado e o Fluminense continua classificado para as semifinais da Taça Rio.

Quando o placar ainda estava 1 a 0, gol de Hernane, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que vinha tendo atuações boas nos últimos meses, voltou a flamengar, marcando uma fábula de pênalti para o rubro-negro, num lance em que, se a falta tivesse existido, teria acontecido fora da área. Ao converter o pênalti inventado em gol, Renato Abreu fez 2 a 0 no final do primeiro tempo, e dificultou qualquer possível reação tricolor.

No segundo tempo, Renato Abreu ainda marcou mais um, e Rafael Sobis assinalou o gol de honra do Tricolor. O apito final ecoou no Raulino de Oliveira, e os locutores bradaram: "Flamengo, eliminado, três; Fluminense, classificado, um". Eis mais um paradoxo de um Campeonato falido. E pensar que o mesmo já foi o certame mais espetacular do país, chegando a levar duzentos mil fanáticos ao Maracanã...

Quinta-feira, tudo o que interessa: o jogo mais importante do semestre, em São Januário, contra os venezuelanos do Caracas. Um empate basta e, fazendo as contas, é até melhor que uma vitória. Mas pelo amor de Deus, Abel, não jogue para empatar, não coloque em risco uma classificação que sempre foi mais certa que o nascer do sol. Na quinta-feira, o Fluminense deve se impor, jogar como Fluminense, e garantir a vaga assim que possível.

À torcida pó-de-arroz, peço paciência e noventa minutos de apoio total, aconteça o que acontecer. Que os nossos onze atletas olhem para as arquibancadas, vejam vinte mil lunáticos cantando sem parar e se sintam obrigados a honrar a alcunha de Time de Guerreiros.

E então estaremos a oito noites da glória.

PC

Gols do Fla-Flu:

5 comentários:

  1. PC, me desculpe, mas vencer o urubu sempre vale. Patética, ridícula a atuação no primeiro tempo! Vexame! Espero que joguem bola na quinta. Não tem desculpa esse joguinho de hoje. Era melhor ter entrado com reservas.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma atuação de gala do Lima Henrique. Esse é aquele jogo em que podíamos ter jogado muito bem, mais ou menos, ruim demais, pro gasto...pouco importaria, o Fla sairia vencedor. Melhor que a atuação não tenha sido das melhores, dá menos raiva desse ladrãozinho de meia tigela.

    Falando do que importa, acho que a estratégia ideal pro meio de semana é meter 2 a 0, administrar e entregar dois gols no final. Segundo colocado pegando possivelmente o Olimpia. Bem melhor do que ir pro México enfrentar esse Tijuana, que é um time bem chato, pra depois ainda ter que pegar Galo ou São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Esse pareamento da Copa Libertadores é bizarro. Quinta-feira, é melhor pro Fluminense empatar que vencer. hehehe!

    Vencendo, pegará o chato Tijuana e depois Atlético MG ou São Paulo.

    Empatando, enfrentará uma chave bem mais tranquila, e ainda terá a vantagem de jogar a primeira em casa quase sempre.

    Poderiam fazer um sorteio como fazem na Europa...

    ResponderExcluir
  4. Sim, concordo com o sorteio igual é feito na Europa para evitar que os times joguem para empatar ou perder com a finalidade de escolher adversário, até pq nem sempre o pior segundo colocado é o pior time do campeonato, muitas vezes pode até ser um dos melhores e aí que belo prêmio recebe o melhor primeiro colocado. =)

    Outro ponto é que ontem o Fluminense era para ter entrado com o time composto por jovens, não era pra colocar este misto frio. O Fluminense só tinha a perder com este jogo e o Flamengo só tinha a ganhar, se o Flu ganha não teria feito mais que a obrigação, perdendo ou empatando que nem ontem joga um balde de água fria por estar com o time quase titular.

    Acho que rolou alguma pressão da TV e da FERJ para que o Flu não colocasse os fraldinhas em campo ontem.

    Att,

    BMZ.

    ResponderExcluir
  5. A escalação do misto frio foi um erro mesmo. Exposição desnecessária...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.