segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Valeu, Deco!

Deco conquistou, no Fluminense, 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Carioca.

Ele chegou ao Fluminense em 2010, já veterano, para realizar um sonho: jogar futebol em alto nível em seu país. Após desfilar seu talento nos gramados europeus, levantando taça atrás de taça, Deco estava disposto a fazer o mesmo em terra tupiniquim.

Foram 92 jogos com a camisa do Fluminense, com 55 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Participou das conquistas de três títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, e o Campeonato Carioca de 2012. Marcou 7 gols com a camisa tricolor, entre eles 2 absolutamente inesquecíveis: o da vitória sobre o América do México na Copa Libertadores, e uma pintura contra o Vasco na decisão da Taça Guanabara.

Não, ele não chegou a ser protagonista no Fluminense. Entretanto, principalmente na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012, Deco foi uma peça muito importante. Nos 17 jogos com ele em campo, o Fluminense teve desempenho excelente: 12 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas (uma quando o título já estava matematicamente garantido). Foi nesta campanha que Deco mais vezes exibiu sua mágica: como se esquecer, por exemplo, do espetacular cruzamento para o golaço de Fred no Fla-Flu do returno? E de sua atuação contra o Náutico, quando, em um intervalo de cinco minutos, ele construiu as jogadas dos dois gols de nossa vitória?

Valeu, camisa 20! Nos vemos no jogo de despedida que o Fluminense organizará em sua homenagem (eu espero).

Vídeos com alguns dos melhores lances de Deco pelo Fluminense:



PCFilho

23 comentários:

  1. Algumas partidas do Deco foram memoráveis. A vitória contra o Boca na Bombonera, o 3 a 1 no Vasco pela Guanabarinha, o jogo contra o America do México...mas pra mim o mais marcante foi Inter 1 x 2 Flu, em 2011, no Beira Rio! Partida absolutamente fantástica! Poucas vezes vi alguém jogar tanta bola!

    Valeu, Mago!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo quê? Por ter sido um dos piores jogadores em relação a custo-benefício para o clube? Por ter jogado 4 anos no clube e só ter sido efetivo em um carioquinha? kkkkk. É por causa de torcedores como vc, que o Fluminense com mais de 100 anos de vida tem 3 rebaixamentos seguidos e nenhuma libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Luis Márcio, larga de ser otário! Claramente o seu problema é comigo. Aonde e quando eu te humilhei pra vc ter tanta raivinha?

    Vai se tratar, doente!

    ResponderExcluir
  4. Pra você, Luis Márcio:

    http://jornalheiros.blogspot.com.br/
    2012/06/dossie-bacalhau.html

    ResponderExcluir
  5. Ei Mané!!! Nem o conheço pra ter algum tipo de problema com vc. E tbm acho muita pretensão sua imaginar que o meu comentário ou qualquer outro que seja postado discordando da opinião do artigo, seja direcionado a vc. Só soube da sua existência hj. kkkk. Mas se vc compartilha dessa opinião, serve pra vc tbm.

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch
    ?v=KXdH7SdM2eE

    Recordar é viver, o Deco acabou com você!

    Uh, pula aê, vai ser vice até morrer!

    ResponderExcluir
  7. Realmente me equivoquei de achar que o seu problema era comigo. Como vc acabou de provar, sua memória é curta. A minha não: http://jornalheiros.blogspot.com.br/
    2013/07/resenha-tricolor-1-x-0-cruzeiro.html

    O seu problema é com o Deco!

    Que golaço aquele na Guanabarinha.

    Uh, pula aê, vai ser vice até morrer!

    ResponderExcluir
  8. Pula aê, Luis Márcio:

    http://www.youtube.com/watch?v=Z9OCUwGNjww

    ResponderExcluir
  9. É por isso que eu não gosto de dar muita atenção pra mlk retardado. Falei no post anterior que vc não me conhecia e por isso não é muito aconselhável vc ficar querendo me julgar ou falar algo a meu respeito. Eu sou tricolor seu anencéfalo. Só que eu sou um tricolor, eternamente, crítico e não um idiota passivo como a maioria dos torcedores. Vim aqui no blog dar minha opinião, pq vi uma pelação de saco exacerbada por causa da despedida do parasita. E respondendo a sua pergunta com relação aonde vc me humilhou (rsrsrs), não consigo imaginar em nada, vc me humilhando e se tivesse tentando, podia ter certeza que iria pra casa com sequelas. kkkkk. Até pq, pelos seus comentários percebe-se que vc deve ser um mlk mal criado, que acabou de sair da puberdade.

    ResponderExcluir
  10. Você é tricolor e diz que é por causa de torcedores como nós que o time foi rebaixado três vezes seguidas...deve conhecer muito a história do clube pra fazer uma afirmação tão imbecil.

    ResponderExcluir
  11. E quem pagou pelo Deco foi a Unimed.

    Logo a relação custo benefício foi ótima pro Flu. Pensa antes de vomitar asneiras, bacalhau.

    ResponderExcluir
  12. Luis Márcio, no post "Resenha: Tricolor 1 x 0 Cruzeiro", eu já te pedi que, quando viesse comentar aqui, tivesse mais respeito com os outros.

    Mas pelo visto não tem. Culpar "torcedores como eu" por fracassos antigos do clube é de uma infantilidade bizarra.

