quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Seis perguntas aos detratores do Fluminense


Seguem abaixo seis perguntas simples e diretas aos detratores do Fluminense. Aguardamos respostas honestas.

I) Se o Fluminense é tão "influente nos bastidores", tão "amigo da CBF", por que então, ano sim, ano não, o clube está brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?
[recentemente, o Fluminense esteve nesta situação nos Campeonatos de 2003, 2006, 2008, 2009 e 2013]

II) Se o Fluminense é o maligno responsável pela "virada de mesa" do Campeonato de 1996, por que motivo misterioso se recusou a ir aos tribunais para ganhar os pontos do jogo contra o Santos, que escalara o jogador colombiano Usuriaga de maneira completamente irregular? (pontos estes que seriam suficientes para o Fluminense se livrar do rebaixamento)

III) Como pode o Fluminense, este clube que "é o rei do tapetão", que "sempre vira a mesa", ter ido a campo jogar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 1999? Como os "poderosos tricolores da CBF e do STJD" deixaram isso acontecer?

IV) Como o Fluminense poderia jogar a Série B de 2000 se, por causa de uma confusão jurídica que envolveu outros clubes, no Campeonato Brasileiro daquele ano não houve Série B?
[interessados na verdade, vide posts PVC e Mauro Cezar analisam casos de viradas de mesa e Dossiê Cachorrada, tópico "1999 - Rebaixamento não cumprido, parte II"]

V) Vocês argumentam que está se aplicando a "letra fria da Lei" para punir "injustamente" a Portuguesa. Mas imaginem que fosse o Fluminense no lugar exato da Portuguesa: a "letra da Lei" continuaria sendo tão "fria" assim, ou vocês estariam clamando por sua aplicação literal, como foi feito com a Portuguesa?

VI) Qual foi o maior beneficiado pela punição à Portuguesa: o Fluminense, que terminou o Campeonato Brasileiro em 15º lugar, ou o Flamengo, que terminou em 16º?

Repito: aguardamos respostas honestas.

PCFilho

13 comentários:

  1. PC, eu sinceramente espero que o MP consiga "recuperar" os pontos de lusa e mulambada, e que se faça "justiça", e vou explicar porque:

    Assim sendo, e fazendo a vontade aos "justiceiros", toda vez que a CBF se esquecer de "avisar a tempo", NÓS assim como todos os outros clubes que jogam o CB em todas as divisões, poderemos usar qualquer jogador suspenso, e depois no "tapetão" recuperarmos pontos que porventura perdermos.

    E assim sendo, com todos sabendo deste "detalhe", e conhecendo o velho jeitinho brasileiro, o CB em ano de Copa do Mundo será um "sucesso total", pois o tribunal provavelmente estará repleto a cada fim de mês, acumulando queixas e mais queixas de todos os clubes exigindo que se cumpra o "estatuto do torcedor", que segundo os "justiceiros", "vale mais" que qualquer regra que porventura seja julgada pelo órgão criado pela CBF para isso, o STJD.

    E assim sendo, teremos um CB 2014 em todas as divisões repleto de "brechas" na lei para serem usadas conforme os interesses de cada um, e todo mundo vai querer ser mais malandro que o outro, aproveitando essas "brechas" para se dar bem.

    Se eles querem assim, que assim seja.Querem que joguemos a série B contra as leis esportivas em vigor julgadas pelo orgão competente para julgar, pois bem, que assim seja.

    Querem bagunça e virada de mesa? Que o MP lhes faça a vontade e bom proveito, mas depois não se queixem se o Fluminense reivindicar o estatuto do torcedor quando achar necessário, certo?

    ResponderExcluir
  2. Se isso que o RBN está falando ocorrer, eu quero que seja analisada a possibilidade do Fluminense se associar a Federação Portuguesa de Futebol.

    Outra coisa, este episódio deste deixou claro de vez que aqui no Brasil não poderá NUNCA existir uma liga de clubes, pelo menos enquanto o clubismo imperar.

    Se estivéssemos numa liga, os outros clubes fariam de tudo para nos jogar para baixo e até nos punir por conta do erro da Portuguesa (vida o que estão falando os dirigentes de outros clubes).

    Além disso, a pouco tempo atrás quando os clubes deviam ter tomado uma atitude conjunta para negociar com os contratos de TV o Flamengo e o Corinthians logo roeram a corda.

    Além da tentativa de união entre os clubes aqui no Rio que poderia ter ocorrido em 2012, mas a presidenta do Flamengo não aceitou perder um atleta para um rival e foi tudo de ralo.

    Acho que os dirigentes aqui são muito passionais e pouco racionais na gestão dos clubes, não agem a pensar no campeonato e bem geral, é um cada um por si e que se f o resto.

    ResponderExcluir
  3. Deixarei aqui um comentário que eu fiz no post do Antero Greco e que não foi publicado, mesmo não ofendendo ou xingando ninguém...


    Seu comentário está aguardando moderação.

    08/01/2014 - 19:27
    Enviado por: Silvio Cezar
    Tentarei novamente, ou não temos liberdade de expressão nem aqui nos comentários? Desrespeitei alguém? Ofendi? Xinguei? Ou não podemos tentar abrir os olhos pro verdadeiro culpado dessa celeuma toda?

