sábado, 22 de março de 2014

Semifinais do Carioca podem ter pênaltis


Amigos, alguns órgãos da imprensa esportiva têm divulgado informações incorretas sobre o regulamento do Campeonato Carioca de 2014, no que diz respeito à vantagem dos times de melhor campanha nas fases decisivas.

Os clubes que ficarem nas duas primeiras posições após a última rodada não terão a vantagem do empate na soma dos dois jogos. Na verdade, a única vantagem será poder empatar os dois jogos da semifinal. Em caso de uma vitória para cada lado com a mesma diferença de gols, o desempate será realizado na definição por pênaltis. E o mesmo vale para a finalíssima: a equipe de melhor campanha jogará por dois empates, mas não poderá vencer uma e perder outra pela mesma diferença de gols - neste caso, o título de campeão será definido na disputa de pênaltis.

Confiram abaixo o texto exato do regulamento do Campeonato Carioca de 2014 acerca deste assunto:

§ 1º - As associações classificadas respectivamente em primeiro ou segundo lugar na Taça Guanabara jogarão por dois empates na fase semifinal.

§ 2º - No caso de uma vitória para cada associação estará classificada a que tiver obtido maior saldo de gols, computados somente nessas duas partidas. Havendo empate em saldo de gols a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do penalty, na forma prevista pela FIFA para as competições internacionais.

PCFilho

8 comentários:

  1. Qual é a diferença, em termos de coerência, desse regulamento e de um sorteio pra ver se o desempate se dará por campanha ou na disputa de pênaltis?

    ResponderExcluir
  2. 0 x 0 e 2 x 2 passa o time de melhor campanha.

    1 x 0 e 1 x 2, vai pros pênaltis.

    Criativo, né? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que regulamento ridículo... (5)
    Será que estão tentando beneficiar alguém? Será que tem alguma casca de banana?! Bom, com certeza, beneficiar o Flu tá descartado!

    ResponderExcluir
  4. Não acho que esse item específico seja para beneficiar alguém, não. Acho que é só mais uma pérola de nossa querida Federação...

    Só espero que os clubes e árbitros estejam cientes. Ou pode haver uma confusão como a de 1990, com dois times comemorando o título. rsrs.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.