sábado, 28 de junho de 2014

Resenha: Seleção 1 x 1 Chile (PK 3 x 2)


Amigos, nós nunca vamos esquecer a emocionante batalha de Belo Horizonte. Durante duas horas de futebol, os escretes de Brasil e Chile proporcionaram um duelo pouco técnico, mas absolutamente cardíaco. Durante os 120 minutos de bola rolando, houve um suspense colossal. A Seleção Brasileira abriu o placar com David Luiz, mas o Chile não demorou a empatar, e a indefinição foi mantida até o apito final.

A Seleção Brasileira não fez sua melhor partida, mas merecia vencer. O árbitro inglês Howard Webb favoreceu o Chile, tanto nos lances menos importantes, quanto nas jogadas decisivas. Deixou de marcar um pênalti clamoroso em Hulk, e anulou um gol legalíssimo do mesmo Hulk. Em suma, foi uma atuação desastrosa a do juiz, que quase fez nosso sonho dourado acabar precocemente.

Quando o atacante chileno Pinilla recebeu a bola nos instantes derradeiros da prorrogação, chutou forte na direção do gol. Parecia o fim, mas era a sorte começando a sorrir para a pátria de chuteiras: a gorduchinha explodiu no travessão.

A decisão por pênaltis é cruel, desumana. O Brasil fez 3, o Chile só fez 2, e por isso nós estamos classificados, e eles eliminados. Júlio César defendeu dois, foi um gigante. Defender um pênalti já me parece um milagre monumental. Pegar dois então, nem se fala. David Luiz, Marcelo e Neymar converteram suas cobranças, e foi o suficiente.

A Seleção agora encara a Colômbia, em Fortaleza, nas quartas-de-final. E, para continuar na Copa do Mundo, precisa melhorar. Tivemos a sorte ao nosso lado contra o Chile, mas nem sempre será assim. Que Felipão consiga consertar o que está errado até sexta-feira.

PCFilho

Notas do escrete:
Júlio César - 10,0
Daniel Alves - 6,0
Thiago Silva - 8,5
David Luiz - 8,5
Marcelo - 6,0
Luiz Gustavo - 7,0
Fernandinho - 6,0
(Ramires) - 6,0
Oscar - 5,0
(Willian) - 6,0
Hulk - 8,0
Neymar - 6,5
Fred - 5,5
(Jô) - 5,5
T. Felipão - 5,0

7 comentários:

  1. JC em dia de leiteria, o pior já passou PC...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. PC,
    Discordo de VC qd di q mereceu. O Chile foi melhor que o Brasil no 2o tempo e parte do primeiro. Só fomos melhores no abafa do inicio e no fim por preparação física.
    Não acho q o arbrito tenha ido tão mau. P Hulk trombou com o zagueiro, e o lance do gol, MT difícil e a controvérsia vai longe.
    O que não pode é o time desesperar e jogar no chutão. Para saúde dos nossos corações têm que acertar isso ae.

    ResponderExcluir
  5. Craque o Neymar hein.
    Segurou a bucha de bater o ultimo pênalti sem perna e ainda bateu com categoria.

    ResponderExcluir
  6. Fred e Jô tem sido peças nulas.

    Fred nem por um segundo consegue ter a bola dominada, foi sempre facilmente desarmado pelos chilenos, que rapidamente recuperavam a bola, e anulavam qualquer tipo de tentativa de tabelinha.

    Daniel Alves nem parece aquele jogador poderoso do Barcelona, errando passes igual a Diguinho e cruzando igual a Bruno e Carlinhos.

    Marcelo todo jogo tem sempre que fazer um firula no meio campo e...perde a bola, gerando contrataques perigosos.

    Hulk, o azarado.Penalty sobre lel não marcado, gol mal anulado e penalty falhado.Ainda assim, foi quem mais tentou ganhar o jogo, lutou, correu, errou, partiu pra cima, chutou, mas o goleirinho deles não deixou...

    Felipão não tem plano B, troca sempre 6 por meia-dúzia.Ontem talvez um Bernard veloz e fresquinho fosse a melhor opção para os 15 minutos finais da prorrogação.

    Mas não há culpados nem caça às bruxas.Jogar 2 horas debaixo de um calor senegalesco à hora do almoço é no mínimo desumano, por isso ganhasse quem ganhasse era merecido.

    Do outro lado, o goleiro deles, depois o zagueiro de 1,70m Medel foi um gigante pelo alto na defesa, o tatuado do penteado esquisito Vidal e principalmente Alexis Sanchez são craques.

    Quis o destino que a trave salvasse por duas vezes o Brasil, é bom não abusar tanto da sorte, mas...nunca conheçi campeão sem sorte:-)

    ResponderExcluir
  7. Deixe que falem! Chorem bastante! Mas vençam e conquistem essa Copa!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.