sexta-feira, 21 de março de 2014

Resenha: Horizonte 3 x 1 Tricolor

Foto: Nelson Perez/FFC.

Amigos, o Fluminense acaba de cumprir uma atuação medonha e perder por 3 a 1 para uma equipe semi-profissional, que sofreu duas goleadas por 5 a 1 recentemente (uma para o Ceará, outra para o Guarany de Sobral). Um papelão inadmissível para um elenco milionário que, outro dia, estava aí levantando um Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência.

Com o regulamento esdrúxulo da CBF, que determina que a classificação à Copa Sul-Americana se dá pela eliminação precoce na Copa do Brasil (sim, isso mesmo), eu até havia pensado na hipótese de escalar o time juvenil nessas fases preliminares da Copa do Brasil. Pois bem: se o time juvenil tivesse perdido por 3 a 1 para o Horizonte, já merecia um senhor esporro. O que dizer do time titular?

E poderia ter sido pior, acreditem: nos minutos derradeiros, Elivélton salvou em cima da linha aquele que seria o quarto gol do Horizonte.

Simplesmente não há desculpas, não há justificativas para o que vimos esta noite, no interior do Ceará. Foi possivelmente a maior falta de respeito com a camisa do Fluminense no século XXI. Na defesa, foram falhas de marcação de fazer corar peladeiros sem categoria. No ataque, foram pelo menos quatro gols perdidos em baixo da trave - gols que provavelmente eu e você, nas nossas peladas no Aterro, faríamos com os olhos vendados, e nossos atacantes, inclusive Fred, desperdiçaram, demonstrando uma displicência do tamanho de seus salários.

Só há uma forma de se redimir deste vexame colossal: obter a vaga no Maracanã, preferencialmente com uma sonora goleada. Qualquer coisa diferente disso será a confirmação de um vexame cataclísmico.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,0
Bruno - 2,0
Gum - 2,5
Elivélton - 4,5
Chiquinho - 1,5
Valencia - 2,5
Diguinho - 5,0
(Biro Biro) - 1,5
Jean - 2,0
Darío Conca - 7,0
(Wagner) - 2,0
Walter - 5,0
(Kenedy) - 1,5
Fred - 1,5
T. Renato Gaúcho - 1,5

15 comentários:

  1. FORA RENATO FDP!!!
    FORA FRED,GUM,EUZEBIO,BRUNO,WAGNER,DIGUINHO,ELIVELTON,VALENCIA,
    TOME VERGONHA PRESIDENTE DE MERDA!!

    ResponderExcluir
  2. Convido a todos os sócios a comparecer amanha as 15h nas laranjeiras para darmos uma basta nesta vergonha,humilhação que se tornou o nosso fluminense. É hora de mudança, é hora de tirarmos o treinador de bosta e exigimos um trinador escolhido por nós, é hora da saída dos jogadores inúteis que nos rebaixaram: Bruno, euzebio, gum, elivelton, valência, diguinho, Wagner, Fred. CHEGA!!!
    E HORA DO BASTA!!!

    ResponderExcluir
  3. Vexame.

    Estatística de gols feitos que os caras conseguiram perder:
    - Fred: 2
    - Kenedy: 2
    - Biro-Biro: 1

    5 (CINCO) gols perdidos debaixo das traves!!! Acho que ninguém anda treinando finalização nesse time...

    Waltinho jogou fácil no primeiro tempo e sumiu no segundo.

    Gum falhou feio no primeiro gol. Deu um bote totalmente desnecessário, não acertou a bola e deixou o atacante livre.

    Chiquinho falhou bizarramente no segundo gol. Abandonou a marcação do autor do gol pra fazer a cobertura do Elivelton (que já estava acompanhado por outro jogador do Fluminense). Erro parecidíssimo com o de Bruno em um dos gols do Atlético Mineiro, no Independência, pelo Brasileirão de 2012.

    O terceiro gol foi de contra-ataque. Mas por que diabos o Fluminense se expôs a contra-ataques??? Perdendo de 2 a 1, a classificação aqui era certa.

    Em resumo, erramos no ataque, erramos no meio, erramos na defesa, erramos em estratégia...

    Com certeza, esta foi a pior atuação que eu assisti do Fluminense. Ridículo.

    ResponderExcluir
  4. È uma vergonha, PC! Mas merecido! Consequência desse "planejamento" que prefere tentar trazer o Elias para bater de frente com o Flamengo, em vez de buscar soluções para a nossa defesa que é RIDÍCULA! O problema é q essa diretoria não aprende com os erros!!! E quem sofre é a torcida! Sem falar no Renato que faz substituições péssimas! Kenedy??? Desculpe o palavrão, vá pra PQP! Fora churrasqueiro!

    ResponderExcluir
  5. Eu nem ia escrever hoje, ia deixar a homenagem ao Bellini no topo... Mas fui obrigado a fazê-lo. RIDÍCULO, FLUMINENSE!

