quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Caminho do Fluminense na Copa Sul-Americana 2014


O Fluminense estreará na Copa Sul-Americana 2014 contra o Goiás, na fase 16-avos-de-final. O primeiro jogo será no Maracanã, na quinta-feira, 28 de agosto, às 18:00 (que horário bizarro!!!). O jogo de volta será no Serra Dourada, na quarta-feira, 3 de setembro, às 22:00.

Se passar pelo Goiás, o Fluminense enfrentará nas oitavas-de-final o vencedor do confronto entre os vencedores de Universitario de Sucre (Bolívia) x Deportes Iquique (Chile) e Millonarios (Colômbia) x Universidad César Vallejo (Peru). O primeiro jogo será no Maracanã e o jogo de volta será no estádio do adversário.

Seguindo em frente na competição, nas quartas-de-final o Fluminense enfrentará o vencedor da chave que conta com os seguintes confrontos: Gimnasia La Plata (Argentina) x Estudiantes (Argentina), Barcelona (Equador) x Alianza Lima (Peru) e Nacional Potosí (Bolívia) x Libertad (Paraguai). Se o adversário for um dos times argentinos, o Fluminense joga a ida na Argentina e a volta no Maracanã. Se o adversário for um dos outros clubes, o Fluminense joga a ida no Maracanã e a volta fora de casa.

Numa eventual semifinal, o Fluminense enfrentará um dos seguintes adversários:
- Criciúma - segundo jogo no Maracanã;
- São Paulo - segundo jogo no Maracanã;
- Rentistas (Uruguai) - primeiro jogo no Maracanã;
- Cerro Porteño (Paraguai) - primeiro jogo no Maracanã;
- Trujillanos (Venezuela) - primeiro jogo no Maracanã;
- Independiente del Valle (Equador) - primeiro jogo no Maracanã;
- Rosário Central (Argentina) - segundo jogo no Maracanã;
- Boca Juniors (Argentina) - segundo jogo no Maracanã;
- Deportivo Capiatá (Paraguai) - primeiro jogo no Maracanã;
- Danubio (Uruguai) - primeiro jogo no Maracanã;
- Inti Gas (Peru) - primeiro jogo no Maracanã;
- Caracas (Venezuela) - primeiro jogo no Maracanã.

Se chegar à decisão da Copa Sul-Americana de 2014, o Fluminense enfrentará um dos adversários do outro lado da chave, nos dias 4 e 11 de dezembro. A segunda partida da final será no Maracanã caso o oponente seja Lanús (Argentina), Godoy Cruz (Argentina), River Plate (Argentina), Bahia ou Internacional. Se o outro finalista for qualquer outro clube, o primeiro jogo será no Maracanã e a segunda partida será na casa do adversário.

Não está prevista no regulamento da Copa Sul-Americana deste ano a inversão da tabela caso dois clubes do mesmo país cheguem à fase semifinal (como acontece na Copa Libertadores).

Em cada uma das fases, classifica-se a equipe que marcar mais gols na soma dos 180 minutos. Em caso de empate:
- até as semifinais, classifica-se a equipe que tiver marcado mais gols na casa do adversário; persistindo o empate, a equipe classificada será conhecida na definição por pênaltis;
- na final, jogar-se-á uma prorrogação de trinta minutos; persistindo o empate, a equipe campeã será conhecida na definição por pênaltis.

O troféu da Copa Sul-Americana.

O campeão da Copa Sul-Americana 2014 disputará quatro taças internacionais em 2015: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana (dois jogos contra o San Lorenzo da Argentina) e Copa Suruga Bank (um jogo contra o campeão da Copa Yamazaki Nabisco).

PCFilho

Post relacionado:

3 comentários:

  1. Goiás, Millonarios, Estudiantes, São Paulo e Internacional, o caminho até a taça!

    ResponderExcluir
  2. Pô, é muito jogo! Eu não tinha ideia desses jogos todos. Já estou achando que o Fluminense fez um péssimo negócio ter entregado de bandeja a Copa do Brasil. Bom, não sei em termos de importância e de renda.

    ResponderExcluir
  3. Sê,

    Acabou mais ou menos no mesmo nível de dificuldade, a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana.

    Na Copa do Brasil, o caminho provavelmente seria Atlético Paranaense, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro.

    Aparentemente, a premiação financeira da Copa Sul-Americana é ligeiramente superior. A vaga na Libertadores, no entanto, é "pior", pois coloca o clube naquela fase preliminar, não direto na primeira fase.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.