quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Resenha: Tricolor 1 x 1 Botafogo

Foto: LANCE!Press.

Quando o Fluminense abriu o placar do clássico, logo aos dois minutos de jogo, após formidável tabelinha de Biro Biro com Jean, parecia que a noite de quarta-feira seria tricolor no Maracanã. O Botafogo, que já vinha de três derrotas seguidas, já começava a perder mais uma. O Fluminense, que está há um mês invicto, já começava a desenhar outro triunfo.

Mas o futebol tem o imponderável, o surreal, o sobrenatural, o bizarro. O zagueiro alvinegro Bolívar estava distraído na área, nem soube de onde aquela bola veio. Ela bateu na sua canela - sim, na sua canela - e foi para dentro do gol. Bolívar nem viu o que aconteceu, mas o clássico estava empatado. Uma tragédia: o gol do Botafogo não deveria ter acontecido, essa é a verdade. Pelo menos essa é a verdade na minha ótica, na minha miopia pó-de-arroz. (Não, não finjo ser imparcial, vocês sabem disso.)

Depois disso, ainda houve mais oitenta minutos de futebol, mas os times de Fluminense e Botafogo não eram produtivos. Ao Alvinegro, faltava iniciativa. Ao Tricolor, faltava poder de finalização. Eu, no lugar do treinador Vanderlei Luxemburgo, teria lançado Samuel, homem de área, que sabe fazer gols, e que vez por outra decide partidas.

Neste Campeonato doido, o Fluminense não consegue se desgarrar da zona de rebaixamento, e ao mesmo tempo permanece mirando o G4 da Copa Libertadores no horizonte. No domingo, cheio de desfalques, subiremos a serra gaúcha para encarar o Internacional. O Tricolor não é o favorito, mas nesta temporada maluca, isto não quer dizer muita coisa. Não duvido que o onze tricolor arranque uma vitória maravilhosa no Sul. Não duvido mesmo.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 7,0
Rafinha - 6,5
Gum - 5,5
Leandro Euzébio - 5,5
Carlinhos - 6,0
(Ronan) - 6,0
Edinho - 6,0
Jean - 7,5
Wagner - 6,5
(Diguinho) - 6,0
Felipe - 6,5
(Rhayner) - 6,0
Biro Biro - 7,5
Rafael Sobis - 6,0
Vanderlei Luxemburgo - 6,0

8 comentários:

  1. Bom dia PC,

    Resultado que ainda não nos permite sonhar. Infelizmente.

    Concordo que Samuel deveria ter entrado. Rhayner não era o homem pro jogo de ontem, com o Bota fechado.

    Espero que, no Sul, esta equipe possa vencer! Mas é muito difícil!

    ResponderExcluir
  2. Achei que vc iria falar dos erros do Sandro Meira Ricci que não viu pênalti em favor do Botafogo e também na expulsão do Gabriel que deu entrada no Ronan e o árbitro deu uma tremida.
    Sandro Meira Ricci, que árbitro de merda!
    Jogo equilibrado demais e teve lance decisivo e a arbitragem nada marcou.
    Abraço PC
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  3. Se concluíssemos melhor a gol teríamos vencido. Não gostei da saída do Felipe (não sei se ele pediu) e do Diguinho no lugar do Wagner. Mas o Rafinha na lateral não foi mal.

    Temos que vencer o Inter! Espero que nosso goleiro reserva, Klever, seja mais um dos grandes goleiros formados no Flu!

    ST

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto o tempo parado em função da contusão e o esquecimento da seleção está fazendo bem ao Jean. Está voltando ao bom futebol de 2012.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários!

    Raphael, contra o Inter no Sul teremos 4 desfalques. Não vai ser fácil mesmo...

    Igor, sinceramente não achei que aquela bola na mão do Jean foi pênalti pro Botafogo. O braço tava junto ao corpo, Jean não pareceu ter a intenção de cortar o cruzamento.

    Leandro, concordo que Rafinha na lateral não foi mal. Tentou a linha de fundo, e marcou bastante. Para um jogador improvisado, esteve muito bem até.

    Pedro, concordo com você. Jean tem jogado muito bem. Ontem foi o melhor em campo, a meu ver.

    ResponderExcluir
  6. Jean peneirinha não jogou este coca-cola toda, fez uma partida razoável assim como o Felipe fez uma partida apenas razoável.

    Mas de fato ele foi muito melhor que nas outras apresentações.

    A questão é que nosso meio ontem ficou muito exposto, nossa saída de bola ficou ruim por conta da marcação forte a nossa saída para os laterais e como Jean e Felipe não se apresentavam, Gum, LE e Edinho tinha que improvisar o tempo todo. Além disso, os passes de LE e Gum sempre vinham queimando, Edinho sofreu muito por conta disto, mas conseguiu se virar.

    Quando o Diguinho entrou o time ficou mais equilibrado.

    Acho que Edinho fez uma bela partida no geral, boas viradas e lançamentos, fez o que pode com as pedradas que vinham de Gum e LE.

    O Biro² tem melhorado a cada jogo, eu duvidava deste moleque e ele tem queimado a minha língua.

    ResponderExcluir
  7. Bigmontz,

    Só os dois passes que Jean deu deixando Biro Biro de cara pro gol já o colocam como melhor em campo ontem. :)

    ResponderExcluir
  8. Se ele fosse o nosso camisa 10 era o suficiente, mas ele foi o nosso segundo volante e não ajudou muito na saída de bola e na marcação, fez o primeiro desarme já no segundo tempo.

    Por isso, eu acho que o Jean deve jogar de 3º homem e não de 2º. Ano passado dava certo pois ele estava voando, TN também, Nem também e dai valia se arriscar num sistema super ofensivo (que as vezes parecia defensivo por precisar de mais gente para defender dada a falta de qualidade combate no meio campo).

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.