    FICHA TÉCNICA:
    HORIZONTE-CE 3 X 1 FLUMINENSE-RJ
    Local: Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte (CE)
    Data: 20 de março de 2014, quinta-feira
    Hora: 21h50 (de Brasília)
    Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
    Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
    Cartão amarelo: Albano (Horizonte)
    GOLS: HORIZONTE: Dico, aos 12min do primeiro tempo; Marciel, aos 18min do segundo tempo; Jajá, aos 45min do segundo tempo
    FLUMINENSE: Conca, aos 14min do primeiro tempo
    HORIZONTE: Jefferson, Diego (Franklin), Douglas, Ramon e Rick; Albano, Rafael, Fernando Sobral (Adriel Goiano) e Diego Palhinha (Jajá); Marciel e Dico.
    Técnico: Roberto Carlos
    FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Eliverton e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro), Jean e Conca (Wagner); Walter (Kennedy) e Fred
    Técnico: Renato Gaúcho

    ResponderExcluir
  6. O cara que tem Rafael Sóbis no banco, na hora de substituir ele me coloca Biro-Biro... PORRA RENATO, QUER FUDER COM O FLUMINENSE MERDA????? Dá pena de Conca, Cavalieiri e Rafael Sóbis que jogam sozinhos...

    ResponderExcluir
  7. Que timinho FDP agora só no resta reverter esse resultado aqui, ou então a Copa Sul Americana não concorda comigo pc filho ?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Eduardo,

    Eu nem penso em outra hipótese que não seja a classificação. Qualquer outro resultado é vexame.

    ResponderExcluir
  9. Esse time tomou de 5 do Ceará no fim de semana.
    Não eliminar o jogo de volta já é VEXAME.
    Pra quem não sabe, o jogo de volta é entre as 2 finais do carioca.
    Ou seja, caso haja um milagre e chegamos a final do Carioca, vamos ser zebra e ainda teremos um jogo com obrigação de ganhar de 3 no Maracanã (alguém acredita que esse time não leva pelo menos um gol?).

    A verdade é essa: virtualmente eliminado da Copa do Brasil e dificultou o q já era difícil Carioca.

    ResponderExcluir
  10. A Fernanda tem toda razão, PC. Trazer o Elias vai ser uma furada. Foi assim também com o lateralzinho direito, eterno reserva.
    Contratações fracas (exceto a do Conca e, com restrições pois não aguenta uma partida inteira, a do Walter). Chiquinho e o 'treineiro' fraquíssimos.
    E cadê o Michel? Ele é a melhor opção do ataque.
    Se não passar e bem no Maraca, será um 'vexamaço'!
    ST

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Renato cometeu erros bisonhos quando mexeu no time e deixou todo aberto.

    O time vinha fazendo um jogo ruim no primeiro tempo (apesar de um ou outro bom momento ofensivo) e nossa marcação pela esquerda estava muito ruim, conseguiam entrar por ali com uma facilidade incrível.

    Dai pro segundo tempo, o Renato escaralha o time com as mudança: Diguinho por Biro² e Conca por Wagner². Com isso, o Biro² parou na esquerda travando as subidas do Chiquinho que passou a não defender e nem atacar. Tudo bem que ele teve que substituir por questões musculares, mas deveria ter colocado o Ailton no lugar do Diguinho para recompor a lateral esquerda e liberar o Chiquinho pro jogo.

    O Fluminense perdeu pois estava mal tecnicamente (Jean ainda existe pro futebol?!) e por erros de avaliação de seu treinador.

    Um péssimo dia!

    Voltar Carlinhos! Força Carlinhos! Enquanto não trouxermos um reserva pro Carlinhos e alguém entenda que o Jean não deve ser titular e muito menos jogar de volante vai continuar esta cagada ai.

    ResponderExcluir
  12. PC,
    Esta equipe, que foi a que caiu em 2013, tem muitos jogadores acomodados, com salários altos que não condizem com sua produção em campo...
    Além disso, a impressão que temos é que não há cobranças nem esforço para melhora. ...
    Muitos precisam ser barrados, afastados, negociados....
    De todos, muito embora esteja errando também, Renato é o menos culpado.
    Assumiu o comando de um barco furado já afundando...
    Peter, é blindado de críticas pois é "um excelente gestor"... Como? Se o clube não tem grana e o futebol, razão maior da existência do clube é um fracasso há, pelo menos, um ano!!!
    Que gestão de sucesso é essa?
    Se houvessem movimentações na direção de mudanças, tudo bem... As vezes da errado... Mas nada muda!!! Nenhuma atitude é tomada!!! E ainda falta 3 anos!!!
    Repetiremos 96,97 e 98?
    Desespero!!!

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, para mim tanto faz se o time vai reverter ou não a vantagem no jogo de volta. De qualquer jeito, uma reformulação total do elenco é necessária, nos mesmos moldes que o Corinthians está implementando.

    ResponderExcluir
  14. Observação: vou fazer uma revisão da nota do Diguinho, passando de 2,5 para 5,0. Questão de justiça, pois com ele no time (1º tempo), a marcação estava bem melhor. Com sua saída, nossa defesa passou a ser uma mãe...

    ResponderExcluir
  15. A minha última esperança de termos um time bom pro segundo semestre é tomar outra porrada no jogo de volta. Se ganhar, ainda mais de goleada, jogando bem, vão achar que está tudo bem e esquecer dos problemas. E com esse time o Fluminense não ganha Copa do Brasil e muito menos o Brasileiro. Pelo contrário: vai lutar contra o rebaixamento mais uma vez.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.