domingo, 24 de agosto de 2014

Túnel do tempo do Brasileirão - 17ª rodada

Tabela adaptada da Futpédia (clique nela para ampliá-la).

Com o fim da 17ª rodada do Brasileirão 2014, o Fluminense acumula 29 pontos na tabela de classificação, estando na 5ª colocação, a 10 pontos do líder Cruzeiro.

A performance do Fluminense até a 17ª rodada é razoavelmente pior que o desempenho obtido em 2010 e 2012, quando o Tricolor terminou campeão. Em 2010, nesta altura, o Fluminense era o líder do Brasileirão, somando 37 pontos; em 2012, estava na vice-liderança, com 36 pontos, a 3 do líder Atlético Mineiro.

Em 2011, o Fluminense ocupava a oitava posição, com 24 pontos, 5 a menos que a marca atual. Naquele ano, como fez uma bela campanha no returno, o Fluminense terminou em terceiro lugar.

Já no ano passado, o Fluminense somava somente 18 pontos, 11 a menos que a marca atual, e estava em 16º lugar. A campanha ruim terminaria com o Tricolor na 15ª posição.

PCFilho

6 comentários:

  1. Para ser campeão teria que estar em primeiro ou segundo. Quinto, não dá!

    Uma gangorra, mesmo!

    ResponderExcluir
  2. O urubu também. O mais regular é o Botafogo, mas não ganha nada!

    ResponderExcluir
  3. Acrescentem os pontos perdidos para o apito: o FFC estaria disputando o título com o Cruzeiro, o que os árbitros paulistas e simpatizantes não deixaram.

    ResponderExcluir
  4. O Fluminense e o Flamengo são muito parecidos hoje em dia. Dois clubes bagunçados, com gestões irresponsáveis, mas com dinheiro. Por isso são essas gangorras.

    ResponderExcluir
  5. A diferença é que um é ajudado pela arbitragem, o outro é prejudicado...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.