quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha: Tricolor 1 x 0 Resende


O treinador da Seleção, Felipão, e seu fiel escudeiro Murtosa estiveram no Maracanã na noite desta quarta-feira 29, para ver Fluminense e Resende. Certamente, estavam observando as atuações de Diego Cavalieri e Fred, dois nomes quase certos para o escrete da Copa do Mundo. Não descarto, entretanto, que estivessem de olho também em Darío Conca, o argentino incrivelmente rejeitado por seus compatriotas. O fato de a Argentina não convocar nossa majestade para seu onze é, para mim, um dos grandes mistérios da humanidade no século XXI.

Sim, eu pensaria em levar Darío Conca para a nossa Seleção. Oscar é nosso camisa 10, e não questiono sua titularidade. Mas me preocupa seriamente a possibilidade de o menino do Chelsea se machucar, e não haver um substituto à altura. É verdade que temos outros talentos enormes para a posição de criatividade - entre outros, Paulo Henrique Ganso, Kaká, Ronaldinho. E eu convocaria um deles, provavelmente o primeiro. Entretanto, também vejo espaço para o nosso argentino de aço - homem que raramente se lesiona, tem muito talento para a criação de jogadas, e é lutador e versátil. Até porque, convenhamos, nenhum escrete do planeta pode se dar ao luxo de prescindir de um talento como Darío Conca. Nem mesmo a Argentina, nem mesmo o Brasil. São 23 nomes em um escrete de Copa do Mundo, e no meu um deles seria o de nossa majestade.

O gol do Fluminense foi dele, em passe de Jean (outro que pode ter sido observado por Felipão). Eu confesso que estava receoso quanto ao retorno de Darío Conca ao futebol de alto nível, após dois anos e meio na China. Entretanto, em quatro joguinhos, ele já demonstrou que continua afiadíssimo, tal qual uma adaga. Nossa majestade envelheceu, mas segue sendo genial de cinco em cinco minutos. Como é bom olhar a escalação do onze tricolor e vê-lo com a camisa 11. Hoje, contra o Resende, Darío Conca foi novamente o melhor em campo.

No Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores, o Botafogo perdeu para o Deportivo Quito por 1 a 0, e por não ter marcado gol fora de casa, terá que vencer por 2 gols de diferença no Maracanã, semana que vem. Eu avisei que era para ter subido o morro antes...

PCFilho

Notas do onze:
12. Diego Cavalieri - 7,0
02. Bruno - 6,5
03. Gum - 6,5
14. Elivélton - 6,5
06. Carlinhos - 7,5
17. Valencia - 7,5
(10. Wagner) - 6,0
08. Diguinho - 6,0
07. Jean - 7,5
11. Darío Conca - 8,0
09. Fred - 5,0
23. Rafael Sobis - 6,0
(13. Chiquinho) - 5,0
T. Renato Gaúcho - 6,0

5 comentários:

  1. Hoje o time não jogou tanto, mas deu pro gasto. Gostei da marcação do primeiro tempo, com todo mundo voltando e fechando atrás da linha de meio campo.

    No segundo, afrouxamos um pouco a marcação e o Resende aumentou o ritmo chegando algumas vezes. Depois dos 30, eles cansaram e a pelada ficou morna.

    Como já disse o Big no último jogo, o trabalho do churrasqueiro tem sido irretocável. Ele parece estar mais maduro como treinador.

    No segundo tempo, um atacante de velocidade cairia bem, mas como a nossa diretoria não contratou um...

    ResponderExcluir
  2. O primeiro tempo foi muito bom e fomos coroados por vossa majestade após grande jogada de Sobis.

    O time vem melhorando e começa a dar liga, quando o Biro² voltar teremos mais alternativas no banco para o segundo tempo!

    ResponderExcluir
  3. ENTREVISTA COM CORONEL PAULO RICARDO PAUL PARTE 1

    https://www.youtube.com/watch?v=KLaSxU1aZ3Y#t=328&hd=1

    ResponderExcluir
  4. Caro PC,

    Deixa o Conca quieto. Esse negócio de sugeri-lo para a Seleção Argentina é coisa da mulambada oara enfraquecer o Fluzão.

    Quanto ao jogo de ontem, tirando a jogada do gol, achei o resto horrível, principalmente no segundo tempo.

    Se o adversário fosse o madura ou o Bonsuça provavelmente não teríamos vencido.

    Volta de chutões em tentativas de ligação direta, Fred completamente fora de ritmo não pode ficar em campo durante os 90 minutos e ataque inoperante.

    Forçaram as saídas de Wellington Nem e Thiago Neves, esnobaram a volta do Maicon na janela de meio de ano passado e desprezaram o Cícero, que foi de graça para o Santos para renovar com o Diguinho. Tá feia a coisa.

    Precisamos de um jogador que caia pelas pontas: Chiquinho não é o cara e Biro Biro precisa ganhar corpo.

    Gostei muito das apresentações do Lins, do Criciúma, nos quatro ou cinco jogos que vi. deve ser barato. Poderia ser uma aposta.

    Agora, Toloy só vai servir para tumultuar ainda mais a defesa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Caro Helio,

    Eu só não consigo me conformar em ver um craque do calibre de Conca fora da Copa do Mundo.

    Acorda, Felipão! rsrs.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.