quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fla denuncia amizade entre Flu e Obama


No início da madrugada desta quarta-feira, o Flamengo emitiu nota oficial de repúdio ao senhor Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, com alegações de que o governo norte-americano teria um "trato entre amigos" com o Fluminense.

Segundo a nota, assinada pelo presidente Eduardo Flâmula de Mello, os órgãos de espionagem dos Estados Unidos - CIA, FBI e NSA - estariam fornecendo informações privilegiadas aos dirigentes tricolores. O vazamento dos e-mails trocados entre os cartolas rubro-negros, em dezembro, seria um dos frutos da ardilosa conexão Laranjeiras-Washington.

A recente goleada tricolor no Fla-Flu também teria tido participação do governo Obama. Arquivos do computador do técnico Jayme de Almeida, contendo todo o plano de jogo rubro-negro, teriam sido roubados pelos espiões norte-americanos e repassados ao treinador tricolor Renato Gaúcho. Assim, a tarefa do onze tricolor foi bastante facilitada - o Flu venceu o Fla por 3 a 0.

Neste momento, o Fluminense excursiona com seu time reserva pelos Estados Unidos, enfrentando times da Major League Soccer. E até mesmo essa viagem é alvo das acusações dos rubro-negros. Segundo eles, a excursão seria mero disfarce, para acobertar reuniões secretas entre cartolas tricolores e espiões norte-americanos.

A reportagem procurou os arquivos do WikiLeaks e não encontrou nenhum documento a respeito da suposta conexão Laranjeiras-Washington. Edward Snowden, delator dos esquemas de espionagem da CIA, não respondeu nossos e-mails sobre o assunto. O governo dos EUA também não se manifestou. Mário Bittencourt, advogado do Fluminense, apenas declarou que não gosta desse tipo de ficção, preferindo ler obras como O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

PCFilho

8 comentários:

  1. PC,
    suas crônicas críticas e humorísticas estão cada vez melhores!

    Mas a top 1 ainda é a do Campeonato Pindorama :P

    ResponderExcluir
  2. Meu caro PC, precisamos de alguém assim para fazer comentários sobre o Fluzão no 'O DIA'. Claro que neste jornaleco vc vai ser muito, mas muito mesmo, fiscalizado para não pichar o flamengo, uma vez que o diário é, de corpo e alma, rubro-negro! Mas, seria bom vê-lo ali fazendo as suas sátiras...

    ResponderExcluir
  3. Esse flaMulinha de Mello treme nas bases quando o assunto é O Mais Tradicional!

    Quem será o responsável pelo trauma do baluarte da ética e da moral?
    Assis? Renato? Ademilson? Fábio Bala? Preto Casagrande? Thiago Neves? Conca? Ou tudo isso já é medo do que o Gordo ainda vai fazer?

    ResponderExcluir
  4. Sê, obrigado pelos elogios. Eu aceitaria escrever para um jornal, mas com a condição de ter liberdade total...

    Ramón, o Flâmula já tem seus cabelos brancos... Eu acho que o carrasco dele foi o Flávio em 1969. Eu ia dizer Romeu Pelliciari mas aí já estaria sendo abusado. Rsrs.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.