segunda-feira, 14 de julho de 2014

Minha seleção da Copa do Mundo de 2014



Atendendo a pedidos, montei no aplicativo do portal Globoesporte a minha seleção da Copa do Mundo: Neuer; Lahm, Hummels, Vlaar e Blind; Schweinsteiger, Messi e James Rodríguez; Robben, Thomas Müller e Neymar. Em suma: cinco alemães (estão vendo como o título foi merecido?), três holandeses, um argentino, um colombiano e um brasileiro.

Vamos às menções honrosas. Acho que Thiago Silva atuou no mesmo nível dos zagueiros que escolhi (mas sequer está disponível no aplicativo do GE, não sei por quê). O volante francês Pogba, o volante argentino Mascherano e o meia alemão Kroos também poderiam estar nesse time, com pouco prejuízo técnico. Por fim, cito os goleiros Howard (Estados Unidos) e Ochoa (México), que tiveram atuações espetaculares e poderiam substituir a muralha alemã tranquilamente.

Uma observação final: embora a FIFA tenha escolhido Messi como melhor jogador da Copa do Mundo, eu preferiria premiar Thomas Müller, Robben, ou até mesmo James Rodríguez, que levou a Colômbia à sua melhor campanha em Mundiais. Messi é um jogador extraordinário, mas não brilhou tanto assim nos gramados brasileiros.

PCFilho

2 comentários:

  1. Messi é o Zico da vez, amarelou:-)

    Em 2018, Messi terá 31 anos, CR7 terá 32 e Neymar 26, a seleção alemã terá média de 28 anos, Robben terá 35 e James Rodriguez 26.
    Todos estarão lá, resta saber se Robben e James estarão:-)

    Década após década, Copa após Copa, se ainda havia dúvidas de que o divino crioulo é mesmo de outra galáxia, as provas estão mesmo aqui abaixo:
    Campeão aos 17 anos fazendo 6 gols em 4 jogos, sendo que na final fez 2 gols.
    Bicampeão aos 21 fazendo 1 gol em 2 jogos.
    Tricampeão aos 29 fazendo 4 gols em 6 jogos, sendo que na final, fez um gol e deu duas assistencias.

    Será que ainda há teimosos que vão insistir em comparações ridículas?Mesmo se juntar Di Stefano, Cheiradona e Messi num só jogador, não vai ser suficiente:-)

    ResponderExcluir
  2. RBN,

    A carreira de Pelé em Copas do Mundo é, arrisco-me a dizer, insuperável.

    Pelé era um jogador à frente do seu tempo. Como você bem colocou, um alienígena em meio a meros e mortais seres humanos.

    Ganhar 3 Copas do Mundo, duas como protagonista, não é para qualquer um. Ganhar duas já é para pouquíssimos (fora Pelé, apenas 20 conseguiram até hoje - 13 com a ajuda do crioulo).

    A comparação que os argentinos insistem em fazer só pode ser tratada como piada. Simples assim.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.