sábado, 15 de fevereiro de 2014

Resenha: Tricolor 4 x 1 Boavista

Na noite deste sábado, 15, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca: fez 4 a 1 sobre o Boavista, de virada, no Maracanã. O triunfo, porém, não veio tão facilmente quanto o placar faz pensar.

O atacante Gilcimar, de cabeça, abriu o placar para a equipe de Saquarema, mas o onze tricolor logo retomou as rédeas do jogo. Fred chutou um pênalti na trave, mas pouco depois Darío Conca empatou, e fomos para o intervalo com o placar em 1 a 1.

No segundo tempo, água mole em pedra dura tanto bate até que fura: quando eram decorridos dezenove minutos, Rafael Sobis enfim virou para o Fluminense, 2 a 1. O primeiro gol de Rafael Sobis no ano, um gol que coroa a aplicação do craque gaúcho, que sempre encharca a camisa de suor.

E então Renato pôs Walter no time. E quando Walter entra, amigos, ele se torna o centro do show. No Fla-Flu de semana passada, ele entrou e encaçapou um. Neste sábado, contra o Boavista, ele entrou de novo e guardou mais dois. Mal estreou no Fluminense, e o gordinho já meteu três gols. Têm que respeitar.

Com a sexta vitória seguida, o Fluminense segue na ponta da classificação do Campeonato Carioca de 2014. Somos os líderes por mais uma semana...

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 7,5
Bruno - 5,0
Gum - 7,0
Elivelton - 6,5
Carlinhos - 7,5
Valencia - 7,5
Diguinho - 7,0
Jean - 6,0
Darío Conca - 8,5
(Wagner) - 6,0
Fred - 6,0
(Chiquinho) - 7,0
Rafael Sobis - 8,0
(Walter) - 9,0
T. Renato Gaúcho - 7,0

9 comentários:

  1. O Walter é goleador e tem que respeitar. Mas é inegável que foram 3 banheiras gigantes que ele estava, não precisava nem perder os 9kgs que perdeu para fazer esses gols.

    ResponderExcluir
  2. Passe açucarado do Wagner pro segundo gol do Waltinho Bolotelli e no primeiro gol dele deu pra ver que ele tá com a magia, no lance, o lançamento foi pro Fred (que fatalmente guardaria o dele), o zagueiro cortou, sobrou no Carlinhos que fez uma bizonhice sem tamanho e a bola caiu na cabeça do Bolotelli!

    E o Walter não é jogador de área, é um segundo atacante que sabe muito bem se movimentar e achar os espaços em campo, nos três gols dele ele está no local certo!

    ResponderExcluir
  3. Nos três lances, Walter estava no lugar certo, na hora certa. Mérito dele.

    Respeita o gordo!

    ResponderExcluir
  4. Comentários 99% perfeitos. A única ressalva: Esse negócio de apelidar nossos jogadores de balotele, Zidane etc. é coisa de mulambo, flapress... não necessitamos disso... É Waltinho...

    ResponderExcluir
  5. Mais do que a goleada e a boa atuação de Walter, já se começa a ver algum padrão de jogo e jogadas (mais ou menos) ensaiadas de bola parada.

    Fred estando claramente fora de forma, perdeu sozinho 2 gols imperdíveis e um penalty.Quando estiver em forma será uma dupla infernal com o gordo.

    Mas insisto em falar de táticas e padrão de jogo porque, tendo estas duas coisas bem definidas, os artistas tem chão sólido para mostrar todas as suas capacidades.

    Como exemplo, dou o Barça, o Bayern e o Manchester City, os 3 melhores times da europa neste momento.

    Se eu fosse o treinador desses times, antes do jogo no vestiário, eu jogaria 11 camisas pro alto e os 11 jogadores que conseguissem agarrar as camisas primeiro era o time que entrava em campo, tal a quantidade de craques que habitam nos respectivos elencos:-)

    Porém, na prática, todos sabemos que a coisa não é bem assim, e os treinadores dessas equipes além de gerir lesões, suspensões e jogadores que baixaram de rendimento, ainda tem algo muito pior pra gerir:os EGOS ENORMES DAS VEDETES.

    Mas independente disto, voce não vê ninguém perdido em campo, na maioria dos jogos, embora às vezes há jogos em que as coisas correm mal, todos sabem o que fazer em situações de ataque ou defesa.

    E é exatamente a nossa defesa que preocupa, ainda está muito exposta a contrataques, a nossa defesa ainda está indefesa.

    Diguinho até parece outro jogador, nem parece aquele açougueiro que em todos os jogos saía de campo acompanhado do seu fiel amigo cartão amarelo:-)

    Resumindo e concluindo, quando este time pegar conjunto, mantendo a pegada de guerreiros, teremos boas perspectivas de título, embora em clássicos tudo pode acontecer.Às vezes o melhor não vence.

    ST

    ResponderExcluir
  6. Já vi muitos jogadores isolando as bolas que o Walter tem marcado. Mérito dele. O brocador faz gols que até eu faria e já falam em seleção, ora bolas! Que continue a fazer gols e mais gols, em banheira ou não, Waltão!

    Essa troca do Wagner pelo Osvaldo do SP é uma furada sem tamanho!

    O Conca joga pra ca... cete!!!

    ST

    ResponderExcluir
  7. Acho que, dificilmente, o Conca será convocado, para não melindrar os EGOS ENORMES DAS VEDETES portenhas dos clubes europeus.

    ResponderExcluir
  8. Waltinho Bolotelli é maneiro, não é mulambagem não, é só um carinho irreverente com o nosso gordinho.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.