domingo, 5 de maio de 2013

Resenha: Botafogo 1 x 0 Tricolor


E terminou neste domingo o Campeonato Carioca, com a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, em Volta Redonda.

Botafogo que mereceu ser campeão, pois teve a melhor campanha do torneio, e estava de fato focado no Campeonato, ao contrário de seu rival Fluminense, mais preocupado com a Copa Libertadores.

Na quinta-feira passada, enquanto o Fluminense se desgastava no Equador, em uma partida importante da Copa Libertadores, o Botafogo escalava seus reservas em Alagoas, em um jogo de uma fase inicial da Copa do Brasil.

O Botafogo poupou seus titulares para a decisão, o Fluminense não. E a esta vantagem física, ainda somava-se o privilégio de poder contar com o empate. O Botafogo tinha mesmo a obrigação de conquistar o título.

O Botafogo fez 1 a 0, e poderia ter feito mais, já que até pênalti desperdiçou. O Fluminense, precisando virar o jogo, e já preocupado com a partida de quarta-feira que vem pela Copa Libertadores, não teve forças para reagir.

O futebol feio do jogo final, excessiva e desnecessariamente violento, não apaga o brilho da conquista do Botafogo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique poderia, sim, ter coibido a violência alvinegra, mas preferiu levar o jogo na conversa, que nunca funcionou e nunca funcionará no futebol. Mas repito: nada apaga o brilho e o merecimento do Botafogo.

Pela segunda vez na história, o Botafogo vence seu mais antigo rival em uma decisão (a outra vitória foi em 1957). O Campeonato Carioca não é mais o mesmo daqueles tempos, em que multidões épicas invadiam o Maracanã para ver Garrincha driblando joões. Mas é uma taça, conquistada em campo, e estará lá, para sempre, em General Severiano. Parabéns ao Botafogo de Seedorf e companhia, campeão carioca de 2013.

Aos tricolores, a convocação: quarta-feira, nos vemos em São Januário. Vamos tratar da América!

PCFilho

6 comentários:

  1. Vamos a São Januário com rusgas políticas em segundo plano!!
    Vamos para vencer ou perecer ao lado time!!
    Vamos ser o combustível que este time precisa para passar pelo Emelec!!
    Vamos assim até o fim!!

    --

    PS: Até que foi bom ser perder logo agora já isso nos dá folga mais adiante, mas teremos que fazer valer isso no próximo jogo.

    ResponderExcluir
  2. Campeonato de merda. Ano passado ganhamos e eu nem comemorei. Esse campeonato não dá futuro a clube algum.

    O Abel deveria ter poupado os jogadores pra Libertadores. Vai ser foda. O time tá desfalcado, cansado, foi roubado na quarta, W Nem tá sem ritmo nenhum e o Abel ainda escala os caras nessa pelada de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Devia ter colocado os reservas + Nem.

    ResponderExcluir
  4. Eu já defendo há tempos que o Campeonato Carioca seja TODO jogado por um time de garotos.

    Nessa fórmula de disputa atual, com essa maratona de jogos inúteis contra times fraquíssimos, é inviável escalar o time principal.

    ResponderExcluir
  5. PC,
    o fogão mereceu o título e ponto.

    Sobre a formula de disputa do campeonato eu vejo como boa, só não consigo entender o por que de 16 times????? é brincadeira, dez já estava de muito bom tamanho.

    BOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    www.somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O carioquinha tem muitos clubes, mas é melhor do que a fórmula do paulista.

    Não deveria ter entrado com os titulares, só o Nem. Mas, agora é torcer para passarmos pelo Emeleca.

    ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.