domingo, 31 de agosto de 2014

Túnel do tempo do Brasileirão - 18ª rodada

Tabela adaptada da Futpédia (clique nela para ampliá-la).

Nesta 18ª rodada do Brasileirão 2014, o Fluminense empatou com o Corinthians por 1 a 1, em São Paulo, e permaneceu na quinta colocação da tabela, agora com 30 pontos ganhos (confiram aqui a classificação atualizada do Brasileirão).

A performance do Fluminense até a 18ª rodada de 2014 é razoavelmente pior que o desempenho obtido em 2010 e 2012, quando o Tricolor terminou campeão. Em 2010, nesta altura, o Tricolor das Laranjeiras era o líder do Brasileirão, somando 38 pontos. Nesta rodada, o resultado também foi um empate (1 a 1 contra o Palmeiras no Maracanã).

Em 2012, o Fluminense estava na vice-liderança, com 39 pontos, a 3 do então líder Atlético Mineiro. Até o fim do Campeonato, os clubes inverteriam suas posições. Nesta rodada, o resultado foi uma vitória por 1 a 0, sobre o Sport Recife, no Raulino de Oliveira.

Em 2011, o Fluminense ocupava a 9ª colocação, com 25 pontos (exatamente a mesma situação do Flamengo hoje). São 5 pontos a menos que a marca atual. Nesta rodada, o resultado foi um empate em 1 a 1 com o Vasco. Naquele ano, como fez uma bela campanha no returno, o Fluminense terminou em terceiro lugar.

No ano passado, o Fluminense somava somente 19 pontos, 11 a menos que a marca atual, e estava em 16º lugar. Nesta rodada, o resultado foi um empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro. A campanha ruim terminaria com o Tricolor na 15ª posição.

PCFilho

2 comentários:

  1. Tentar vaga na Liberta, título está muuuuito difícil! É mais fácil apostar em título na sulamericana.

    ResponderExcluir
  2. É isso, Leandro.

    Lutar por vaga no G3/G4 do Brasileirão, e com todas as forças pelo título da Copa Sul-Americana, que é inédito e vale muito.

    Eu iria já a partir de agora poupando quem estiver com desgaste físico nos jogos do Brasileirão, para ir com força máxima na competição continental.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.