domingo, 16 de março de 2014

Resenha: Tricolor 1 x 1 Vasco

Foto: Photocamera.

O Clássico dos Gigantes no Maracanã valia apenas pelo segundo lugar na tabela de classificação. O Fluminense, se vencesse, garantiria matematicamente a segunda colocação e a vantagem na semifinal. Se empatasse, deixaria tudo bem encaminhado, e foi o que aconteceu. Agora, basta vencer o Volta Redonda na rodada final.

Chiquinho até acertou um chute na trave de Martín Silva, mas foi o Vasco que venceu o primeiro tempo, com gol de Edmílson, após bate-rebate na área de Diego Cavalieri. O Fluminense atacou mais na segunda etapa e conseguiu o empate com Fred, escorando cruzamento de Bruno da intermediária. E 1 a 1 foi mesmo o placar final de Fluminense x Vasco.

As melhores atuações do Fluminense foram as de Darío Conca e Walter, que simplesmente não conseguem jogar mal. Diguinho comprova a cada jogo que evoluiu tecnicamente. Biro Biro entrou bem, e Fred aproveitou a melhor chance que teve, com o instinto de goleador que lhe é característico.

A última rodada da Taça Guanabara, no fim de semana que vem, provavelmente confirmará as semifinais Flamengo x Cabofriense e Fluminense x Vasco, com vantagem de empate para a dupla Fla-Flu. E então, finalmente, a temporada de 2014 começará de fato.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,5
Bruno - 7,0
Gum - 6,0
Leandro Euzébio - 6,0
Chiquinho - 6,5
Valencia - 6,0
Diguinho - 7,0
(Biro Biro) - 7,0
Jean - 7,0
Darío Conca - 7,5
(Wagner) - 6,0
Rafael Sobis - 5,5
(Walter) - 7,5
Fred - 7,0
T. Renato Gaúcho - 6,5

15 comentários:

  1. Transpondo para este post o comentário no post anterior, não mudo uma vírgula:-)

    Como venho escrevendo aqui nesse aprazível espaço tricolor, qualquer timeco mais ou menos organizado vai dar trabalho ao time do Fluminense.

    O Vascocô foi mais um exemplo disso hoje no Maracanã.

    Os caras não jogam absolutamente nada, mas contra o Fluminense, até o nº 7 deles parecia o Garrincha, tal a facilidade com que passeava pelo lado do coitado do Chiquinho...

    Aquele cara joga aquilo tudo mesmo, ou foi só hoje?

    Existe um buraco gigantesco entre o meio campo e a defesa, que permite quase sempre na maioria dos jogos, que qualquer baranga entre na nossa intermediária quase sempre no mano-a-mano com os 2 zagueiros.

    E como todos sabemos que RG não é nenhuma sumidade em táticas ou estrategias, esse problema não será sequer parcialmente corrigido para as semifinais do cariocão...

    É bom a gente ir se preparando pra levar contrataque no mano-a-mano até o fim do ano...

    De positivo, Walter e Conca não sabem jogar mal, Frederico parece que está voltando à velha forma e Diguinho, quem diria, saiu e fez uma falta, sem trocadilho:-)

    Mas o que eu queria ver era um 4-4-2, com Valencia e Diguinho pelo meio mais recuados protegendo a defesa, Jean mais pela meia-direita, Sóbis mais pela meia-esquerda com os dois ajudando a fechar a meiuca quando os laterais subirem, e Fred e Walter na frente, com Walter jogando mais atrás tipo 2º atacante.
    Mas eu sei que RG não vai fazer isso:-)
    Mas que eu gostaria de ver, gostaria...acho que ficava bem equilibrado...

    ResponderExcluir
  2. RBN,

    Concordo com sua análise de modo geral, não à toa avaliei com as maiores notas os que você elogiou. :)

    Só uma coisa: você escalou no seu time ideal Valencia, Diguinho, Jean, Sobis, Darío Conca, Fred e Walter. São 7 jogadores do meio pra frente, um tem que sair pra jogar no 4-4-2, né? hehehe :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi o jogo, mas deve ter sido um jogo para um "Quem tem Fred não morre pagão!"

    ResponderExcluir
  4. Ando meio desconfiado...

    Não sei o que esperar desse time.

    Continuo achando que precisamos de um atacante veloz e um zagueiro, no mínimo!

    Hoje, o Biro-Biro entrou muito bem e o 4-2-3-1 caiu como uma luva. No último jogo, a história não foi bem essa.

    Se quisermos títulos, as atuações terão que ser mais regulares.

    ResponderExcluir
  5. O caô todo é o Jean, este puto nunca marcou, mas saia jogando muito com a bola nos pés. Agora, ele continua não marcando e não sabe mais jogar bola, é só colocar ele no banco para a entrada de Wagner ou Biro² que o time vai mudar da água pro vinho.

    ResponderExcluir
  6. Nota 7 pro Jean é um exagero. Pior jogador em campo disparado. Não acerta absolutamente nada. Consegue ser hoje pior que o Diguinho.

    ResponderExcluir
  7. É verdade PC, como é que me ESQUECI DO CONCA???

    Conca no banco?NÃO PODE!!!

    Mas é fácil:tira o Sóbis do time:-)

    O 4-2-3-1 não é mau, mas aí Waltinho vai pro banco, também NÃO PODE!:-)

    Waltinho "fininho" tem que entrar jogando, e zé finí.

    ResponderExcluir
  8. Penso que o Flu tem que compactar mais no meio. Realmente tem um buracão enorme, ali. Toda bola espirrada ou zunida pelo Leandro Euzébio, e é o que ele mais sabe fazer, cai no peito ou no pé do adversário. Mas penso mais: que o nosso time são dez jogadores jogando em função de apenas um.. Isso não pode continuar assim. Não se pode pensar apenas no Frederico. Ele é ótimo, mas o time não é só ele.

    ResponderExcluir
  9. Renan, Jean vem jogando mal, mas no clássico achei que foi bem. Criou pelo menos duas boas chances, e foi bem na marcação. Esteve a meu ver no mesmo nível do Diguinho e melhor que Sobis.

    RBN, agora sim, hehehe. E concordo com você: hoje, o Flu é Conca, Waltinho e mais nove. :)

    ResponderExcluir
  10. Sê, também acho que o Fluminense precisa de mais compactação, e principalmente precisa jogar menos em função do Fred. Ele é craque, costuma aproveitar suas chances, mas acho que o time renderia melhor se jogasse sem pensar que toda jogada deve ser concluída por ele...

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente eu não sei porque o fred vai disputar uma copa do mundo. O henrique do glorioso e que deveria estar com a camisa 9 da nossa seleção. Ontem vcs tomaram um sufoco do vasco que merecia a vitória, mas como e o fluminense conseguiram um gol ilegal todo mundo vou que o fred estava adiantado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, um lunático. Pedir Henrique na Seleção no lugar de Fred... Tem que ser bem maluco. Não é à toa que o Instituto Pinel fica ali pertinho de General Severiano...

    ResponderExcluir
  13. PS: de fato, Fred estava impedido. A unha encravada do dedão do pé esquerdo dele tava meio centímetro à frente do penúltimo defensor. Como pode o bandeirinha não ter visto um impedimento tão escandaloso?

    ResponderExcluir
  14. Lembrando que o resultado de campo tem que ser mantido!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.