    Também acabei de rever alguns vídeos seus. Este aqui é sensacional:

    http://www.espn.com.br/…/376958_em-episodio-triste…

    Fluminense caiu quatro vezes em 16 anos e disputou uma. Oras, meu caro, por que não aproveitou este comentário e explicou que o Flu não disputou porque outros times fizeram lambança? Por que não explicou que em 96, Atlético-PR e Corinthians se envolveram num escândalo de arbitragem e teriam que ser rebaixados e não foram, acontecendo assim uma virada de mesa? E por que não aproveitou e explicou que em 99, SP escalou um jogador irregular e o Botafogo, que até então estava sendo rebaixado após uma derrota acachapante por 6×1 conseguiu os pontos desta partida e o Gama, consequentemente, entrou na zona de rebaixamento salvando o Botafogo e, desta maneira, o pobre Gama foi a justiça comum e melou o campeonato?

    Infelizmente pra história do futebol e, consequentemente, pra história tricolor, quem está no “momento certo e na hora certa é o Flu”.

    Neste vídeo, fica muito claro quem é o vilão da história. Se não, por que o nome do Flamengo não apareceu uma vez sequer no seu comentário?

    Saudações Tricolores

    Silvio Cezar

    ResponderExcluir
  4. Vídeo em questão é este aqui:

    http://www.espn.com.br/video/376958_em-episodio-triste-antero-ve-hipocrisia-de-torcedores-e-fluminense-grande-mas-agindo-como-pequeno

    ResponderExcluir
  5. A Antero é flamenguista roxo e tá falando como torcedor!

    Este é o grande problema.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Silvio. A ESPN, que sempre passou a imagem de "independência", "transparência" e "liberdade", agora age dessa forma, censurando comentários tão lúcidos e educados quanto este seu. Uma pena.

    A equipe de jornalistas da ESPN Brasil foi, a meu ver, a maior derrotada desse imbróglio todo. Minha decepção com eles foi enorme.

    ResponderExcluir
  7. Esqueceram de avisar a tempo...

    uma pinoia!


    Assistam:
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8jvKFxYXD-Y

    ResponderExcluir
  8. Passaram de local de jornalismo independente para mais uma Flapress da vida.

    ResponderExcluir
  9. Também esperava mais de alguns jornalistas da ESPN.
    Que eles não quisessem ver a coisa ser decidida por fatores extra-campo, eu também não queria.
    Mas daí a começar a defender teses ou opiniões que podem ser chamadas até de esdrúxulas, e não aceitarem o rebate sobre as mesmas, já são outros 500.
    Poderiam ter feito como o PVC.
    E sempre achei que o Antero fosse palmeirense.

    ResponderExcluir
  10. com relação as suas 6 perguntas, acrescentaria mais uma, que daria um fim a toda essa história: E a final de contas, a Portuguesa foi ou não informada da suspensão de seu atleta por seu advogado designado? Essa pergunta é tão simples, pois, tendo sido avisada, será que mesmo assim aguardaria a publicação no site da CBF, ou cumpriria a decisão no jogo seguinte, como todos os demais clubes vem fazendo desde sempre? Caso não foi informada, o que houve? O que aconteceu? Um clube que alega que terá um prejuízo de 20 milhões caso não dispute a Série A (ou seja, o simples fato de disputar a série A já lhe daria um incremento dessa magnitude em suas receitas) não tem condições de manter um setor jurídico próprio, um advogado próprio, que possa lhe representar nos julgamentos da Justiça Desportiva? A Portuguesa está nessa porque errou... no próprio julgamento isso foi alegado: “um erro sem dolo”. Agora está usando o EDT como última carta... em situação similar, seria como um motorista desatento, que estaciona o carro em um vaga para deficientes, e depois, tentando se livrar da punição, descobre que a cor da placa de sinalização não é a mesma prevista no código de trânsito... recorro da cor, mesmo sabendo que errei por descuido, desleixo, imprudência... a final das contas, haviam mais de 10 vagas iguais, todas desocupadas, e meu dano não trouxe nenhuma consequência grave... amanhã o descuido é com a declaração de IR, depois o descuido é com a bebida antes de pegar no volante... e de descuido em descuido construímos um belo país, chamado Brasil, mundialmente conhecido como o país do jeitinho.

    ResponderExcluir
  11. O cara bebe Brahma com álcool pensando ser Brahma sem álcool e é pego no bafômetro.

    Ele não tinha a intenção de infringir a lei e não causou dolo a ninguém, mas tem que ser punido da mesma forma que o cara que bebeu sabendo que tinha álcool e também não causou danos a ninguém por isso.

    A questão é simples!

    Claro, existem casos onde dá para provar que não existe a intenção de infringir a lei ou de fazer algo, mas não é o caso do cara que bebe cerveja com álcool pensando não ter álcool ou o da Portuguesa que diz ter escalado o jogador irregular pensando estar regular.

    Att,

    BMZ

    ResponderExcluir
  12. E o Fluminense ainda foi a campo em 1998 para jogar a Série B, fazendo, sim, pífia campanha que o rebaixou para a série C.
    Basta lembrar das polêmicas arbitragens da minúscula campanha da primeira fase daquele campeonato (quase igual à formula de disputa atual da Copa Libertadores), que validou um gol contra o Fluminense (não recordo a partida) sem que a bola sequer tocasse a linha de gol, e um pênalti a favor do Fluminense, no jogo contra o ABC na Rua Bariri, que o arbitro, do nada, resolveu voltar atrás da decisão

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.