    Saiba que eu sou um dos maiores críticos das últimas gestões do Fluminense. O atual "gerente de arenas" do clube, um fanfarrão que não consegue organizar uma venda decente de ingressos, se contorce com as críticas que faço a ele, tentando melhorar o Fluminense.

    E você, o que já fez para tentar melhorar o Fluminense?

    Isso se for mesmo tricolor, né?

    ResponderExcluir
  13. Se o torcedor eternamente crítico e não idiota passivo como a maioria dos torcedores for tricolor mesmo deve ser Peterzete convicta pra ficar jogando a culpa de tudo de ruim que acontece na torcida...

    ResponderExcluir
  14. Desprezar a contribuição de Deco para o título brasileiro de 2012 é sintoma de cegueira futebolística.

    Considerando os 35 jogos que nos garantiram o título:
    - campanha com Deco: 16 jogos, 12 vitórias, 3 empates e 1 derrota.
    - campanha sem Deco: 19 jogos, 10 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.

    Números que dizem muita coisa...

    ResponderExcluir
  15. Diferente da campanha de 2010, na qual um jogador se destacou demais e se tornou o maior ídolo do Flu que eu vi jogar, na conquista de 2012 o destaque foi do grupo.

    Wellington Nem foi essencial com suas várias assistências e enorme velocidade. Cavalieri pegou tudo. Fred foi o grande goleador. A zaga foi muito firme. Deco fez a diferença (os números não mentem), quando jogava dificilmente perdíamos. Wagner foi um reserva e tanto, importantíssimo nas ausências do Mago. Nosso elenco fez a diferença.

    ResponderExcluir
  16. Em 2012, o Fluminense ganhou o Campeonato na força do elenco. Houve 3 destaques individuais claros: Diego Cavalieri, Fred e Wellington Nem.

    Mas não dá para negar as contribuições decisivas de outros atletas, em especial Gum e Deco.

    É o que escrevi no post: Deco nunca foi protagonista no Fluminense. Mas suas contribuições, especialmente em 2012, são inegáveis.

    ResponderExcluir
  17. Cara, se pra vc ser desrespeitoso é discordar dessa opinião, eu sou mesmo. Pra começo de conversa, vc tem a sua opinião e eu tenho a minha. O seu problema é que vc está acostumado a virem aqui e rasgarem elogios aos seus posts. Eu sinto não está dentro do "padrão" para comentar aqui no seu blog, apesar da constituição me garantir liberdade de expressão. E como falei em um dos posts anteriores, a maioria de torcedores é alienada e as reivindicações à diretoria têm que ser coletivas, inteligentes, persistentes e pacíficas. E, agora, analisando seu blog, creio ser difícil vc fazer algum dirigente se contorcer com suas críticas. Enfim, acho que vc já percebeu que minhas aparições são raras aqui, mas é que como eu curto o Fluminense Fans no facebook fica impossível não ver posts relacionados ao seu blog, e te confesso que me contorço todo antes de vir aqui postar, pois meu tempo é escasso e não gosto muito de perdê-lo com coisas desse tipo, ou seja, picuinhas de futebol.

    ResponderExcluir
  18. A diferença entre o blogueiro e vc, é que o blogueiro se baseia em números e vc se baseia numa crença estúpida de que é superior aos outros.

    Se não gosta do que lê aqui, por que visita?

    ResponderExcluir
  19. A pelação de saco é tão exagerada, que eu começo a desconfiar que o blogueiro criou um fake só pro blog não ficar fantasma. kkkkkkk. Vcs me fizeram lembrar de um livro que li há muito tempo, era uma obra de Platão e um dos capítulos tinha uma passagem que falava sobre o "Mito das Cavernas". Muito bom!!! Se não leram , leiam pra ver se veem alguma familiaridade. Deixa eu chegar gente!!! Fiquem aí no mundinho de vcs e desculpa ter atrapalhado alguma coisa!!!!

    ResponderExcluir
  20. Se o bacalhau imbecil tivesse um mínimo de cérebro, teria feito uma rápida pesquisa no google e constatado que não há fake algum.

    Como se não bastasse vir aqui, falar um monte de besteira (sem argumentar), o tapado ainda quer posar de culto citando Platão.

    É muita vontade de parecer inteligente pra pouco cérebro...

    Venha quando quiser, os idiotas daqui sempre calarão a sua ignorância com números.

    ResponderExcluir
  21. Luis Márcio,

    Se você duvida do que escrevo, não deveria vir aqui ler.

    Mas de qualquer forma, eu posso provar que o citado dirigente do Fluminense lê e se contorce com o que escrevo.

    Direto da conta pessoal dele no Twitter, 5 dias atrás [link aqui]:
    "E o Jornaleiro não gosta que pautem sua banca. Curioso vindo de quem adora pautar o que não entende, ou quem sequer conhece. Favoritei."

    ;)

    Pra receber uma crítica assim de um dirigente do clube, é porque incomodo, né? E você? Já fez o quê pra tentar mudar o Fluminense, super-torcedor?

    Quanto ao seu direito à liberdade de expressão, até agora não deletei nenhum comentário seu, embora vc já mereça isso. E se eu deletar, não estarei violando seu direito. Esse espaço é meu, e eu tenho o direito de selecionar quem escreve e o que é escrito aqui. Se quiser se expressar dessa forma ofensiva, use as redes sociais ou crie seu próprio blog.

    Saudações Tricolores,
    PC

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.