sábado, 15 de junho de 2013

Resenha: Seleção 3 x 0 Japão


E a Seleção Brasileira começou bem a Copa das Confederações, com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Japão em Brasília. Com tempo para treinar, o escrete de Felipão começa a ganhar forma e entrosamento, conforme eu já havia previsto aqui neste espaço.

A vitória contra os japoneses foi mais fácil que eu imaginava antes do jogo. Facilitou o fato de o primeiro gol ter saído cedo, logo nos primeiros minutos, após lançamento de Marcelo, ajeitada de Fred, e finalização precisa de Neymar. Um golaço, e o onze japonês, então, teve que sair para o jogo, expondo-se aos ataques brasileiros.

O segundo tento tupiniquim veio no início do segundo tempo: Daniel Alves cruzou e Paulinho chutou para marcar mais um gol pela Seleção, repetindo o que havia feito no Maracanã, contra a Inglaterra. Fazia tempo que o futebol brasileiro não tinha um volante como Paulinho, que vai à frente, que sabe e tenta finalizar, que sabe e tenta chutar a gol, e que consequentemente faz seus gols. Paulinho encarna a minha esperança de ver um futebol sem brucutus.

Já nos acréscimos, Oscar fez grande jogada e passou em profundidade, deixando na cara do gol. O atacante, que substituíra Fred pouco antes, só empurrou para a rede: Brasil 3, Japão 0.

Alguns menosprezarão a vitória do escrete: por exemplo, dirão que o time do Japão é fraco. Ao que eu respondo: o Japão não é fraco, não. Em outras duas Copas das Confederações, enfrentamos os nipônicos e só empatamos. Os que dizem que o time japonês é só correria estão se baseando num passado já distante. Já garantido em 2014, o Japão vai à sua quinta Copa do Mundo consecutiva. Alguma dúvida de que eles já aprenderam a jogar futebol? Amigos, não duvido que o Japão arranque pontos da Itália e do México nos dois próximos jogos. Periga os adversários darem o Japão por morto antes da hora, e então o Japão papar as duas e se garantir na semifinal. Não duvido que aconteça.

Contra México e Itália, a Seleção Brasileira jogará ainda melhor. Obtendo mais vitórias como a de hoje, o escrete ganhará de vez a confiança e o apoio da população. E então, com os melhores jogadores em campo e na arquibancada, o Brasil torna-se quase imbatível. As outras equipes, mesmo a poderosa Espanha, não terão chances de nos liquidar. A cada entrada em campo, nossos adversários olharão para as dez camisas amarelas, mas enxergarão milhões de fanáticos. E então o jogo será mera formalidade, simples cumprimento de antigas profecias.

PCFilho

3 comentários:

  1. Pc filho, o grande adversario do Brasil, sera a espanha que sabe na final.

    ResponderExcluir
  2. Seguinte,

    o Brasil melhorou bastante com a entrada do Hernandes, o time ficou co o meio campo mais coeso e isso culminou no gol do Jô, que recebeu a bola que ninguém mandou pro Fred o jogo inteiro.

    ResponderExcluir
  3. Meu time é parecido com o do Felipão.

    Só trocaria o goleiro (por qualquer um dos reservas), o Luiz Gustavo pelo Hernanes (na verdade pelo Ramires, mas como este não foi convocado...), e o Hulk pelo Lucas.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.